Olá amigos do O.Brasil, estou tendo dificuldades em sanar um defeito de uma GM Blazer V6 Vortec automática, ocorre que a msma se acelerada gradualmente e de forma progressiva, acelera perfeitamente, porém , ao ser acelerada de forma brusca e repentina, embaralha o motor e não desenvolve,o Scanner não apresenta nada anormal, assim como a luz da injeção , que se apaga normalmente! Foi substituída o kit completo da bomba (original), velas, sensor MAP, e para teste o sensor de fluxo de ar, posição da borboleta e regulador de pressão...
A aranha foi removida e testada fora, (tds os injetores funcionam), se alguém puder sugerir algo, agradeço dsd já ...abçs
Respostas:
Valew p/ toque, ocorre que na substituição das velas, foi feito uma avaliação nesses componentes, e os msmos se encontravam em boas condições, ...posso suspeitar do módulo de ignição junto a bobina, porém creio ser pouco provavel que eu esteja certo, valew p/ força !
amigão eu tive um problema parecido como este aonde eu substitui velas cabos e até mesmo verifiquei as aranhas da distribuição quando acelerava lentamente o motor tinha bom rendimento mas quando eu acelerava brusca-mente obtida perda de força falhava não identificava nenhum erro no aparelho aonde eu sai pra andar recentemente eu tinha feito o motor mas nao fiz nada no cabeçote e conclui que após andar uns 50 km o motor começo a ter um desenvolvimento perfeito abração amigo...
amigão troca os cabos de vela, quando eles estao com resistencia alta causam este tipo de defeito, da estouros no coletor e nao sobe giro. :
Verifique também se este defeito nao pode estar relacionado a valvula EGR de recirculação dos gases.
Então colegas, estou novamente as voltas com a Blazer do cliente, que a usou durante alguns dias( s/ exigir a pleno , ela até vai), porém , agora, ele dispôs de tempo para deixá-la p/ o reparo!Eu já troquei os cabos , mas o defeito persiste, e a válvula E.G.R. foi testada tanto o componente, quanto o comando elétrico, e ambos se encontram operantes!Fizemos um teste pouco ortodoxo,através de um pequeno orifício na tampa da borboleta, simulamos o defeito, e com um recipiente com gasolina e uma mangueira no orifício, ela responde perfeitamente a aceleração,testamos tds o bicos, e suas respectivas alimentações que se encontram normais, estou receoso em trocar a "aranha" pois é um componente caro e de difícil disponibilidade...Alguém aí arriscaria a troca ??? Agradeço antecipadamente qualquer sugestão que me ajude a resolver esse problemão!!! OBS. ESTA BLAZER NÃO USA KIT G.N.V.!! Grato
Para lhe ser franco não, apenas verifiquei os conectores, pois o scanner não indica nada anormal com elas!!
Boa noite amigo, vc disse que fez varios testes, mas nao falou do sensor de temperatura, ( nem do motor, nem do ar) ainda nao tive experiencia com esse sistema que vc encontra ai, ja peguei alguns outros pepinos, ou conhecidos abacaxis hehehe e , com esse tipo de descrição e so sensor de temperatura estava informando que havia uma diferença de mais de 20°C para mais em relação ao ambiente ai faltava alimentação.
OK...SENSOR DE TEMPERATURA DO AR, FOI DESCARTADO DAS SUSPEITAS, POIS O MSMO JÁ SE ENCONTRAVA NA MANGUEIRA QUANDO FOI CEDIDO UM SENSOR DE MASSA DE AR PARA O TESTE, JÁ O SENSOR DE TEMPERATURA DO MOTOR NÃO FOI COGITADO PELO FATO DE NÃO HAVER DIFERENÇAS SIGNIFICATIVAS ENTRE O INDICADO P/ SCANNER E O VALOR AFERIDO P/ MULTÍMETRO!DE QUALQUER FORMA AGRADEÇO A ATENÇÃO ABÇS COLEGA!!