Carregando os tópicos... por favor aguarde
Respostas:
<t><p>cabo de vela novo vela nova e bobina bosch</p></t>
<t><p>Tambem teria que verificar aterramento,sinal da uce com osciloscopio,chicote com algum curto....</p></t>
<t><p>éla ja não foi a gas ? [e cara de chicote mesmo!</p></t>
<t><p>Olha o que faz bobina queimar com frequência é os cabos e velas com desgastes, </p> <p>mas como você já trocou verifique através do catalogo se sua bobina está correta </p> <p>para este motor, isto porque já vi muita gente ir pela aparência da bobina mas </p> <p>as vezes ela tem a mesma aparência mas sua corrente é diferente, e por isto queima, </p> <p>outra coisa é o aterramento e também a tensão que o modulo esta lendo, isto </p> <p>pode ser visto com com o aparelho, porque se a tensão que chega no modulo for </p> <p>muito baixo, o modulo como estratégia aumenta o tempo de carga da bobina </p> <p>para compensar a queda de tensão e como a tensão na bobina não está baixa e, </p> <p>com um tempo de carga mais alto vai gerar aquecimento da bobina e sua queima. </p> <p>Por isto é muito importante sempre verificar o tempo de carga da bobina com o osciloscópio, </p> <p>e em alguns veículos como os GM estes valores pode ser visto com o aparelho, e na S10 </p> <p>este valor é de 2.8 ms.</p></t>
<r><p>Jovino o tempo seria aquele antes do pico de tensão da vela, logo no começo do sinal no osciloscopio ? </p> <p><QUOTE><i>></i>Olha o que faz bobina queimar com frequência é os cabos e velas com desgastes, </p> <p>mas como você já trocou verifique através do catalogo se sua bobina está correta </p> <p>para este motor, isto porque já vi muita gente ir pela aparência da bobina mas </p> <p>as vezes ela tem a mesma aparência mas sua corrente é diferente, e por isto queima, </p> <p>outra coisa é o aterramento e também a tensão que o modulo esta lendo, isto </p> <p>pode ser visto com com o aparelho, porque se a tensão que chega no modulo for </p> <p>muito baixo, o modulo como estratégia aumenta o tempo de carga da bobina </p> <p>para compensar a queda de tensão e como a tensão na bobina não está baixa e, </p> <p>com um tempo de carga mais alto vai gerar aquecimento da bobina e sua queima. </p> <p>Por isto é muito importante sempre verificar o tempo de carga da bobina com o osciloscópio, </p> <p>e em alguns veículos como os GM estes valores pode ser visto com o aparelho, e na S10 </p> <p>este valor é de 2.8 ms.</QUOTE></p></r>
<t><p>Tá com cara de chicote em curto</p></t>