Instalei duas bombas de direção hidraulica da Ecosport no mesmo veiculo e as duas fundiram no mesmo dia, o que pode estar acontecendo? alguem pode me ajudar?
Respostas:
meu amigo boa tarde,
passei situação parecida com um cliente meu o que constatamos foi que o filtro do reservatório estava totalmente obstruido por impurezas.
substituimos o mesmo, realizamos uma limpeza completa do sistema e ficou ok.
Perfeita acolocação do amigo, provavelmente tem alguma obstrução nas linhas, verifica tudo antes de funcionar novamente, pois a bomba lubrifica com o própro aleo da DH.
Meu amigo Mnogueir,
Esse preto do filtro é Sujeira mesmo? Tenho como fazer uma limpeza neste cara? Qual é o procedimento correto para efetuar a limpeza no sistema de DH?
pera ai !!!
voce intalou 2 bomba e em nem uma ves fez a limpeza do sistema ???
uhauhauhauha
Bela ilustração do mnogueira, e olha que tem muita bomba de direção da linha ford dando problema . Temos que fazer sempre a troca de oleo prefentiva assim como a limpeza do sistema .
bom dia rsantos vou te passar um passo a passo do procedimento de limpeza que utilizo no dia dia é bem simples de excutar e que da um bom resultado.
espero que te ajude.
um abraço
mnogueir escreveu:
bom dia rsantos vou te passar um passo a passo do procedimento de limpeza que utilizo no dia dia é bem simples de excutar e que da um bom resultado.
espero que te ajude.
um abraço
tem qui ter uma lupa
pra ver o procedimento
Você trocou as bombas e não fez a limpeza do sistema, tá aí a causa da queima das peças.
Se tiver muita sujeira no reservatório, ela vai começar a sugar pouco óleo e vai forçando até queimar, que nem uma bomba de combustível.
Mas nogueira, pela foto parece que o filtro fica no retorno, é isso ?
Neste caso a falha seria devido a sujeira do sistema ou a obstrução do filtro ?
meu amigo junior,
realmente o filtro fica na linha de retorno, e o problema que ocorreu foi que devido a sujeira do sistema hidraulico obstruiu o filtro gerando uma elevação na pressão do sistema hidraulico a ponto de abrir a válvula de alivio da bomba.
com a bomba trabalhando muito tempo ( + de 10seg ) com a válvula de alivio aberta ela funde a bucha ao eixo danificando a bomba definitivamente.
obrigado
Entendi, no caso ela trabalharia acima da rotação por não ter nenhuma restrição, causando a fundição do eixo ...
Legal Nogueira, muito obrigado pelo esclarecimento, vc trabalha com assistencia tecnica da DHB ?
junior, bom dia.
o que eu disse é que devido a restrição no sistema a pressão se eleva a ponto de abrir a válvula de alivio.
se a válvula de alivio permanecer aberta por mais de 10seg. gera um sobre aquecimento na bomba que leva a bucha a fundir no eixo causando o travamento.
e erespondendoa tua pergunta sim eu trabalho na assistencia técnica da DHB.