Olá Pessoal!
Gostaria de saber se alguém já pegou uma situação como esta ou tem idéia do que possa ser, por que aqui na oficina já estamos de cabelo branco.
Veículo: Blazer 4.3 Motor V6 com GNV
Blazer chegou na oficina falhando cilindro, foi constatado a falta de compressão em 2 cilindros do carro. Foram retirados os cabeçotes e enviados para retificar. Foi solicitado que a retifica fizesse todo o necessário nos cabeçotes, (Testes, Guias de válvulas, Plaina), resumindo, os cabeçotes voltaram prontos para serem montados no carro.
Após a entrega do carro para o cliente, o mesmo levou no local onde foi instalado o GNV para fazer a regulagem do mesmo, entretanto os caras condenaram novamente os cabeçotes do carro (cabe ressaltar que na primeira vez que o carro chegou na oficina havia uma das velas colocadas pelo instalador do GNV com o eletrodo sem a folga necessária).
Na segunda vez que o veículo chegou a oficina para mexer dos cabeçotes, devido aos caras do GNV terem falado que o problema eram os mesmos, os cabeçotes foram retirados novamente e levados a mesma retifica para conferir já que o mesmo falhava quando esquentava e perdia a força em subidas. Segundo a retífica, os cabeçotes estavam corretos, deve modo foi mexido na parte inferior do motor, montado o mesmo, testado e entregue ao cliente.
Duas semanas depois liga o cliente que o carro está em outra oficina e os caras também estão condenando os cabeçotes.
Neste carro já foram testados e trocados (Velas, cabos, distribuidor completo, sensor de temperatura, sensor de rotação, Filtro de óleo devido a pressão do óleo, desligado o sistema de GNV), entretanto este carro continua falhando quando o motor esquenta.
Alguém tem alguma idéia do que possa ser, ou já pegou alguma falha parecida neste motor?
Atenciosamente
Respostas:
amigo, não sei se é o seu caso! mas semana passada peguei uma blazer v6 aqui na oficina! e tinha um sintoma pareçido, depois de quente éla perdia rotação e força! depois de quebrar a cabeça. troquei o regulador de pressão e fico zero!
Vlw Rodrigo, mas este não seria o caso, pois esta Blazer falha também no GNV.
Mas vamos ao que interessa, como ficou o funcionamento do motor na gasolina
após o seu reparo, esse é de responsabilidade sua, agora se ficou bom na
gasolina, funcionando bem com gasolina, e agora com gás não funciona,
na minha opinião você não tem nada com isso. Estou falando assim porque tenho
pavor de carro a gás, e quando aparece para eu resolver e se eu não posso
sair fora, mando o cara desligar tudo resolvo a falha e depois mando para quem
meche com gás. Mas uma coisa digo, se o carro fucina bem na gasolina com
certeza vai funcionar no gás.
Teclima, aparentemente a falha está no cabeçote direito, porém ambos os cabeçotes foram testados 2 vezes para verificar se possui alguma trinca ou problemas quanto a compressão dos cilindros.
Jovino, o Carro falha tanto no Gás quanto na gasolina, claro que na gasolina ele tem mais força, mas mesmo desligando o sistema de Gás o carro falha.
Semana passada o cliente queixou-se de um problema no servo freio do carro, que trocado, após a troca do servo freio do carro o mesmo não voltou a queixar-se da falha que o motor possuía, vou verificar com o mesmo como ficou a questão da falha, considerando que em alguns momentos o servo-freio apresentava o problema.
Em breve irei postar um novo parece quanto a este caso.
Obrigado a todos pelo auxílio.
Bom dia Pessoal.
Aparentemente este problema foi resolvido, pelo menos o cliente não queixou-se mais quanto a falha ou falta de força do veículo.
O Problema pelo que deu para entender era o Hidrovácuo do veículo, apesar de o mesmo não apresentar nenhuma diferença no freio estava com entrada de ar, deste modo dando entrada de ar no coletor de admissão.
Há umas 3 semanas o veículo voltou para oficina com problema no freio sendo constatado o problema na referida peça, após a substituição da mesma o freio voltou a trabalhar normalmente e o cliente não reclamou mais quanto a falha do veículo.
Peça com defeito: Hidrovácuo
Agradeço a todos que me ajudaram neste problema.
a sim, mas então deu defeito no freio e éra o hidrovacuo? mas então ja tinha entrada de ar pelo hidrovacuo! por isto acabava apresentando o defeito,