Srs.
Bom dia!
este veiculo chegou a minha oficina, para troca de oleo, o oleo a ser usado é o 5W40 ou 5W30, a quantidade é que estou em duvida, alguns diz que é 5,2 tenho uma tabela que fala em 6,5. Fico sem saber, outro detalhe é como refaze a manutenção do oleo via computador de bordo, ja varias tentava e foi em vão. Aguardo retorno dos senhores e desde ja agradeço.
Respostas:
meu amigo ja tentou fazer via RASTHER 3 OBD PODE TER ALGUM PROCEDIMENTO VIA PAINEL
Veja se consegue o scanner napro na oficina de algum colega, nele você consegue fazer painel deste carro.
Olhei na tabela da Mobil e indica o seguinte;
BMW 320i 2.0 16V GASOLINA 2008
EM USO NORMAL: MOBIL 1 0W-40
Recomendação de Troca:
A cada 10 000 km ou 12 meses.
MOBIL SUPER SINTÉTICO 5W-40
Recomendação de Troca:
A cada 10 000 km ou 12 meses.
Capacidade aproximada em litros: 6,5
A cada 5000 km ou 6 meses.
MOBIL SUPER SINTÉTICO 5W-40
Recomendação de Troca:
A cada 5000 km ou 6 meses.
Capacidade aproximada em litros: 6,5
Obrigado Senhores, via Rasther III, não tem manual descobri a maneira de fazer, veiculo ligado.Funcionando. Porcura na chave da seta adianta/volta. Cechk, ai va movimentando o votao e fazendo o reset. O oleo é que estou em duvida, no manual da mecanica 2000 da 6,5lts, no forum da BMW, da 5,2 e numa tabela de oleo achada na internet so de BMW é 4,3.
O manual técnico diz
4.25 Litros com filtro...
Qualquer coisa posto a foto do manual...
Mas não consegui ainda...
Sr. Jeronimo, será que não é 6.5 L, no site da mobil está esta medida, acho que não iriam por esta informação errada.
Bem Senhores. Gostaria que os Senhores tirassem o Sr. Jeronimo e Sim Jeronimo, costumo dizer as pessoas aqui que no meu registro não vem Sr.
Com relação a 6,5, realmente existe na tabela da mobil, castrol, mecanica 2000 e outras, agora no forum da bmw da 6,5 e no forum Portugues da 4,2 e num site de tabela de veiculos importados esta tabela diz que para todos os bmw 320i é 4,3. Em função destes retirei dois litros do que havia colocado que era 06 e acrescentei mais 0,3 ficando 4.3. No computador de bordo agora aparece ok.
com relação ao oleo, podemos considerar como resolvido, mais como resetar no compputador de bordo não. Por isso ainda não estar resolvido.
Não sei se este procedimento serve, mas teste. Caso os comandos do carro for diferente, poste as fotos dos comandos e painel...
https://lh4.googleusercontent.com/-xZRNoHbgpAw/U9wkDOdDREI/AAAAAAAAAIo/P9g-58VZmUE/w346-h211/200.jpg
Jeronimo, achei esta informação no fórum da BMW, veja se funciona.
1- Lique a ignição sem pisar no freio, para não dar a partida no carro.
2- Espere apagar a mensagem "SERVICE" mostrando a próxima troca.
3- Segure o freio e o botão que zera o hodômetro até aparece os serviços que podem ser reiniciados (pois tem serviço que não pode).
4- Assim que aparecer, você pode ir mudando os serviços que você quer visualizar (usando esse mesmo botão) até chegar na troca de óleo
Vai aparecer embaixo de cada serviço se ele pode ser reiniciado ou não.
5- Assim que você selecionar o serviço "possível de ser reiniciado" é só segurar novamente o mesmo botão de resetar o hodômetro até reiniciar o serviço.
6- Pronto
Agora a minha dúvida é se esses diagramas é da série 1 ou 3. Veja se os botões batem...
Qualquer coisa poste fotos do comando do carro e painel...
C:\fakepath\00.jpg
Obrigado Mechanico, a unica difrença do que eu tenho aqui é que não estou achando este interruptor de drive.
Ja encontrei também. A mesma não tem este interruptor, se não me falah a memoria, agora um dos problemas que tenho com a mesma é esta duas lampadas acesas.
Quando vc aperta ele não acontece nada ? Ele é um botão que gira, e vc escolhe a função do painel e apertando levemente ele pra baixo, vc faz a seleção...
Mande uma foto dele pra mim [email protected]