Boa tarde a todos,
Veículo chegou rebocado,checamos vários componentes e deparamos com defeito na bomba de combustível,removemos e constatamos a bomba torta em 90º, reparamos instalamos tudo funcionando normalmente,após o teste na rua liberamos o veículo. Passados 05 dias o veículo retornou rebocado,constatamos o mesmo defeito bomba torta em 90º graus, reparamos não achamos a causa pois tudo o que testamos estava ok,linha de combustível,filtro retorno,regulador de pressão etc...decidimos substituir a bomba e instalamos uma bomba nova.
05 dias após novamente o retorno e a bomba de combustível nova torta em 90º. alguma sugestão dos colegas agradeço muito.
Respostas:
Tenho as fotos
![image
![image
Removemos a válvula do canister testamos com vacuometro,não esta vedando,iremos substitui-la,deduzimos que poderá ser ela a causadora deste incrível defeito,criando um vácuo no tanque e empenando as astes da bomba. Alguém já pegou algo semelhante derivado desta válvula ? caso confirmamos ser isto daremos resposta, cada dia todos nós deparamos com defeitos nunca visto,#vida de oficina.
Boa noite meu amigo, problema na válvula do canister, gera vácuo e amassa o tanque.
caramba, bem inusitado esse problema. Em tanques maiores de caminhão existe dentro um "quebra ondas" que é uma barreira interna para diminuir o deslocamento do combustível, ja vi isso solto dentro de um tanque umas certa vez, mas acredito que não seja esse o problema ai, por ser um tanque de menor porte. Como o colega mencionou ai a válvula do canister gerando vácuo e amassando o tanque, verifica se ele tem esses sinais amassado, como se tiver puxando pra dentro.
Defeito bem louco, cada defeito kkk, se o canister não está vedando mais um motivo pra não entortar dessa forma, nunca vi isso, examinar esse tanque internamente.
Tudo examinado criteriosamente não encontramos nenhuma além da válvula do canister, substituimos a válvula instalamos uma genuína testamos o veículo, entregamos estamos aguardando o resultado. Obs: Tudo relatado ao cliente que com cordialidade entendeu a situação Sui Generis. Em alguns dias daremos o resultado final. Muitíssimo obrigado a todos os Profissionais deste forum por darem suas sugestões e comentários.
Ponto final, problema resolvido com a substituição da válvula do
Canister. Agradeço a todos
Que deram sua opinião.
Que bom que vc resolveu seu B.O valeu por compartilhar a solução com a gente abraços e fica com Deus