:) meus parceiros me dem uma luz o veiculo acima falha cilindro dtc p2ba9 presente p2b1d passado voce acelera na alta corta e acende lus de injecao conferi bombo de baixa ok tinha 1 bobbina com falha troquei o veiculo ficou fino apos teste de rua apresentou falha novamente nao consigo cod reservados vlas novas na lenta parado uma maravilha mse apaga a falha ok e so andar apertar o pe falha parametros ok podem me auxiliar?
Respostas:
:) Ok meu nobre vou seguir sua orientaçao assim que resolver retorno obrigado.
:( uma correçao sobre os dtcs do bmw citado p2ea9 presente e p2b1d passado
Veja as tampas de válvulas, sistema anti chama e seus diafragmas.
:) MEus nobres colegas bmw 8 cilindros resolvido depois de muita luta seguindo orientaçoes de voces nA SEXTA FEIRA REsolvi removi as 8 velas consegui aqui na roça grande que e bh coloquei o veiculo ficou zero fiz testes na rodovia na cidade nao apresentou mais falhas obs as velas pelo aspecto ja haviao sido trocadas meu muito obrigado a todos nunca jogue a toalha nunca desista,o interssante que falhva se desligace o motor ao ligar de novo ficava normal.
Prezado Claudinei. Por curiosidade, como estavam as velas retiradas? Estavam gastas, carbonizadas, superaquecidas, abertas, etc? Abraço.
:) Meu nobre vou te ser sincero recorri ao velho metodo do multimetro havia uma do cilindro 3 com resistencia muito fora que as demais e coloraçao fosca sabe nao aquele aspecto de uma vela sadia ela isolava ai o sistema cortava o cilindro foi colocar um jogo novo acabou o problema.
Prezado Claudinei. Obrigado pela informação. Perguntei porque dependendo da aparência/estado da vela, a ziquizira pode dar as caras de novo, principalmente se ela estiver preta ou melada de óleo. Abraço.