Carregando os tópicos... por favor aguarde
Respostas:
<t><p>amigo, já tentou tirar a tampa de tucho com o motor funcionando? caso não, tenta e se tiver dificuldade de retirar verifica se tem alguma entrada de ar ou diafragma danificado.... pelos sintomas apresentados é sinal de diafragma.....</p></t>
<t><p>Amigo, só pra alinhar, o que você diz tampa de tucho seria a tampa de válvulas? Se for eu não fiz esse teste, mas pensando aqui, não teria o mesmo efeito funcionar o motor sem tampa de óleo? </p> <p>E no caso, porque a sonda fica travada?</p></t>
<t><p>Quanto aos injetores, já foram testados como disse anteriormente e não vimos nada de errado, estão equalizados e não gotejam. Não encontrei o valor de referência em teste para a vazão, mas a vazão apresentada no teste para mim é normal.</p> <p>Hoje fizemos alguns testes, retiramos o tubo da válvula do canister e do respiro da tampa de válvulas que vão no coletor de admissão e o veículo funcionou da mesma forma, fumaceando como relatado anteriormente, e com o valor da sonda lambda indicando mistura rica. </p> <p>Retiramos a tampa de válvulas, o diafragma da mesma está intacto. </p> <p>Após isso desliguei as duas sondas lambda, e para minha confusão no scanner as leituras referentes as duas sondas permaneceram como quando elas estavam ligadas! Pra mim deveriam zerar ou ficar em 0,450V, mas além de ficar como estavam anteriormente, também apresentava o mesmo tipo de variação que apresentava quando as sondas estavam ligadas. </p> <p>Segue o problema!</p></t>
<t><p>Não, ela é aspirada.</p> <p>Fiz corte nos injetores com o scanner, deixando na lenta 5 minutos em corte cada injetor e observando a fumaça. A fumaça é muito menor ou não existe quando um dos bicos é cortado. Lembrando que não solta nada de fumaça na marcha lenta ou mantendo qualquer rotação, é necessário deixar o motor na lenta um tempo, uns 5 minutos pelo menos, e em seguida acelerar, aí sim solta fumaça, que logo para. Quanto mais tempo na lenta, mais fumaça solta. </p> <p>Todos me falam dos retentores de válvulas e estou relutante quanto a isso pois o motor não baixa nada de óleo, não suja as velas e só solta fumaça se deixar alguns minutos na lenta e depois acelerar, rodando não solta fumaça, deixando na lenta não solta fumaça. Além disso, fazendo o corte nos injetores, hora não solta nada de fumaça, ou solta muito menos que sem o corte nos injetores, e não vejo como isso poderia alterar a quantidade de fumaça se realmente fosse os retentores de válvulas. </p> <p>Levei os bicos em um colega que possui uma máquina KXTRON, os bicos estão equalizados, e salvo a vazão que não encontrei a informação em nenhum lugar, tudo com os bicos parece estar ok.</p></t>
<t><p>Olá amigos.</p> <p>Fizemos a troca dos retentores de válvulas e o problema foi resolvido.</p> <p>Obrigado a todos que participaram da solução do problema!</p></t>