Carregando os tópicos... por favor aguarde
Respostas:
<t><p>http://sosmecanico.kit.net/ind25.htm</p></t>
<t><p>Sonene, obrigado pelo link, irá me ajudar bastante, mas já estou com algumas dúvidas. </p> <p>O sensor MAF que tenho em mãos tem 6 pinos, mas só 5 fios estão conectados. O pino 1, que segundo o esquema da alfatest, deveria ir para o módulo, não está ligado a nada. </p> <p>Acho que não terá outro jeito, terei de aguardar até quinta feira pelo meu KTS para fazer a leitura do sistema. </p> <p>Assim que tiver novidades aviso vocês. Mas claro, se alguém tiver alguma dica, pode me passar que ficarei grato. </p> <p>Um abraço.</p></t>
<t><p>andrade sò uma pergunta; funcionou esse link.</p></t>
<t><p>Colega Andrade...só a título de curiosidade : </p> <p> O seu KTS 200 deu problema no cartão ???? </p> <p> Por 2 vzs o meu ficou travado com um ícone de exclamação na tela ...</p></t>
<t><p>Sonene, o link funcionou sim. </p> <p>Herman, o meu KTS 570 por algum motivo travou no menu inicial e não resetava, aí tive que enviar para a assistência. </p> <p>Depois de suar a camisa ontem, consegui tirar mais informações do carro. Analisando o chicote elétrico, notei que havia um fio "solto" ligado somente ao módulo. Substitui esse fio, e como não consegui acessar o módulo com o KTS, então pedi a um colega que trouxesse o Lauch X431. </p> <p>Agora na parte da manhã, acessamos o módulo, tem 5 falhas passadas e mais duas presentes, uma delas é do sensor MAF. Ligando este fio, o carro liga, fica estável alguns segundos e apaga de novo, mesmo apagando o código de falha. Alguns pinos da UCE estão sem alimentação, então agora vou ter que caçar desde a caixa de fusíveis onde tem fio cortado. </p> <p>O dono deste carro disse que depois que tentou ligar o carro, chamou um auto socorro. Tentaram fazer funcionar, mas não conseguiram. </p> <p>Qualquer novidade passo para vocês. </p> <p>Um abraço.</p></t>
<t><p>AGORA VOEI, ESSE LINK TENHO UM CD NO MEU PC COM ESTES DADOS, MAIS ELES ESTÃO DISPONIVEIS NA NET? </p> <p>NÃO ENTENDI SONENE? </p> <p>COMO É ISSO? </p> <p>HEHEHE</p></t>
<t><p>HIGOR ESSE CD EU TENHO TAMBEM, MAS ESSE MAÇETE EU APRENDI COM O HERMAN NUM TÒPICO PASSADO </p> <p>VALEU SR HERMAN</p></t>
<t><p>VALEU AMIGO, </p> <p>:)</p></t>
<t><p>Amigos, finalmente consegui resolver o problema nesta BMW. </p> <p>Parece que já haviam mexido no chicote elétrico, pois alguns fios estavam passando próximo do condensador do ar-condicionado. No tempo que o carro ficou parado, a água escorreu e corroeu alguns fios, entre eles o do MAF. </p> <p>Tive de reparar ao chicote do módulo, levei 3 dias para fazer o serviço. </p> <p>Obrigado ao sonene, que me enviou um link com testes, e ao Herman, que relatou sobre o problema de travamento do KTS. </p> <p>Um abraço a todos e bom final de semana.</p></t>