olá a todos, fiz reforma em um ZF 5HP-19, motivo água no óleo devido vazamento no trocador de calor, discos fragmentando devido contaminação pela água, reforma completa cambio e conversor. porém depois de ultrapassar os 85 graus o cambio dá um tranco forte ao colocar em driver,também foi notado que no modo tiptronic em desaceleração ao reduzir de 5ªpara 4ª tambem dá tranco.obs: a ré e as trocas de marchas são perfeitas.
já substituí calculador do câmbio. alguem tem alguma dica? antecipada-mente agradeço.
Respostas:
Boas.
Autoelite,quando vc coloca em 1° manual ele da tranco tambem?
Tá paressendo válvula aberta pois quando coloca em D libera pressão direto no pistão de pressão da 1°,quando vc desmontou o corpo de válvula o pistão da 1° estava livre,seria viável desmontar o corpo de válvulas e verificar.
ABS.
CAVALLARI escreveu:
Boas.
Autoelite,quando vc coloca em 1° manual ele da tranco tambem?
Tá paressendo válvula aberta pois quando coloca em D libera pressão direto no pistão de pressão da 1°,quando vc desmontou o corpo de válvula o pistão da 1° estava livre,seria viável desmontar o corpo de válvulas e verificar.
ABS.
correto Cavallari,
Boas.
heric prado junqueira,tenho o manual,me adiciona no msn.
ABS.
ja verificou se o oleo é o especificado para o cambio pois só da o defeito depois de quente,é quando o oleo afina.
SE FOR 5HP-19 ETIQUETA PRETA É O DEXTRON 3 SE FOR ETIQUET VERDE PENTOSIL ATF1 OU COMPRA NA ORIGINAL O MESMO DO GOLF.
Boas.
Qualquer duvida posta ai,valeu pelo retorno do desfecho da duvida. :)
CAVALLARI. ESTOU PRECISANDO MEDIR A PRESSAO DE OLEO DESSE CAMBIO, MAS NAO IDENTIFICO O PONTO ONDE INSTALAR O MANOMETRO. SE POSSIVEL VC ME INFORMA? GRATO, WOLNEY
Olá a todos, problema do 5hp19 resolvido, pistão do acumulador primeira marcha apesar de estar livre, quando o corpo de válvulas aquecia prendia o pistão. como não havia outro para trocar, lixadinha de leve com cuidado para não desfazer a quina do pistão.
pronto, marcha super suave. em relação ao óleo está com rexrom III. em teste de rodagem temperatura normal.
Agradeço a dica do amigo Real, alemec e Cavallari, foi tiro e queda.
até a próxima. Carlos Freitas.
Ola tenho um passat alemao cambio 5hp19 etiqueta verde troquei a bomba de oleo e o conversor e na troca de marcha de 2 para 3 ele da um tranco, coloquei o oleo especifico móbil atf lt 71141 o q pode ser as outras n da tranco