olá pessoal , estou com esta blazer 2.2 a gasolina que não funciona ou so funciona se desligar a valvula injetora e em rotação em alta se deixar em marcha lenta ela apaga porque esta afogando , verifiquei tudo e o sensor de temperatura é novo ,
qual sensor que faz ele afogar? desliguei pra teste o sensor de posição de borboleta e não resolveu.
me ajudem.
Respostas:
me esqueci de comentar, eu tirei a valvula injetora pra teste na maquina e não esta travando.
vazamento não tem e a vazão esta correta com 2bar
tem que ter 2,5 bar ou mais e ver se nao tem entrada de ar falsa no coletor
mas foi desligado a valvula injetora e jogado gasolina em uma bisnaga ele mantem aceleração e tudo e se ligar a valvula tem que manter em torno de 3000 rpm se abaixar apaga (afoga).
pelo sintoma é para ser as valvulas do cabeçote que não estavam vedando porque não da depressão no map e chegava a dar excesso de combustível. falou .
este teste que vc fez vc so mascarou o defeito , pode esta funcionando somente acima de
3 mil rpm , por ter algum sensor mandando informacao pra ecu , por ex map colocado no lugar errado , mangueira
furada , sensor de temp ou o conector do mesmo , modulo hey , ponto ,
acho que seria mais facil vc realizar testes mais precisos e depois nos passar os resultados ,
ponto , sensores , bico , qual os valores dados no scanner , se tem codigos de falha , e por ai vai
espero ter lhe ajudado , e agora vou tomar uma breja ..
bom final de semana a todos..
>este teste que vc fez vc so mascarou o defeito , pode esta funcionando somente acima de
3 mil rpm , por ter algum sensor mandando informacao pra ecu , por ex map colocado no lugar errado , mangueira
furada , sensor de temp ou o conector do mesmo , modulo hey , ponto ,
acho que seria mais facil vc realizar testes mais precisos e depois nos passar os resultados ,
ponto , sensores , bico , qual os valores dados no scanner , se tem codigos de falha , e por ai vai
espero ter lhe ajudado , e agora vou tomar uma breja ..
bom final de semana a todos..
lugar errado não esta, mangueira troquei por nova, sensor de temp ok, conector ok modulo hei na blazer não tem, ponto ok,sensores verificado ok, bico ok, codigos de falha não tem, então é isso , algo mais?
amigo voce postou resolvido mas como foi que resolveu o defeito? deu uma bisnaga pro cliente? hehehe
este forum ob é engraçado mesmo se não põe resolvido os caras chiam se põe resolvido vem com piadinha sem graça, outra vez não falo nada fico com minhas dicas sozinho mesmo.
: >amigo voce postou resolvido mas como foi que resolveu o defeito? deu uma bisnaga pro cliente? hehehe
valvulas de cabeçote : :
este forum ob é engraçado mesmo se não põe resolvido os caras chiam se põe resolvido vem com piadinha sem graça, outra vez não falo nada fico com minhas dicas sozinho mesmo.
o negocio e o serguinte da mesma forma que nos tentamos ajudar dando as dicas , tbm esperamos que depois
de resolvido , seja compartilhada conosco ..................
abracos.............
e outra coisa vc disse estar tudo certo no scanner , com certeza nao estava pois valvula , com defeito vc iria
pegar a depressao , ou pressao como outros dizem , fora da faixa ...
e mais uma vez eu repito este forum e para compartilharmos experiencia ....
eu so nao dou tantas dicas pq qd eu leio algum topico , alguem ja disse algo que eu iria dizer
e acho desnecessario ficar repetindo ,
abracao e otimo final de semana .
>este forum ob é engraçado mesmo se não põe resolvido os caras chiam se põe resolvido vem com piadinha sem graça, outra vez não falo nada fico com minhas dicas sozinho mesmo.
o negocio e o serguinte da mesma forma que nos tentamos ajudar dando as dicas , tbm esperamos que depois
de resolvido , seja compartilhada conosco ..................
abracos.............
Amigo me mostre onde foi que voce colocou a solução do problema. Voce so havia colocado resolvido e não postou a solução, voce acha certo os colegas ficarem dando dicas e não saber como voce resolveu o problema, vamos ser mais humildes e postar a solução.
Bom Final de semana a todos.
o problema estava nas valvulas do cabeçote,e então não esta resolvido? por isso que injetava demais gasolina no coletor, ta certo que no scanner tava tudo certo que eu tinha falado eu erei estava ti alto e depressão do coletor baixo ( sem pressão dentro do coletor) , .
e mais uma, não percebi no scanner a depressão baixa porque o veiculo não pegava,
bom final de semana a todos e então desculpa qualquer coisa , foi mal
Valew a dica Dirceu,: nobre a sua postura em reconsiderar e reparar seu engano, tenha certeza que essa cobrança por parte do colega
é só mais um fator positivo que difere esse fórum dos demais,pois aqui eu observo um grande empenho dos colegas em auxiliar os demais, portanto é natural que compartilhemos as soluções...Abçs a vc e aos amigos do fórum !!;)
vai ganhar um positivo no seu karma pela humildade
abracos
o dirceu agora que voçe ta mais calmo, vamos dizer a verdade essa de dar uma bisnaga de presente para o dono do veiculo
foi boa nê veio.
realmente este defeito ai dependendo do momento seria complexo atê mesmo para um mecanico, ja que eu sei que voçe
por formaçao ê eletricista. e se quiser uma dica antes de remover o cabecote ponha os cilindros em explosao e veja se
os balancinhos estao livres sob pena de remover o cabecote gastar dinheiro montar e nao funfar ja que o problema se
consiste nos tuchos, oleo com viscosidade muito alta e por ai vai.
valeu dirceu, valeu mbo êisso ai.
é os caras da retifica que tiraram o cabeçote e o veiculo estava em outra oficina e que eu fui dar uma ajuda porque o outro mecanico não manja nada de eletrica e injeção eletronica , so meche com caminhões e tratores.
e essa coisa de bisnaga , voces tambem não fazem o teste, hem.
é os caras da retifica que tiraram o cabeçote e o veiculo estava em outra oficina e que eu fui dar uma ajuda porque o outro mecanico não manja nada de eletrica e injeção eletronica , so meche com caminhões e tratores.
e essa coisa de bisnaga , voces tambem não fazem o teste, hem.
e vamos partir pra outra, encerou este caso hehehe.
voltando mais uma vez, não tinha comentado isso antes é que este motor foi retificado e depois de montado no veiculo não funcionou,daí eu tinha que achar o problema, valeu.