Estou com um problema numa Blazer V6 4.3 que apos aquecida o motor nao pega.
Com o teste de prerssão de combustivel no ato da falha encontrei baixa pressão na linha de combustivel.
Troquei a bomba de combustivel (refil) por um da magneti marelli cuja aplicação é para este veiculo com esta motorização.
Depois de uns dias deu o mesmo problema.
Novamente troquei a bomba de combustivel por outra da Magneti Marelli e tempporariamente o problema foi resolvido.
Mas novamente o veiculo ficou na rua apos aquecido o motor durante o dia todo andando na cidade. com o mesmo problema (falta de combustivel)
Entao resolvi trocar de marca da bomba ,verifiquei na autorizada GM que a bomba original deste veiculo é fornecida pela bosch.
Então com resolvi colocar o refil da bomba cuja aplicação é indicada pela BOSCH.
E para minha surpresa ela durou uma semana sem dar problema. Aguentou bem mais que a Magneti Marelli, mas também deu problema.
Agora apos aguardar o motor esfriar ele entra em funcionamento normalmente. Mas quando aquece ele para de vez.
Não acusa erro nenhum em codigos de defeito.
Aguardo uma dica de nossos colegas.
att
Respostas:
voçe midiu a voltagem que vai para a bomba cuando da o problema? a amperagem dela no momento em que da o defeito?
AMIGO ALEM DE TESTAR A ALIMENTAÇAO DA BOMBA ,VERIF/ O RELE DA BOMBA E O CHICOTE DA BOMBA BOA SORTE !
Tem umas que vem com resistencias no circuito da bomba(lado esquerdo do paralama,junto com a distribuiçao de fios)elimine elas usando o mesmo plug do chicote.
ola faça o que os amigos acima disse e nao adianta coloca a bosch pra a mesma senao nao vai fazer para tirar o tanque ok
Boa zecão, o regulador ruim não deixa a perninha da aranha se é que se pode disser assim abrir a ponta dela que vai uma esfera o bico bate mas a pressão não é suficiente para abrila , pois aconteceu com varias blazer aqui onde trabalho .
Alem de tudo que foi dito, aqueles conectores da flange(tampa), o de fora e o de dentro,costumam aquecer e isolar e as vezes ate derreter ,fazendo com que a bomba pare depois de um tempo ligada.
Boa noite a todos.
Espero ajudar com o problema que tive:
Acredito que você deviria levar em consideração o sensor de temperatura do motor, pois tive o mesmo problema em uma BMW X5.
O motor funcionava perfeitamente na parte fria e apagava quando quente.
O sensor funcionava, por isso não constava como erro no scanner, porém fora da faixa de resistência dele.
Acho que pelos problemas e pela dores de cabeça que está tendo vale a pena dar uma verificada no sensor.
Abraços
:)
na mosca verifica se nâo tem nada obistruindo as mangueiras e filtro de combustivel
e é clro o regulador de pressão como zecão alertou boa sorte
Apos seguir as orientações de todos que postaram aqui:
Fiz os testes de tensao e pressão:
Conclusão:
A pressao do combustivel cai logo que o rele da bomba desliga.
E não não mantem a pressao no relogio.
Somente apos varias tentativas de ligar a chave para presurisar a bomba sobe a pressão e apos subir de 4 bar o motor entra em funcionamento.
Mas isso demora e somente é possivel apos varias tentivas.
To quase trocando de novo a bomba de combustivel.
Oque vcs acham.
att
Olá Clinicar!
Vc já sabe que a pressão da linha está caindo, agora é importante vc descobrir se ela está caindo para o lado do tanque ou dos bicos.
Instale o manômetro em linha (Não na válvula do tubo distribuidor) e faça o estrangulamento antes e depois do manômetro. O lado que mantiver a pressão é onde estará o problema.
É bem provável estar nos bicos, pois estes costuman apresentar problemas de estaqueidade, ou no regulador como os colegas já sugeriram.
Sucesso.
Paulo