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Respostas:
<t><p>usou a ferramenta?</p></t>
<t><p>usei sim ferramnta relogio o ponto esta exato</p></t>
<t><p>Confere se tem entrada de ar falsa no coletor de admissão.</p></t>
<t><p>conferi e não achei nada</p></t>
<t><p>Tenta conseguir um atuador e um sensor tps, substituie e verifica.</p></t>
<t><p>encomendei os dois vou esperimentar agora</p></t>
<t><p>blz</p></t>
<t><p>tire o atuador da marcha lenta e coloque o dedo no lugar dele,ai vc conseguir testar entrada de ar e simular o atuador. Faça o teste.</p></t>
<t><p>e asentamento das vavolas ok boa sorte</p></t>
<t><p>eu testei com o simulador desconectei o atuador e controlei ai consigo para ele ligado mas ligo novamente ele apaga só bem frio q ele segura mas msm assim coloquei um atuador novo e não deu certo ate a borboleta troquei mas não deu</p></t>
<t><p>Faça teste de estanquiedade das valvulas do motor.</p></t>
<t><p>cara nada me tira da cabeça.que esta fora de PONTO!! </p> <p>MAS EN TODO CASO,DE UMA OLHADA NO SENSOR DE ROTAÇÃO E SUA POSIÇÃO!! </p> <p>SE O SUPORTE QUE O PRENDE ESTIVER FORA DA NISSO TAMBEM!! </p> <p>COMFIRA O SISTEMA DE GARGA!!</p></t>
<t><p>Para saber se o motor está no ponto corretamente é só colocar o manômetro na admissão e em M Lenta tem que se verificar em torno de 400 mmhg(milimetros de mercúrio), mas no caso seu como o veículo não para em M Lenta ai fica mais difícil, se estiver fora de ponto(fora de sincronismo) a lenta não fica boa, em alguns casos se não me falha a memória tem que adiantar(sentido horário, vendo as polias de frente)um dente a polia de admissão( procedimento normal, só adiantando 1 dente a polia de admissão ), experimente ai vc vai ver, se normalizar deixe assim.</p></t>
<t><p><b>FICA A VELHA DICA DE SEMPREhttp://www.webmecauto.com.br/servicos/se001_vacuometro2.asp </b></p></t>
<t><p>Coferir o ponto da cooreia denta da o defeito esta ai !!!!</p></t>
<t><p>caro colegas era tão simples eu pedia para meu mecanico colocar no ponto ele colocava e me chamava para ver depois fui verificar q depois do funcionamente ele ficava fora pois ele não girava a folga da polia do comando,arrumei isso acabou o problema dele </p> <p> muito obrigado por aqueles q me ajudaram</p></t>
<t><p>FALA SÉRIO!! Tu quer bem feito faz você mesmo, aqui na oficina é a mesma coisa peço pro mecânico fazer de um jeito ele faz de outro, quando não faz olhando pra cima(sem atenção)... </p> <p>é osso amigo abraços.</p></t>
<t><p><b>jmar escreveu:</b> </p> <p>caro colegas era tão simples eu pedia para meu mecanico colocar no ponto ele colocava e me chamava para ver depois fui verificar q depois do funcionamente ele ficava fora pois ele não girava a folga da polia do comando,arrumei isso acabou o problema dele </p> <p> muito obrigado por aqueles q me ajudaram </p> <p>Jmar, blz então, só agora EDITA a tua chamadinha inicial e acresentsa RESOLVIDO no título ai todos saberão, abraço ao amigo.</p></t>
<t><p>ja olhou a bobina pois a mesma pode estar com defito</p></t>
<t><p>VERIFICAR SE NAO A ENTRADA DE AR NO COLETOR OU NO CORPO BORB.BOA SORTE FICA COM DEUS.</p></t>
<t><p>canal procurei aqui como edita o topico mas não achei ,poderia me dar uma dica ?</p></t>