Boa tarde,
Estou com um problema em um Bora ano 2006 ao acelerar ele vibra, se a partir da terceira marcha é mais perceptível, essa vibração se encontra a partir de 2500Rpm em diante, já substitui as duas homocinéticas internas, uma externa, os dois coxins do câmbio e a vibração continua.
Detalhe se pisar na embreagem, ou soltar o pé do acelerador o veiculo para de vibrar. (Essa vibração é perceptível em toda a carroceria, no volante quase não se percebe).
Respostas:
Se ao pisar na embreagem a vibração para, não seria problema no platô ou dele em diante, para a caixa de cambio?
Prezado Alessandro. Com o carro parado e acelerando aparece a vibração? ou é quando o carro está andando?
A vibração acontece somente com o veiculo em movimento, independente da velocidade, acima de 2500Rpm, aproximadamente, e quando o veiculo está tracionando, se eu parar de acelerar a vibração desaparece.
o veiculo é câmbio manual, quando estou dirigindo se eu parar de acelerar, tracionar, a vibração para também, e assim que acelerar novamente ela retorna.
Prezado. Acho que o defeito não é do motor. Algum componente da transmissão deve estar empenado ou amassado e aí quando você anda com ele a vibração começa. Alguém de repente deu uma batida em buraco ou meio fio e empenou alguma semi-arvore ou algo parecido. levante uma roda de cada vez no macaco e coloque o carro para rodar (com segurança é claro) e aí tente ver se aparece algum componente vibrando ou empenado. Boa sorte.