BOM DIA PESSOAL ! ESTOU COM UM BRAVA 1.6 16V , QUE APOS FAZERMOS UM REPARO EM CABEÇOTE,CORREIA DENTADA,BICOS INJ. ,BOMBA DÁGUA, RADIADOR,VELAS, CAIXA DA VAL. TERMOSTÁTICA COM 02 SENSORES DE TEMP. , MOTOR DE PASSO , SENSOR POSIÇÃO DE BORBOLETA, OLEO , FILTROS, E DETALHE OS CILINDROS ESTAVAM COM 0,08mm DE DESGASTE E RESOLVEMOS TROCAR ANÉIS E VERIFICAMOS AS BRONZINAS. POIS BEM... AGORA O MOTOR FUNCIONA REDONDO, POREM AO ANDAR COM O CARRO E AO DEIXAR EM MARCHA LENTA ELE DIFICILMENTE SEGURA NA LENTA, MORRE DIRETO, NO APARELHO DE DIAGNOSTICO NÃO APRESENTA NADA,E NEM A LUZ DE INJEÇÃO ACENDE. SERÁ QUE ALGUEM PODE ME AJUDAR.
GRATO PELA ATENÇÃO...
PEZZUTTI.
Respostas:
OK , VOU VERIFICAR O PONTO DA CORREIA E ASSIM QUE TIVER SUCESSO EU POSTO.
GRATO PELA ATENÇÃO
PEZZUTTI
amigao nao deixa de conferir a taxa de compressao e vasao como ja falaram refaça a montagem do ponto ai vc vai saber se o problema ta no motor ou no sistema de injeçao
1 coisa que olharia seria o ponto dese motor, geralmente esta fora nesses casos, mais se nao tiver
2 uma vez eu peguei um que a borboleta estava muito fechada e ele nao conseguia atuar mais com o atuador de marcha lenta, e toda vez morria tb, desentortei o calço da borboleta no batente do parafuso e ele ficou normal dentro dos padroes, ve vcomo esta a abertutra da borboleta e o atuador se ta dentro ou fora das mediadas
Vou na dica dos colegas acima Marcio 2014,edcar, ponto errado ou entrada de ar falsa. Já peguei carro com o hidrovacuo ruim, mangueira de sensor map ligada em local errado, mangueira do tubo do respiro do oleo que fica no tbi partida e finalmente erro no sincronismo, deve ser feito com ferramentas e indispensavelmente com relogio comparador para colocar certinho no ponto.
Verifica o valor do map em hg se está alto ou baixo.... Assentamento de valvulas também dão esse defeito assim como os bicos jateando errado ou a mais ou a menos. Verifica a compressao do motor como o outro colega comentou e posta ai os resultados....
Amigo dá uma olhada no ponto. Com relogio comparador e ferramenta de fasagem, mas tente usar ferramentas boas como ravem , uma vez usei da cr e nao deu certo e se vc colocar o scaner o valor do map tem que ficar entre 300 á 350 kpa.
Or pereira fiquei curiozo sobre o pulo do gato !! com as ferramentas travadas no comando como adianta um dente
DESCUPE-ME DA DEMORA MAS ERA FORA DE PONTO MESMO !
AO DAR PARTIDA O TENSOR DA CORREIA DENTADA MESMO COM TORQUE , ELE SE DESLOCAVA, ONDE FICAVA FORA O PONTO. SÓ DESCOBRI DEPOIS DE TENTAR DE TUDO.E O TENSOR É DE MARCA, (INA) , MAS É DEFEITO DE FABRICAÇÃO. AGRADEÇO A ATENÇÃO DE TODOS QUE ME RESPONDERAM
ATT / - P E Z Z U T T I
ele se deslocava naquele trillo onde prende o tensor...........
BOA NOITE ! XARÁ...
EXATAMENTE , NÃO É NORMAL ? É ?
GRATO!!!!
PEZZUTTI.