Meus amigos,BMW modelo antigo de 1995 motor 4 cilindro 140 cavalo aspirado com sintoma de carbonização das velas e mau funcionamento( falhas na baixa),no scanner apresenta um código de defeito que é COD 042 SENSOR DETONACAO, fazendo a análise dos valores,tempo de injeção está muito alto,melhora quando desligou o conector do medidor de fluxo(maf), sensor maf na escala do scanner apresenta um valor de 0.5 há 1 volts,no funcionamento do motor fica acima,apresentando 3.3 volts e mau funcionamento, agora desligando o MAP esse valor fixa em 5 volts e apresenta uma melhora no funcionamento e abaixa o tempo de injeção dos bicos, alguém já pegou algum defeito nessa linha? Desde de já obrigado
Respostas:
ja tentou limpar o maf,tem oleo nele ou residuos ?
Meu amigo,achei o defeito,o MAF se encontrava travado aberto a sua borboleta,ela tem que abrir de acordo com a vazão de ar para o motor E depois voltar sozinha para posição de repouso em marcha lenta,nesse caso nem dava marcha lenta legal,já que a central recebia informação da abertura da borboleta do MAF e aumentava o tempo de injeção, com isso gerava uma carbonizacao excessiva nas velas e falha de funcionamento no motor,agora gostaria de saber se existe um procedimento de reparo no MAF, já que constatei que,mexendo manualmente na borboleta do MAF ,notamos o seu engripamento no final do curso,DESDE de já agradeço
Meus amigos, vou conferir ainda o sensor maf e tentar recuperar o mesmo,voltarei com o resultado final
Meus amigos,desmontei o medidor de fluxo e fiz uma limpeza e fiz o processo de lixamento da área de atuação da borboleta,se encontrava agarrando na paredes da peça, com isso apresentava seu travamento,gerando uma tensão de borboleta aberta com o motor em marcha lenta ,deixando com isso o funcionamento com mistura rica do motor,vou montar e ver se deu certo ou se vou ter que correr atrás de um medidor novo.
Boa noite amigos,defeito foi solucionado, agradeço a participação de todos,valeu