ola amigos reparadores, sou reparador independente e estava com um problema em meu carro uma Blazer V6 gas/gnv,BLAZER 1997 gas/gnv Falhando Cilindro, Dificuldade de Partida, Contra-golpes no motor após partida
. Teste no sistema de alimentação de combustivel
bomba substituida
. Teste no sistema de ignicão
(2 cabos de vela substituidos, 1 interrompido e outro com resintencia muito alta 30k ohms);
(rotor substituido);
ponto de ignição ok;
velas ok;
após a substituição notou-se que faísca estava fraca na saida da bobina e com coloração avermelhada;
bobina ok;
módulo de potencia foi substituido, faísca forte na bobina, porém testando nas saidas da tampa faisca fraca nos cilindros 1 e 2, tampa do distribuidos substituida faísca ok.
AQUI FOI SOLUCIONADO O PROBLEMA DA DIFICULDADE DE PARTIDA, POREM VEICULO PERSISTIA NA FALHA DE CILINDRO NO GNV E NA GASOLINA(FALHA INTERMITENTE), E APRESENTAVA FALHA NA SAIDA
. Teste do pulso das Eletro-valvulas (bico injetores), notou-se que bico do cilindro 3 não pulsava, testanto o simulados de bicos notou-se que o sinal entrava mas nao saia, porém ao bater levemente na caixa ou movimentar os conectores o sinal voltava, foi efetuado aplicação de limpa contato nos conectores e no plug, auste de abertura no plug que estava assim (aberto) apos ajuste com um clips fino focou assim fechado, foi aplicado uma pequena quantidade de fita isolante nas bordas laterais da placa pois estava folgada dentro da caixa de simulador de bicos e ao trafegar em pisos irregulares o carro voltava a falhar, após estes reparos ficou TOP, acelerando redondo, pegando bem, rodei 700 km pra testar e só alegria.
espero que estas informações ajudem, um forte abraco
ADRIANO RIBEIRO
Respostas:
>ola amigos reparadores, sou reparador independente e estava com um problema em meu carro uma Blazer V6 gas/gnv,BLAZER 1997 gas/gnv Falhando Cilindro, Dificuldade de Partida, Contra-golpes no motor após partida
. Teste no sistema de alimentação de combustivel
bomba substituida
. Teste no sistema de ignicão
(2 cabos de vela substituidos, 1 interrompido e outro com resintencia muito alta 30k ohms);
(rotor substituido);
ponto de ignição ok;
velas ok;
após a substituição notou-se que faísca estava fraca na saida da bobina e com coloração avermelhada;
bobina ok;
módulo de potencia foi substituido, faísca forte na bobina, porém testando nas saidas da tampa faisca fraca nos cilindros 1 e 2, tampa do distribuidos substituida faísca ok.
AQUI FOI SOLUCIONADO O PROBLEMA DA DIFICULDADE DE PARTIDA, POREM VEICULO PERSISTIA NA FALHA DE CILINDRO NO GNV E NA GASOLINA(FALHA INTERMITENTE), E APRESENTAVA FALHA NA SAIDA
. Teste do pulso das Eletro-valvulas (bico injetores), notou-se que bico do cilindro 3 não pulsava, testanto o simulados de bicos notou-se que o sinal entrava mas nao saia, porém ao bater levemente na caixa ou movimentar os conectores o sinal voltava, foi efetuado aplicação de limpa contato nos conectores e no plug, auste de abertura no plug que estava assim (aberto) apos ajuste com um clips fino focou assim fechado, foi aplicado uma pequena quantidade de fita isolante nas bordas laterais da placa pois estava folgada dentro da caixa de simulador de bicos e ao trafegar em pisos irregulares o carro voltava a falhar, após estes reparos ficou TOP, acelerando redondo, pegando bem, rodei 700 km pra testar e só alegria.
espero que estas informações ajudem, um forte abraco
ADRIANO RIBEIRO