FUI CONVIDADO A PARTICIPAR DA REDE BOSCH CAR SERVICE,
VI VARIAS VANTAGENS MAS QUEIRIA A OPINIÃO DOS AMIGOS,
ABRAÇO
Respostas:
Olá amigo, é uma decisão importante.
O que pode servir de contribuição é um estudo de mercado, ou seja observar (se voce já é do ramo) a concorrência e o que voce pode agregar de valor para aumentar sua fatia no mercado.
No caso a marca bosch por si mesma já se vende e voce terá de prezar pela qualidade.
Aqui em minha regiao as oficinas bosch são muito bem equipadas e trabalham cheias com qualidade e fila de espera.
É necessário avaliar espaço, ponto, infra estrutura, capital para "tocar" isso.
Propaganda, clientes como seguradora e frotistas apreciam essa formatação Bosch.
Avaliar o giro da oficina (quantidade de carros mês) e principalmente se há cliente disposto a reconhecer o valor de uma oficina bosch e pagar por isso.
Minha oficina ainda é de pequeno porte, portanto no meu caso financeiramente e como publico alvo a oficina padrão Bosch ainda está distante ser um formato Bosch, mas acredito que com o crescimento sem duvida é um alvo que buscarei incessantemente.
Eles tem equipamentos de primeira linha seja scanner, material tecnico e didático enfim uma abordagem e estrutura de qualidade para o reparador profissional independente.
Portanto é uma decisão complexa mas que voce tem de entender seu "status" hoje para diagnosticar se é hora de agregar valor ou não indo na direção dos pacotes Bosch Service. Pode ser um tiro no pé se voce estiver fora de mão em um ponto mal localizado e sem profissionais gabaritados ou preço que clientes não querem reconhecer.
Há no mercado excelentes ferramentes de trabalho no mesmo nível bosch como bibliotecas de informações também que satisfazem.
O que a Bosch Service vende para voce um conceito, um padrão, uma metodologia de serviços o mais proxima possivel da primazia técnica (uma facilidade, estrutura), desde que seus funcionários acompanhem as atualizações e sejam dedicados ao profissionalismo voce pode e deve ser um Bosch Car Service ou outra linha Bosch Service.
Resumindo dependerá mais de qual grau voce já alcançou de mercado para ter essa decisão acertada.
Se você não é do ramo ainda, pesquise e converse muito com seus futuros concorrentes (tenho certeza que muitos darão valiosas informações) e tente observar o maximo os gargalos do mercado para que voce possa se diferenciar ou não sendo um Bosch service.
São algumas pinceladas de ajuda, espero que sejam uteis!
Vlw bernardobraga,
Tenho uma otima estrutura (própria de 450 M2)e atendo em media 280 veculos mês, graças a Deus sou bem procurado na minha cidade, e vejo bastante vantagens em cursos e sistematica de trabalho.
Fico muito grato com sua opnião,
Grande abraço
vlw
Vlw danieleletron,
è de amigos assim q precisamos,
Grande abraço
ola, eu sou dono de uma oficina simples , por curiosidade o que precisa para ser um bosch car service ? pois quem sabe pro futuro rsrs
boa tarde galera achei interessante a sua pergunta e a opinião do bernardo pois tbem fui procurado por uns caras da bosch ficaram de passar aqui ..DEUS ABENÇOE A TODOS.