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Respostas:
<t><p>casa do diesel diz: </p> <p>Caro colega pode ser o relé que estaja colado, verifica! </p> <p>O que eu tenho aqui é no piso do carona, o numero 03 e no vão do motor é o numero 06.</p></t>
<t><p>casa do diesel,agradeço sua colaboração,não tenho o esquema eletrico deste veículo,verifiquei no compartimento da bateria os reles,fiz a retirada de todos e não parou,no compartimento do motor não localizei caixa com reles,este classe a é mecanico,somente pára na retirada do rele 60 ah.</p></t>
<t><p>O funcionamento e por pulso modulado(a parte eletronica fica junto com o motor eletrico)Provavelmente queimou os transistores de potencia.Recondicione ou troque a bomba eletrica.</p></t>
<t><p>O que costuma queimar nela são os Mosfets, aqueles transistores grandes, que vc não encontra, faz tempo que não reparo mais uma bomba destas então não me lembro o substituto, mas, no datasheet vc consegue, depois vc deva encontrar na Evatron. </p> <p>Na realidade esta bomba é um motor de passos como um velocimetro ou um motor daqueles que roda o CD de um Tocas CDs os passos são determinados por inversão de polaridade cada inversão um passo mas isto a uma frequencia muito alta, por isso o uso de fets nos disparos, é uma forma de controle da velocidade determinando a pressão da bomba. </p> <p>Pois este veículo é dotado de controle eletrônico de direção e estabilidade, dispositivo aplicado pela MB após a reprovação no teste do alce. </p> <p>Existe um macete para o teste destes Mosfet cazo não saiba segue linK com o procedimento. Há a nessecidade do uso de multimetro analógico </p> <p>http://1.bp.blogspot.com/_KTRhraWbT_E/SaneRT4YMpI/AAAAAAAAAEU/bVfNi9hUNnQ/s1600-h/fet+e+mosfet.jpg</p></t>
<t><p>casa do diesel diz; </p> <p>Caro colega achei o esquema eletrico da direção o fusivel é o F 01 de 60A e a unidade tambem é alimentada pelo alternador, terei que scannear e mandar a vc. </p> <p>Como os colegas falaram tem um modulo, ele</p></t>
<t><p>casa do diesel diz: </p> <p>O módulo é unidade de comando da direção assistida, tem quatro saidas: </p> <p>30 fio vermelho F01 60A; </p> <p>31 aterramento; </p> <p>Ges verde-preto unidade de comando ESP; </p> <p>61 azul alternador e painel de instrumentos; </p> <p>Esse é o esquema eletrico!</p></t>
<t><p>casa do diesel diz: </p> <p>Caro colega o relé da bomba fica localizado no compartimento do motor, ele é o primeiro da linha de cinco, embaixo te só um e fica abaixo do quarto. </p> <p>O fusivel é o F47 de 60A fica na caixa de fusivel nos pés do carona, tem três grandes é o do meio.</p></t>
<t><p>amigos,ja verifiquei os reles,mas a bomba não pára de funcionar,existem reparadores que retiram a bomba e fazem uma ligação com um rele para não precisar substituir a bomba,alguem tem este procedimento e a maneira de instalação.</p></t>
<t><p>Olá casa do diesel, eu também estou com o mesmo problema na minha classe A e´até me senti mais reconfortado pois não sabia o que fazer pois já me tinham dado uns 3 vereditos diferentes! Você tem como passar para mim esse esquema electrico da bomba? </p> <p>Ficaria mt grato a vc! </p> <p>Obrigado!</p></t>