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:( ...sou iniciante e gostaria de saber,oq tem a ver o funcionamento da bomba de combústivel do "kadet 94" c/ o interruptor do óleo "3 pinos"....desliguei o relé da bomba de combustivel e a bomba ñ parou de funcionar....pq? :
Respostas:
Simples, existem 02 formas de acionar a bomba, via réle e via interruptor de óleo.
Ps. Sua oficina e localização? Nº de Tel.
interruptor de oleo ate onde conheco na linha gm so um pino ou seja um fio nunca vi 3 pinos sera que vc nao desligou o sesor de temperatura?
Tiago ele esta falando dos multec 700 e estes usam um interruptor de óleo com dupla função, luz de óleo e acionamento bomba de combustível.
ah tah..td bem......eu achava q a bomba só iria ser acionada após ter sido pressurizado o óleo de motor.....sendo assim evitar q o carro pegue antes de ser lubrificado..........
Mas td bem,....eu instalei um corta corrente no negativo da bomba...ok...ficou bom,mas tem outro meio de ele ser instalado c/ mais segurança....pq no curso de injeção eu aprendi q ñ se deve ser instalado em nenhum fio do transformador.?
sou de Taubaté-SP...o nome da oficina é Injecampos...valew t+
tiago, todo os sistemas de injeção tem um dispositivo para desligar a bomba de combustível em caso de acidentes, no multec 700 é o interruptos da pressão de óleo, caso o veículo bata a pressão de óleo cai e a bomba é desligada, o relê serve para presurizar o sistema antes da partida.
abraços.
o ideal para instalar um corta corrente é na bobina do relê principal, pois lá o consumo de corrente é muito baixo e desta forma evita problemas com desgaste do contato da chave do corta corrente.
Td bem ...mas eu deliguei o sensor e msmo assim a bomba ñ desligou....qdo eu tirei o relé e o conector do sensor ai sim a bomba desligou....como eu tirei antes apenas o sensor ñ era p/ a bomba ter desligado tbm?:
mas a centrral continuou recebendo sinal de rotação do motor por isso o relê continuou armado.