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Respostas:
<t><p>confira o aterramento na parte plástica na lateral do cabeçote, confira se todas do painel acende aí ligar a chave.</p> </t>
<r><p><POSTMENTION discussionid="168457" id="192534" number="10" username="duducar">@duducar#192534</POSTMENTION> <br/> Olá, <br/> Faça você mesmo a correta medição. <br/> A tolerância de "montagem" do cabeçote é de 0,05 mm e a do bloco não deve ser maior do que 0,10 mm.<br/> Faça medição colocando a escala em três pontos na vertical/horizontal e de forma cruzada. <br/> Se estiver fora, você terá que encaminhar à retificadora. <br/> E não deixe de substituir o jogo de parafusos do cabeçote.</p> <p>Boa sorte.</p> </r>
<t><p>"MEU AMIGO O CABEÇOTE FOI TIRADO POR CAUSA DE QUE???QUEIMOU JUNTA???AGORA O CARRO NÃO FUNCIONA QUAIS OS TESTES QUE VC JA FEZ NO VEICULO????ABRAÇOS BOA SORTE E FIQUE COM DEUS!!!</p></t>
<t><p>Continua passando água pro óleo e jogando compreensão pelo radiador<br/> Sim foi esquento</p></t>
<r><p><POSTMENTION discussionid="168457" id="192482" number="3" username="marlonfariadecastro">@marlonfariadecastro#192482</POSTMENTION> <br/> Queimou a junta do cabeçote mandei o cabeçote pra retifica montei mas ficou jogando compreensão pelo radiador e pra dentro do motor juntamente com água</p></r>
<t><p>Qual procedimento devo fazer pois isso nunca aconteceu aqui na minha oficina</p></t>
<r><p><POSTMENTION discussionid="168457" id="192511" number="7" username="duducar">@duducar#192511</POSTMENTION> "ESTE CABEÇOTE ESTA NA MEDIDA CORRETA????ESTE DEFEITO QUE VC ESTA FALANDO DE VOLTAR COMPRESSÃO DENTRO DO SISTEMA DE ARREFECIMENTO TEM CHEIRO DE CABEÇOTE COM SEDE BAIXA ABRAÇOS BOA SORTE E FIQUE COM DEUS!!!!</p></r>
<t><p>verifique a compressão dos cilindros, se tiver fora do que tem que ser, e se tiver com a partida no motor muito leve, tire o cabeçote pra medir o empeno no bloco</p> </t>
<r><p><POSTMENTION discussionid="168457" id="192518" number="8" username="marlonfariadecastro">@marlonfariadecastro#192518</POSTMENTION>. <br/><br/> Marlon o cabeçote foi na retifica e o rapaz falou que não nessecitava de uma junta sob medida então montei com a junta original de metal e não deu certo ficou do mesmo jeito. Então fiz todo o processo com uma junta sob medida e continua com o mesmo problema. Um companheiro a qui do tópico falou algo sobre bloco empenado pode ser isso mesmo? Não que eu esteja duvidando longe de mim fazer isso mas e porque nunca passei por esse problema. <br/> Obrigado pela sua atenção e paciência.</p></r>
<r><p><POSTMENTION discussionid="168457" id="192523" number="9" username="juliano-porto">@juliano-porto#192523</POSTMENTION>. <br/> Boa noite Juliano me tire uma dúvida vc já passou por esse mesmo problema pois já estou pra ficar louco peço a ajuda de todos que possam me ajudar. Valeu e abraço</p></r>
<r><p><POSTMENTION discussionid="168457" id="192535" number="11" username="duducar">@duducar#192535</POSTMENTION> sei que esse bloco quando queima a junta empena facil</p> </r>
<r><p><POSTMENTION discussionid="168457" id="192534" number="10" username="duducar">@duducar#192534</POSTMENTION> "BLOCO EMPENADO PODE SIM CAUSAR ESTE TIPO DE DEFEITO!!ABRAÇOS BOA SORTE E FIQUE COM DEUS!!!!</p> </r>
<t><p>Boa tarde e a paz...<br/> esses motores com base de alumínio, quando sofre um aquecimento geralmente empenam, a melhor maneira de fazer uma verificação, ainda que grosseira, é conseguir uma régua de perfil de alumínio rígida com mais ou menos 35 cm, e, sem o cabeçote, colocar em cima do bloco do motor e com a lâmina de regulagem de tuchos fazer a verificação, se passar de 0,05 tem que desmontar o bloco para facear, lembrando que só suporta apenas um faceamento, espero ter ajudado</p> </t>
<r><p><POSTMENTION discussionid="168457" id="192678" number="16" username="duducar">@duducar#192678</POSTMENTION> <br/> Se o motor estiver em seu correto sincronismo e válvulas ajustadas, certamente o serviços realizados aumentaram a taxa de compressão do mesmo.<br/> Aí sim, vai começar sua dor de cabeça... <br/> Você fez as medições antes de encaminhar pra retificadora? <br/> Usou a junta adequada?</p> </r>
<t><p>Boa tarde gente mandei facear o bloco do Honda ele agora pega não está mais jogando compressão fora mas está esquentando muito rápido já conferi a válvula termostática está filé e notei que o catalisador dele está ficando igual brasa e notei também que fica um barulho como se estivesse jogando pedra no escapamento, pode ser o catalisador desmanchando? E o que gera isso? <br/> Desde já agradeço a todos que me ajudaram e que ainda possam vir a mim ajudar abraço a todos.</p></t>
<r><p><POSTMENTION discussionid="168457" id="192687" number="17" username="Marcel1">@Marcel1#192687</POSTMENTION> <br/> Na verdade eu não tô sabendo sobre as medidas pois apenas mandei pra retifica.<br/> Mas perguntei se ia precisar de junta sob medida e ele me informou que não então coloquei a original de metal</p></r>
<r><p><POSTMENTION discussionid="168457" id="192687" number="17" username="Marcel1">@Marcel1#192687</POSTMENTION> <br/> Na verdade eu não tenho o manômetro.</p></r>
<r><p><POSTMENTION discussionid="168457" id="192691" number="18" username="sparta">@sparta#192691</POSTMENTION> <br/> Como relatei eu não vi as medidas.</p></r>
<r><p><POSTMENTION discussionid="168457" id="192691" number="18" username="sparta">@sparta#192691</POSTMENTION> <br/> Mas me diz aí porque agora vou ter dor de cabeça.<br/> Vai ficar ruim o carro?</p> </r>
<r><p><POSTMENTION discussionid="168457" id="192695" number="22" username="duducar">@duducar#192695</POSTMENTION> <br/> Você não vai entregar o carro ruim da forma que está. <br/> Digo dor de cabeça, por causa do retrabalho, prejuízo e insatisfação do seu cliente. <br/> Faça os testes que orientamos. Busque orientação em outra retificadora ou oficina de algum conhecido. <br/> Deixe seu cliente sempre a par do processo.<br/> Você resolve essa!</p> <p>Boa sorte.</p> </r>