pessoal,estou com este veiculo que apresenta o problema de não desligar a bomba de direçao hidraulica apos tirar a chave da igniçao,veiculo estava normal até ontem,tive que retirar o negativo da bateria para não consumir toda carga,alguem tem alguma dica,desde já agradeço.
Respostas:
casa do diesel diz:
Caro colega pode ser o relé que estaja colado, verifica!
O que eu tenho aqui é no piso do carona, o numero 03 e no vão do motor é o numero 06.
casa do diesel,agradeço sua colaboração,não tenho o esquema eletrico deste veículo,verifiquei no compartimento da bateria os reles,fiz a retirada de todos e não parou,no compartimento do motor não localizei caixa com reles,este classe a é mecanico,somente pára na retirada do rele 60 ah.
O funcionamento e por pulso modulado(a parte eletronica fica junto com o motor eletrico)Provavelmente queimou os transistores de potencia.Recondicione ou troque a bomba eletrica.
O que costuma queimar nela são os Mosfets, aqueles transistores grandes, que vc não encontra, faz tempo que não reparo mais uma bomba destas então não me lembro o substituto, mas, no datasheet vc consegue, depois vc deva encontrar na Evatron.
Na realidade esta bomba é um motor de passos como um velocimetro ou um motor daqueles que roda o CD de um Tocas CDs os passos são determinados por inversão de polaridade cada inversão um passo mas isto a uma frequencia muito alta, por isso o uso de fets nos disparos, é uma forma de controle da velocidade determinando a pressão da bomba.
Pois este veículo é dotado de controle eletrônico de direção e estabilidade, dispositivo aplicado pela MB após a reprovação no teste do alce.
Existe um macete para o teste destes Mosfet cazo não saiba segue linK com o procedimento. Há a nessecidade do uso de multimetro analógico
http://1.bp.blogspot.com/_KTRhraWbT_E/SaneRT4YMpI/AAAAAAAAAEU/bVfNi9hUNnQ/s1600-h/fet+e+mosfet.jpg
casa do diesel diz;
Caro colega achei o esquema eletrico da direção o fusivel é o F 01 de 60A e a unidade tambem é alimentada pelo alternador, terei que scannear e mandar a vc.
Como os colegas falaram tem um modulo, ele
casa do diesel diz:
O módulo é unidade de comando da direção assistida, tem quatro saidas:
30 fio vermelho F01 60A;
31 aterramento;
Ges verde-preto unidade de comando ESP;
61 azul alternador e painel de instrumentos;
Esse é o esquema eletrico!
casa do diesel diz:
Caro colega o relé da bomba fica localizado no compartimento do motor, ele é o primeiro da linha de cinco, embaixo te só um e fica abaixo do quarto.
O fusivel é o F47 de 60A fica na caixa de fusivel nos pés do carona, tem três grandes é o do meio.
amigos,ja verifiquei os reles,mas a bomba não pára de funcionar,existem reparadores que retiram a bomba e fazem uma ligação com um rele para não precisar substituir a bomba,alguem tem este procedimento e a maneira de instalação.
Olá casa do diesel, eu também estou com o mesmo problema na minha classe A e´até me senti mais reconfortado pois não sabia o que fazer pois já me tinham dado uns 3 vereditos diferentes! Você tem como passar para mim esse esquema electrico da bomba?
Ficaria mt grato a vc!
Obrigado!