POST INFORMATIVO
Ao trocar a bomba d'água dos motores Etorq do modelo VETORE, verifiquem o desgaste da chaveta na ponta do eixo, observem a quilometragem do carro.
Substitui a bomba d'água a 3 meses e ontem o carro retornou sem circulação no sistema, verificamos a termostática que à época também foi substituída e o radiador foi substituído a 20 dias por um novo e original por vazamento.
Indo do mais fácil de verificar para o mais difícil, também testamos a vazão/compressão, nos restou a bomba d'água.
Verificamos que ela não rodava com eixo da bomba da DH, desmembrados as 2 e percebemos o desgaste no eixo da bomba da DH.
Respostas:
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A solução foi mandar para um torneio fazer um bucha pra dar pressão ou teria que fazer a troca da bomba da DH que está em perfeito funcionamento.
Legal e na primeira vez que vi este sistema eu achei uma porcaria, legal a dica !
RECONSIDERAÇÃO!!!
A unha não deu certo!!!
Acabei comprando outra bomba DH.
Mas analisando as bombas Vetore e a Melling, sugiro a compra de um conjunto novo DH/água da Melling pois o eixo da Melling é de rosca com porca.
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