Bom dia!
Hontem a noite, recebi uma Bmw 330 i ano 2006, motor v6 com os seguintes sintomas:
-Veículo apresenta dificuldade para entrar em funcionamento.
-Ele também só funciona em regime de marcha lenta, e apresenta um funcionamento irregular
Nunca reparei um veículo deste antes, aqui em minha cidade não existe nenhum profissional com experiência nessa marca. Na minha rapida intervenção que realizei hontem, ao meu ver ele dispõem de injeção direta de combustível, pude perceber que as velas estavam carbonizadas a seco, um sinal de mistura rica, e ele não respondia ao jato de propietileno no tbi para entrar em funcionamento e acelerar. No computador de bordo aparece apenas o nivel de oleo baixo, o qual depois que eu escoei, subtrai um volume de 7 l, que é bastante proximo do ideal. Em relação a injeção direta gostaria de saber como desplugo a mangueira da linha que chega a flauta dos eletroinjetores, ja nao entendi como funciona esse sistema de engate, e como despressurizar a mesma, ja que a pressao nessa linha pode ser muito alta. Conto com a colaboração de voçês e agradeço muito a atenção.
Respostas:
Você tem o esquema elétrico desse carro? Seu escaner não entra no sistema? Veja a nº do motor e nos diga.
Boa noite!
Diante das circunstâncias, de ter de arriscar tempo e outros tipos de recursos na reparação desse veículo, da dificuldade de conseguir peças, informação técnica e do fato de meu scanner não realizar a leitura desse veículo, decidi não realizar o serviço e destinar o veículo para seu local de origem, lá em brasília. A bomba dele apresentava 4 bar, ao contrario do que pensei o modelo não usa injeção direta, tinha centelha nas velas e pulso nos bicos e não funcionava. Agradeço a voçê pela atenção e também fico a disposição para poder ajudar.