Bem estou com um Civic 2007 que após ter tomado um esquento não funcionou mais pois bem cabeçote foi pra retifica e já está no lugar e garantido. Pois bem o carro continua sem pegar
Obs: carro tem corrente, os bicos pulsão tem combustível tudo normal e não funciona alguém pode me dar uma dica sobre o que pode ser
Desde já agradeço
Respostas:
"MEU AMIGO O CABEÇOTE FOI TIRADO POR CAUSA DE QUE???QUEIMOU JUNTA???AGORA O CARRO NÃO FUNCIONA QUAIS OS TESTES QUE VC JA FEZ NO VEICULO????ABRAÇOS BOA SORTE E FIQUE COM DEUS!!!
confira o aterramento na parte plástica na lateral do cabeçote, confira se todas do painel acende aí ligar a chave.
Continua passando água pro óleo e jogando compreensão pelo radiador
Sim foi esquento
Queimou a junta do cabeçote mandei o cabeçote pra retifica montei mas ficou jogando compreensão pelo radiador e pra dentro do motor juntamente com água
Qual procedimento devo fazer pois isso nunca aconteceu aqui na minha oficina
verifique a compressão dos cilindros, se tiver fora do que tem que ser, e se tiver com a partida no motor muito leve, tire o cabeçote pra medir o empeno no bloco
Marlon o cabeçote foi na retifica e o rapaz falou que não nessecitava de uma junta sob medida então montei com a junta original de metal e não deu certo ficou do mesmo jeito. Então fiz todo o processo com uma junta sob medida e continua com o mesmo problema. Um companheiro a qui do tópico falou algo sobre bloco empenado pode ser isso mesmo? Não que eu esteja duvidando longe de mim fazer isso mas e porque nunca passei por esse problema.
Obrigado pela sua atenção e paciência.
Boa noite Juliano me tire uma dúvida vc já passou por esse mesmo problema pois já estou pra ficar louco peço a ajuda de todos que possam me ajudar. Valeu e abraço
Olá,
Faça você mesmo a correta medição.
A tolerância de "montagem" do cabeçote é de 0,05 mm e a do bloco não deve ser maior do que 0,10 mm.
Faça medição colocando a escala em três pontos na vertical/horizontal e de forma cruzada.
Se estiver fora, você terá que encaminhar à retificadora.
E não deixe de substituir o jogo de parafusos do cabeçote.
Boa sorte.
Boa tarde e a paz...
esses motores com base de alumínio, quando sofre um aquecimento geralmente empenam, a melhor maneira de fazer uma verificação, ainda que grosseira, é conseguir uma régua de perfil de alumínio rígida com mais ou menos 35 cm, e, sem o cabeçote, colocar em cima do bloco do motor e com a lâmina de regulagem de tuchos fazer a verificação, se passar de 0,05 tem que desmontar o bloco para facear, lembrando que só suporta apenas um faceamento, espero ter ajudado
Boa tarde gente mandei facear o bloco do Honda ele agora pega não está mais jogando compressão fora mas está esquentando muito rápido já conferi a válvula termostática está filé e notei que o catalisador dele está ficando igual brasa e notei também que fica um barulho como se estivesse jogando pedra no escapamento, pode ser o catalisador desmanchando? E o que gera isso?
Desde já agradeço a todos que me ajudaram e que ainda possam vir a mim ajudar abraço a todos.
Se o motor estiver em seu correto sincronismo e válvulas ajustadas, certamente o serviços realizados aumentaram a taxa de compressão do mesmo.
Aí sim, vai começar sua dor de cabeça...
Você fez as medições antes de encaminhar pra retificadora?
Usou a junta adequada?
Na verdade eu não tô sabendo sobre as medidas pois apenas mandei pra retifica.
Mas perguntei se ia precisar de junta sob medida e ele me informou que não então coloquei a original de metal
Na verdade eu não tenho o manômetro.
Mas me diz aí porque agora vou ter dor de cabeça.
Vai ficar ruim o carro?
Você não vai entregar o carro ruim da forma que está.
Digo dor de cabeça, por causa do retrabalho, prejuízo e insatisfação do seu cliente.
Faça os testes que orientamos. Busque orientação em outra retificadora ou oficina de algum conhecido.
Deixe seu cliente sempre a par do processo.
Você resolve essa!
Boa sorte.