boa tarde. Estou com um brava 1.6 16 valvulas ano 2001 coletor admissao de aluminio injecao magnetti marelli 1ab com uma falha como se fosse bomba,dá uns estouros no coletor de admissão e não levanta o giro como se fosse bomba de combustivel.A falha só aparece quando o carro tá frio ou se deixar ele parado pelo menos por 10 minutos. Já foi trocado 2 bombas de combustivel, feito retifica de cabecote,trocado velas, bobina,cabo de vela,sensor map,sensor de fase,sensor de rotaçao,sensor temperatura agua, sonda lambda,sensor detonação vavlula termostatica,2 central de injeção, trocado os 4 bicos regulador de pressão,motor marcha lenta,sensor posiçao de borboleta. Faz duas semanas que estou com esse carro aqui e não consigo resolver, alguem tem uma dica
Respostas:
OLÁ MEU NOBRE AMIGO ESTOUROS NO COLETOR DE ADMISSÃO TEM CHEIRO DE FALTA DE COMBUSTÍVEL..CONFERIR VAZÃO E PRESSÃO DA BOMBA DE COMBUSTÍVEL,UMA ÓTIMA LIMPEZA DR BICOS INJETORES,VELAS E CABOS DE IGNIÇÃO,REGULADOR DE PRESSÃO E PONTO DO MOTOR E SONDA LAMBDA SE NÃO RESOLVER PODE PARTIR PRA CENTRAL..ABRACOS BOA SORTE E FICA COM DEUS
JÁ COLOQUEI 2 BOMBAS DE COMBUSTIVEL NOVAS. PRESSÃO COMBUSTIVEL OK JÁ CONFERI UMAS 5 VEZES,BICOS INJETORES JÁ LIMPEI, JÁ COLOQUEI OS 4 NOVOS COM VAZÃO EXATAMENTE IGUAL OS 4,VELA E CABO JÁ COLOQUEI NOVOS NGK, REGULADOR DE PRESSÃO JÁ COLOQUEI NOVO PONTO JÁ FOI CONFERIDO 2 VEZES E MAIS UMA QUANDO FOI MONTADO O CABEÇOTE,SONDA COLOQUEI UMA ORIGINAL QUE TINHA EM ESTOQUE CENTRAL DE INJEÇAO JÁ COLOQUEI 2 DIFERENTES
NO SCANNER NENHUMA FALHA, PARAMETROS QUE TÁ UM POUCO FORA É A PRESSAO DE ADMISSÃO E A SONDA QUE TRABALHA NO PADRÃO SÓ QUANDO TÁ QUENTE. O RESTO DOS PARAMETROS TUDO OK
Verificou o correto sincronismo?
Fez teste de vedação dos cilindros?
boa noite. cabeçote foi retificado e continuou a mesma coisa, sensor map já coloquei 3 sensores diferentes. sincronismo já foi conferido 4 vezes e a ferramenta tá certa pois nos outros carros fica certinho ,vedação cilindros conferida
bom se no scaner não acusa nada nada e defeito mecânico???comando de válvulas,acredito que um vacuômetro ou osciloscópio,até mesmo teste de vedação e tempo de compressao
Quantos mmHg tá o MAP?
Essa gasolina é boa?? Gasolina batizada acontece isso..
se não for tem problemas na vedações das valv.
Meio complicado e pode ser centenas de coisas ..
Ponto do motor - vedação - compressão - vazamentos no coletor - flauta quebrada por dentro - peças sem ser originais - catalisador - vazão, estanqueidade, pressão da bomba de gasolina - Sempre devemos ter em mente o diagnostico e não a troca de peças aleatoriamente - Aterramento nestes carros são ponto relevantes - atuador de lenta, tps são de boa marca ?
Se tiver a certeza q a parte mecânica esta boa, que não falta alimentação pro modulo o lance é colocar outra uc.