Carregando os tópicos... por favor aguarde
Respostas:
<t><p>ja tentou limpar o maf,tem oleo nele ou residuos ?</p></t>
<t><p>Meu amigo,achei o defeito,o MAF se encontrava travado aberto a sua borboleta,ela tem que abrir de acordo com a vazão de ar para o motor E depois voltar sozinha para posição de repouso em marcha lenta,nesse caso nem dava marcha lenta legal,já que a central recebia informação da abertura da borboleta do MAF e aumentava o tempo de injeção, com isso gerava uma carbonizacao excessiva nas velas e falha de funcionamento no motor,agora gostaria de saber se existe um procedimento de reparo no MAF, já que constatei que,mexendo manualmente na borboleta do MAF ,notamos o seu engripamento no final do curso,DESDE de já agradeço</p></t>
<t><p>Meus amigos, vou conferir ainda o sensor maf e tentar recuperar o mesmo,voltarei com o resultado final</p></t>
<t><p>Sensor MAF</p></t>
<t><p>Meus amigos,desmontei o medidor de fluxo e fiz uma limpeza e fiz o processo de lixamento da área de atuação da borboleta,se encontrava agarrando na paredes da peça, com isso apresentava seu travamento,gerando uma tensão de borboleta aberta com o motor em marcha lenta ,deixando com isso o funcionamento com mistura rica do motor,vou montar e ver se deu certo ou se vou ter que correr atrás de um medidor novo.</p></t>
<t><p>Boa noite amigos,defeito foi solucionado, agradeço a participação de todos,valeu</p></t>