Já troquei velas, cabos de vela, tampa distribuidor, rotor, o motor é retificado tem 400 KM rodados.
Deculpem atrapalhar com esse carro velho o forum.
Qualquer ajuda é bem vinda.
Obrigado.
Respostas:
Será porque carboniza só 1 vela???????
Alguem já pegou algo parecido.
Da uma ajuda ai galera.
Meu amigo uma vez eu peguei um fusca com o mesmo problema! e o problema estava no distribuidor pos gastou o colo onde faz o acionamento do platinado, fazendo esse problema! esse carro está com ignição à platinado?
MELHOR COISA Á FAZER É ADAPTAR UM KIT DE IGNIÇÃO ELETRÕNICA!
Abraço até ++
passa o aparrelho e posta o resultado ai
pra galera ou melhor os dois aparelhos
vasão de cilindro e centelhador boa sorte
meu amigo estou com a mesma opiniao do FLAVIO ROBERTO,DER UMA CONFERIDA E MANDE NOTICIA OBRIGADO
Observe se o cilindro em questão está com compressão igual aos demais,se sim poderá ter folga nas guias de valvulas desse cilindro,se houver diferença de compressão poderá ter anel quebrado na hora da montagem,cilindro gasto caso não tenha sido trocado kit de motor ou até segmento que rodou e ficou com aberturas coincidentes com os demais.
Vou conferir esses detalhes que os amigos deram e darei retorno.......
Valeu.......
Conferi o platinado e esta certo, vou conferir os aneis pra ver se estão com pontas encontradas.
ja confiriu o carburador se nao tem entrada de ar fausa no coletor
Vale conferir as medições de todos os cilindros , após a retifica que você disse que fez a poco tempo.
Estou com o wilkson pois entrada de ar falsa no coletor também faz falhar cilindro! Abraço até+
Amigos estou fazendo mais alguns testes e logo retornari os resultados...
Não sei a vela que você esta usando. apesar de estar carboizando apenas uma vela não custa fazer a experiência.
certa vez fui a uma palestra da NGK, neste caso de carbonização de velas na linha de motores boxer recomendaram o uso de velas mais quentes.
ola amigo c vc ainda naun resloveu o problema com a bras..verifique posivel entrada de ar no inicio do tubo de admiçao ou o pesinho trincado(rachado)vai porai q vc encontra.nessa regiao costuma da ece tipo de problema.verifique tambem c a vela corespondente ao cilindro esta queimando na baixa rotaçao c naun estiver e provavel q e entrada de ar.espero ajudar. no pe do tobo de admiçao tambem vai un anel de vedaçao verifiuqe...
Amigos, desculpe a demora, tive problemas com meu provedor de internet. Mas vamos ao que interessa,desmontei o motor, tinha anel com pontas encontradas, passando oleo para parte de cima do cilindro, causando a carbonizaçao da vela.
Obrigado a todos do forum que deixaram as dicas, mesmo se tratando de um veiculo mais velho.
Valeu.