Bom pessoal, estou com um Corsa Sedan 1.0 VHC 2003 apresentando o seguinte problema: Estava sem força e falhando em situações onde se exigia do carro, como em uma subida ou em uma ultrapassagem. Fizemos alguns testes e diagnosticamos que era problema na bomba. Fizemos a substituição e colocamos a Bosch 103. Porém depois de instalada o carro rodou apenas 60 km e voltou a apresentar o mesmo problema. Fizemos todos os testes novamente, agora com a bomba nova....percebemos que quando apresentava o problema a pressão bomba caía para quase zero, indicado no manômetro. Constatamos também que a bomba estava sendo alimentada (positivo e terra) normalmente. Resultado: Bomba de Combustível nova deu pau.
Liguei no distribuidor e o mesmo em informou que não faria reposição em garantia pois a bomba Bosch 103 não era indicada para esse carro. Me falou que o Corsa VHC trabalha com uma bomba com pressão de 4.2 Bar: . Questionei que 4,2 Bar são carros com 06 bicos de injeção.
Voltei a afirmar que o Corsa VHC trabalha com uma bomba de 3,0 Bar, mas que marca entre 3.6 e 3.9 no manômetro.
Alguém discorda ou tem outra sugestão para o problema??
Respostas:
>Bom pessoal, estou com um Corsa Sedan 1.0 VHC 2003 apresentando o seguinte problema: Estava sem força e falhando em situações onde se exigia do carro, como em uma subida ou em uma ultrapassagem. Fizemos alguns testes e diagnosticamos que era problema na bomba. Fizemos a substituição e colocamos a Bosch 103. Porém depois de instalada o carro rodou apenas 60 km e voltou a apresentar o mesmo problema. Fizemos todos os testes novamente, agora com a bomba nova....percebemos que quando apresentava o problema a pressão bomba caía para quase zero, indicado no manômetro. Constatamos também que a bomba estava sendo alimentada (positivo e terra) normalmente. Resultado: Bomba de Combustível nova deu pau.
Liguei no distribuidor e o mesmo em informou que não faria reposição em garantia pois a bomba Bosch 103 não era indicada para esse carro. Me falou que o Corsa VHC trabalha com uma bomba com pressão de 4.2 Bar: . Questionei que 4,2 Bar são carros com 06 bicos de injeção.
Voltei a afirmar que o Corsa VHC trabalha com uma bomba de 3,0 Bar, mas que marca entre 3.6 e 3.9 no manômetro.
Alguém discorda ou tem outra sugestão para o problema??
boa noite colega
realmente você aplicou uma peça errada, este veiculo em questão trabalha com regulador de pressão de 3,8 bar, quando você for comprar uma bomba, no minimo a mesma tem que ter valvula de alivio de 7,5 bar
quanto ao seu comentario sobre veiculos 6 cilindros, tem veiculos que rodam com regulador de pressão de 2,5 bar,
minha sugestão é, compre um modulo de combustivel na autorizada, fica show de bola o serviço, e sem dor de cabeça,OK
Mas foi feito a troca apenas do refil...o regulador de pressão continuou o mesmo....após a troca a pressão indicada no manômetro era de 3.9 Bar.
Lembrando que veículos com regulador de pressão externos a pressão é menos mesmo , agora com regulador de pressão internos ao tanque trabalham com pressão mais alta mesmo por isso uma bomba mas fraca não aguenta o tranco , além disso devem ser trocados filtros ,etc...
E veiculos com 4 bicos trabalham sim com pressão de 4 bar !
Falando as características do veiculo dificilmente o vendedor vende a peça errada isso dependendo do lugar que vc comprar é claro .
Aplicações erradas de peças dificilmente dão direito a garantia .
Foto teste .
coloque um regulador novo com a pressão indicada
e amigo eta realmente erradoa aplicacao,deveria ser a bosch 381 a mesma que dar na blaze,pode olhara referencia da bomba antiga e confIrmar.