OLA A TODOS OS PARTICIPANTES DO OFICINA BRASIL, TENHO UMA BLAZER VORTEC V6 4.3, NÃO ESTOU ENCONTRANDO ESPECDIFIÇÕES SOBRE O PONTO DO MOTOR E SEQUENCIA DE IGNIÇÃO BEM COMO A CORRETA POSIÇÃO DOS CABOS DE VELAS NA TAMPA DE DISTRIBUIÇÃO, TROQUEI BOBINA DE IGNIÇÃO, BOBINA IMPULSORA DO DISTRIBUIDOR E MODULO DE IGNIÇÃO, MAS POR DESCUIDO ME ESQUECI DE DESLIGAR A BATERIA E MEU FILHO DEU PARTIDA NO MOTOR SEM O DISTRIBUIDOR, ESTOU COM DIFICULDADES PARA POR O MOTOR NO PONTO CORRETO, DEVIDO A NÃO CONHECER AS MARCAÇÕES CORRETAS DESSE MOTOR. COMO BEM SABEMOS TEM SEQUENCIAS DIFERENTES EM VARIOS MOTORES V6.
ENTÃO ESTOU FICANDO ASSIM, :
Respostas:
existe ao menos uma referencia do primeiro cilindro no distribuidor, como nos distribuidores convencionais. se o sistema precisar dessa referencia tera que ser respeitada se nao podera colocar aleatoriamente e a ordem de ignicao vai por exclusao.
Já colequei na marca correta do ponto fixo do distribuidor, pms na polia do virabrequim, usei sequencia 1,6,5,4,3,2 que encontrei na net, examinei linha de combustivel pressão 4,1 bar, tem opsional gnv tudo ok, tem centelha, já substitui bobina de ign. bobina do distribuidor, modulo ign. rotor, e nada, aparentemente não dá ponto correto.
conferiu velas e cabos???carro no gnv num funciona bosch...o correto em carros com gnv aki na oficina convertemos carros para o gnv..e somente NGK OU acdelco eem carros GM!!!
e forma de ignição se naum me engano e 135246 vou ver certinho dpois mando...
espero te ajudado!!!
vlw webmecanico....so naum tinha axado o esqema certinho...
hehehe
ontem eu estava retomanto os procedimentos aplicados ao caso, deparei com uma nova situação, a aranha do distribuidor com o nucleo rachado, não possibilitando uma fixação eficaz, não possue chaveta para trava este modelo de distribuidor, então resolvi aplicar solução assistencial ao caso, kkk, colei com araudit, mas acredito que o conjunto ficou fora de sincronismo entre eixo do distribuidor, aranha e rotor, tenho a impressão de que mesmo o motor em pms, distribuidor na posição 1º cilindro, aranha alinhada com distribuidor pode estar fora de sincronismo em relação ao rotor para transmissão a tampa do distribuidor. É a primeira vez que apanho de um sistema de ign. mas sei que sempre tem uma incoveniencia que passa desapercebido por exesso de confiança.Sem mensionar que este modelo de blazer e canadense e não tem muito material referencil ou peças de reposição para ele. Tenho o veiculo por capricho pessoal, sempre quiz um carro assim, diferente, mas a diferença tem preço alto as vezes. grato por esta força que estão me prestando.
Att. Marcelo Carvas.