AMIGOS DE PROFISSÃO, PRECISO DA AJUDA DE TODOS QUE GOSTAM DE AJUDAR E DOS QUE NÃO GOSTAM TAMBÉM:
- ESTOU COM UM SIENA 1.0 16V COM BLOCO QUEBRADO E QUERIA QUE ME AJUDASSEM, POR FAVOR, SE O MOTOR DO FIRE 1.0 QUE NÃO TEM GAIOLA, SÓ TEM CAPA DE MANCAU, SERVE OUTRO MODELO, GAIOLA, OS MANCAIS NUM ÚNICO CORPO. OBRIGADO PELA ATENÇÃO.
Respostas:
BOA NOITE AMIGO... PORQUE VOCÊ QUER FAZER ISSO? VOCÊ SABIA QUE SE DESCE CERTO OS BLOCOS SERIAM TODOS IGUAIS! UM ABRAÇO...
FALA LAURENTINO! RAPAZ, NÃO É EU QUE QUERO, ESTOU NUMA SINUCA DE BICO O CARRO CHEGOU EM MINHA OFICINA E FICOU UM TEMPO PARADO E A UNS QUINZE DIAS CHEGOU O BLOCO QUE O DONO DO CARRO COMPROU E QUANDO O BLOCO CHEGOU EU DISSE QUE ERA ELE MESMO, O BLOCO ESTAVA DENTRO DE UMA CAIXA DE PAPELÃO E SÓ AVALIEI OS PISTONS QUE REALMENTE SÃO OS MESMOS, O DIAMETRO DE CAMISA COMO NÃO VI A PARTE DE BAIXO DO BLOCO ME VEIO ESSA PAULADA. NO DIA QUE CHEGOU O BLOCO, SE TIVESSE O AVALIADO TODO NÃO ESTARIA APREENSIVO. AGORA CONTO COM AS DICAS DE VCS SE NÃO TEREI QUE PAGAR A DIFERENÇA POR TER SIDO DISPLICENTE. SE NÃO SOUBER LAURENTINO, VEJA COM ALGUEM QUE TALVEZ JÁ TENHA FEITO ESSE TIPO DE MUDANÇA. CONTO COM SUA AJUDA, VALEU!
Uma sugestão boa que posso lhe dar é a seguinte: Procure pela referência do bloco e ligue pra FIAT perguntando se essa referência é aplicavel no veículo em questão. Um detalhe importante é que o amigo não diga a eles se esse bloco é do 8V ou 16V, informe apenas a referência do bloco e os detalhes completo do veículo. Fiz um procedimento desses mas com uma central eletrônica e deu certo, eles me passaram todas as informações sobre aplicabilidade. Outra ajuda é você acessar o site: www.reparadorfiat.com.br fazer o cadastro (é gratuito) que lá tem o suporte técnico. Espero que isso lhe ajude.Faça e poste os resultados aqui pra nós. Abrçs.
VALEU PAULISTA ! JÁ SOU CADASTRADO NO REPARADOR FIAT MAS NÃO TINHA PENSADO NISSO. VOU TENTAR COM ELES E SE NÃO CONSEGUI LIGAREI PARA A FIAT. QUALQUER NOVIDADE LHES POSTAREI O RESULTADO. ATÉ LOGO !
AI AMIGOS OBRIGADO PELOS DICAS QUE FORAM DE GRANDE VALIA. ESCAPEI DE TER ESSE PREJUIZO POIS O BLOCO QUE O CLIENTE TROUXE E 1.4 E NÃO 1.0 ONDE A EMPRESA QUE VENDEU TEVE QUE TROCAR SEM CUSTO POIS NA NOTA CONSTA 1.0. PELO Nº DE REFERENCIA SOUBE DESSE DETALHE. VALEUUUUU.
Foi um prazer ajudar amigo. Afinal compartilhar nossos conhecimentos e experiências é fundamental. Obrigado pelo retorno com a solução, é essa atitude que fortalece nosso forum. ;)