olá senhores, venho aqui solicitar uma luz: estou com um Fiat Bravo etorq 2011 (sem variador) que perde potência e acusa sensor de fase esporadicamente na mão do cliente. Já fizemos a substituição do sensor (Genuíno Fiat, comprado a um preço convidativo no mercado Livre), conferido, chicote, alimentação e etc. Um detalhe importante: no osciloscópio ele não bate o 20° dente da roda fônica com o dente do fase (como deve ser) e sim o 22°. Alguém já pegou isso?
Respostas:
Olá,
Procure aplicar o sensor genuíno e de procedência ao menos à título de teste.
Se o defeito persistir é bom considerar a possiblidade de desgaste no kit de distribuição...
Boa tarde, ainda não, estou aguardando o sensor original chegar e vou instalar pra ver. Mas com certeza estarei postando a resposta aqui.
gostaria de poder postar as fotos dos oscilogramas que fiz nele, mas não estou conseguindo
esse é o sincronismo atual, com o dente da fase no #22 da fônica. ![img=
esse é o ideal, segundo o Dr ie.
vou instalar o sensor direto da concessionária e repetir os teste. postarei aqui. ![img=
Só funciona o original. Magnet Marelli esta lançando este sensor. Como o módulo são deles. Vamos ver se vai funcionar. Se for parceria com a Ds irão ter q ralar. Pois DS não funciona.
senhores: resolvido!
o diacho do sensor realmente era falsificado, pois o novo veio numa embalagem diferente. Coloque,i funcionei o carro e ficou no vigésimo dente certinho, conforme a imagem. Sensor na internet, nunca mais kkkk agora é hora de abrir uma cerveja pra comemorar. ![img=
Kkk
Agradecemos pelo retorno.
Que bom que vc resolveu seu B.O valeu por compartilhar a solução com a gente abraços e boa cerveja