Boa noite!
Entrou em minha oficina uma van boxe euro van 2.3 multijet, esta entrando óleo de motor no sistema de arrefecimento, este carro veio de uma retifica, que foi trocado junta do cabeçote e testado o trocador de calor; Primeira coisa que fis foi trocar o trocador pois avia vazamento de óleo nele, de nada adiantou, continuou a entrar óleo, a impressionante e a velocidade que o óleo passa para o sistema, coloquei óleo no motor e funcionei ate ele chegar a temperatura normal de trabalha, já tinha ido todo o óleo na sistema de arrefecimento.
Alguma dica.
Respostas:
boa tarde,faça uma mangueira de ar e coloque na cebolinha de óleo e veja se consegue verificar por onde o ar passa para a água ok
pode ser nas tampas do cabeçote , igual dos motores fiasa que estragava a junta e misturava
>pode ser nas tampas do cabeçote , igual dos motores fiasa que estragava a junta e misturava
Boa noite vou dar uma olhada.
Boa noite!
Toni fis o teste com ar comprimido no sistema de óleo, tirei o cárter, saiu água no óleo também, tampei o pegador, pude observar que saia água entre o pistão e camisa, que significa que esta com problema na junta ou cabeçote; todo este tempo perdido, pois o dono não queria tirar o cabeçote por ter saído da retifica, foi com esse defeito que foi para a retifica e voltou com o mesmo problema, amanha tiro o cabeçote.
Obrigado a todos..
Boa noite!
Bom se passou algum tempo apos a postagem inicial, o defeito era no cabeçote a primeira retifica não o achou, estava empenado, entre a passagem de água e óleo, montei e entreguei o carro, passado 4 dias,cliente me liga que a um vazamento de água, fui ver avia estourado a mangueira de água saída do cabeçote para duto da válvula RGE, trocado e o defeito persiste em estourar mangueiras.
coloque um manometro de teste de sistema de arrefecimento (bombinha) e dê a partida no veiculo ,observando se a pressao do sistema sobe rapidamente. Caso suba muito rapido pode haver trinca no cabeçote ou algo mais...
central diesel
Caro colega retire o cabeçote e mande fazer teste de estanqueamento, pode ter trincas!