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Respostas:
** Peguei este carro e tinha várias tomadas ligadas de forma errada (invertidas). Este carro, para quem não tem o adaptador certo, tem que fazer a ligação em dois pinos, o 20 e 15 (Linha K/L do diagnóstico redondo). Porém, a tomada de diagnóstico leva uma tampa, e nela pode haver uma espécie de jumper (ponte). Será que com ela fora pode dar este problema? O bom seria ter outro carro deste e comparar, ou então a UC (Unidade de Comando/Módulo) está com defeito. O carro não mantém a lenta (marcha lenta). Parece problema de mistura. Talvez o defeito principal nem seja este, porque com ele funcionando (o motor), consigo ver os 12V em valores reais. Já testei todos os positivos pós-chave (+15), diretos (+30) e todas as massas."
O conector interno nem sempre tem alimentação — o sistema original comunica pelo conector redondo de 20 pinos no cofre. ⚙️ Verificar ✅ Pino 14 ou 16 do conector → tem que ter +12V com chave ligada ✅ Fusível do acendedor ou DME queimado ✅ Terra no pino 4/5 ✅ Relé principal (Main Relay) com falha 💡 Dica: pra comunicar certinho, usa o adaptador BMW 20 pinos e liga no conector do cofre. 😎🔧
Pra nível de entendimento, ontem liguei o scanner com a tomada fechada, com a tampa. Mais aí o scanner perde comunicação. Estes relés sim vou voltar a chegar. Pois eles foram mexidos. Já estou pensando em outro módulo. Vou verificar o que o colega falou !
Boa noite, seguiu as dicas dos colegas? Conseguiu resolver! Compartilha qual foi o desfecho!
No Pino Redondo, a comunicação ocorre pelas linhas K e L, que comunica o scanner normal, a UC recebe todas as alimentações. O cliente pediu para não se preocupar muito por enquanto o mais importante era funcionar ela como chegou no reboque sem funcionar.. A UC sofreu danos elétricos e precisará ser substituída talvez ou reparada. Segue o feedback e acredito terminar este caso sem uma conclusão 100% como o cliente me pediu. Agradeço aos amigos !