Bom domingo a todos, estou com problemas com sincronismo da correia dentada do meu peugeot 306 16v, não consigo acertar o ponto da correia. Achei o sincronismo do virabrequim, até tem a marcação dele no eixo, e quando acreto na marcação o 1 e o 2 cilindro ficam alinhados, ponho a vareta um no sentido da subida e o outro na descida ficam alinhados, porém o problema é no sincronismo do comando de válvulas. Fiz assim:
1= Acertei o comando do primeiro cilindro começando pelo escape= quase fechando
= Acertei o comando de admissão quase abrindo.
Porém não sei se esta correto
Preciso de informações detalhadas por favor me ajudem.
Respostas:
bem para um bom mecanico ja sabe que a propria correia nova ja traz marcas do nas costas dela pra sincronismo do motor
>qual o modelo e ano do seu carro.
Meu carro é um peugeot 306 1.8 16v. Ano 99.
>bem para um bom mecanico ja sabe que a propria correia nova ja traz marcas do nas costas dela pra sincronismo do motor
Pois é colega porém não sou bom mecanico pois sou muito novo na area de mecanica e preciso de ajuda não de criticas.
amigo boa tarde! para correta instalação da correia dentada é preciso de ferramentas de fasagem.
Josusantos me manda um e-mail que te mando o sincronismo da mesma.
nao e critica nao so axo que antes de uma reparaçao dessa e preciso um conhecimento antes pra nao ter problemas e so uma dica
>Josusantos me manda um e-mail que te mando o sincronismo da mesma.
Obrigado amigo mas amanhã vai vir um amigo com mais experiencia e vai levar o carro para oficina, coloquei a correia errada e quando fui dar partida estourou um tampa que fica debaixo do coletor de admissão, o sensor map foi parar longe... enfim fiquei muito triste e desencorajado em continuar mexendo no meu carro, agora tenho medo de ter entortado alguma válvula e se tiver que comprara outro coletor estou ferrado pois na cidade em que moro não tem nada de carro francês.
>nao e critica nao so axo que antes de uma reparaçao dessa e preciso um conhecimento antes pra nao ter problemas e so uma dica
Desculpe amigo pela forma como escrevi, o pior já aconteceu estourou o coletor de admissão e o sensor map foi parar longe, me desculpe vc tem toda razão. Desanimei totalmente.
cara axo que fico algum recentimento seu a mim mas so falei pra ti ajudar, se coloquei de maneira errada a ajuda peço desculpas, se vc e novo na area entao vc precisa de material tecnico pra te auxiliar melhor se vc tiver interesse em adquirir entre em contato comigo , 4497000908
>cara axo que fico algum recentimento seu a mim mas so falei pra ti ajudar, se coloquei de maneira errada a ajuda peço desculpas, se vc e novo na area entao vc precisa de material tecnico pra te auxiliar melhor se vc tiver interesse em adquirir entre em contato comigo , 4497000908
Pode ficar tranquilo amigo sei que sua intenção foi muito boa eu que estava nervoso e acabei detonando meu carro, agora acho que vou gastar uma fortuna para arrumar, obrigado pela dica.
Fique com Deus.
>Bom domingo a todos, estou com problemas com sincronismo da correia dentada do meu peugeot 306 16v, não consigo acertar o ponto da correia. Achei o sincronismo do virabrequim, até tem a marcação dele no eixo, e quando acreto na marcação o 1 e o 2 cilindro ficam alinhados, ponho a vareta um no sentido da subida e o outro na descida ficam alinhados, porém o problema é no sincronismo do comando de válvulas. Fiz assim:
1= Acertei o comando do primeiro cilindro começando pelo escape= quase fechando
= Acertei o comando de admissão quase abrindo.
Porém não sei se esta correto
Preciso de informações detalhadas por favor me ajudem.
se vc é um amador faltou prudencia
não adianta nada os colegas aqui te passar diagrama se vc não é um profissional da area
já pensou um dentista fazer uma operação do coração?
quando um colega aqui passa uma dica pra um amador fazer um serviço na minha opinião não ta ajudando! temos que recomendar um profisional da area. o barato custa muito caro.
vc encontra sincronismo de algumas montadoras no site www.mecanicacaseira.blogspot.com mas o girabrequin o ponto deve ser os pistoes todos alinhados, e os dois comandos combinar os furos da polis com o furo no cabeçote.