Passado scanner neste veiculo, nenhuma falha, mais o propietario reclama apos uma lavagem no mesmo, ao desligar o veiculo quando volta a funcionar, o mesmo demora muito a pegar. Como se enxarcasse. Detalhe veiculo vindo da capital para ferias, na capital so usava gas, na viagem e aqui so estar usando Gasolina. Pressao de bomba 4,5 bar. Ligada ou desligada. Fico no aguardo de um retorno do srs. desde ja agradeço.
Respostas:
acho que é o regulador de pressão furado, mais voce já deveter testado
Boas.
Como vai vc jeronimo50,tudo bem com vc?
Já peguei um defeito desses e éra o simulador de bico,não sei se esse seu veiculo tem se tiver verifica.
>GAZ,... DA UMA CONFERIDA NAS VELAS.
TAMBÉM DESATIVE O SIMULADOR DE BICO , BOA SORTE JERONIMO , VC SABE AONDE ME ENCONTRO NÉ .
Este veiculo tambem é a gas, em S. Paulo, so roda a gas, mais nest viagem o mesmo nao encontra gas e estar usando so gasolina. Foi desconectado o simulador de bico, feito os jampes no mesmo. Tambem desligado o de memoria e voltado ao normal para ECU. Se vc sustentar o ka80 no corpo borboleta a mesma funciona normal. quando se retira a mesma. Vc funciona a mesma pega na lenta e apaga. Como se o combustivel estivesse pouco. Aguardo retorno.
>Este veiculo tambem é a gas, em S. Paulo, so roda a gas, mais nest viagem o mesmo nao encontra gas e estar usando so gasolina. Foi desconectado o simulador de bico, feito os jampes no mesmo. Tambem desligado o de memoria e voltado ao normal para ECU. Se vc sustentar o ka80 no corpo borboleta a mesma funciona normal. quando se retira a mesma. Vc funciona a mesma pega na lenta e apaga. Como se o combustivel estivesse pouco. Aguardo retorno.
É ISSO AI JERONIMO , ESTAREI NO E-MAIL AGORA , FUI !!!!!!!!!!!!!!
jeronimo como esse veiculo utiliza bastante o gás, e a pressão da bomba está ok provavelmente seu problema está nos bicos, já retirou eles pra verificar?, a esfera que fica na ponta do dosador do bico costuma acumular carvão e entupir, muitas vezes tem ate que substituir o injetor.
boa tarde jeronimo,verifica bicos,pressão de combustivel.Areclamação é só pra começar o funcionamento?Se for verifica voltagem da bateria durante a part6ida,pois peguei uma aqui que o motor de arranque virava bem,mas a tensão da bateria durante a partida caia muito e a bomba não tinha tensão pra funcionar direito e formar pressão rapidamente.Abraços
Verificado pressao de bomba 4.5bar, bicos testados ok. Nenhum falha via scanner. Agora no final da tarde, observamos o seguinte, depois de desmontar os bicos, limpar corpo borboleta. Observamos que uma meia lua que fica no fundo do corpo borboleta, se quebrou e se alojou em uma dos furos do coletor. retirado esta peça. Mesmo com toda essa limpesa, desligamento dos simulador de bicos e jampeado os mesmos, como tabém o desligamento do modulo de memoria. O veiculo nao funcionou, observamos que ao desligar a tomada da tps, o veiculo voltou a funcionar falhando mais voltou. subsituimos a tps por uma nova e o veiculo voltou a nao funcionar. Desligamos a mesma e o veiculo voltou a funcionar. Se algum dos senhores tiver alguma sugestao com relaçao a tps. Agradeço, por que tenho visto a mesma quando da defeito cortar, neste caso estar sendo o contrario. Fico no aguardo.
amigo e ate divicil dar alguma ideia para um mecanico esperiente como vc jeronimo a gente fica com medo de falar besteira
mas ve se essa blazer ta dando falta ou esseço de combustivel faz um furinho na mangueira do filtro de ar bem encima do tbi e joga gasolina se melhorar o funcionamento e falta se piorar e esxeço se nao mudar nada leva pra benzer rsrsrsrsrs
espero ter ajudado desculpa as brincadeiras e um bom trabalho :
Senhores, muito obrigado, serviço ainda nao concluido. Pois foi colocado um TPS novo ou sensor de Borboleta, ai o veiculo volta a solalr, mais nao funciona. Ao tirar a tomada do mesmo o veiculo funciona. No seu funcionamento estar com dois cilindros parado, provalvemente podera ser tres sintomas, bobina, cabo ja bastante usado ou cilindro parado. Outra como nao consegui a tx de comprensao deste veiculo mais foi medida em quatro cilindros estar com 150 no quinto 100 e no sexto 75. O cliente ficou de adquirir os cabos. Se eu tiver mais algo deste veiculo passarei para os senhores. Muito obrigado aqueles que ajudaram.
Meu grande jovem,tenho um cliente aqui com uma nas mesmas condicoes,com o quit gas,todas as vezes que ele me solicita,os defeitos estao relacionados a estes modulos adaptados do gas.Verifique possiveis curtos nas ligacoes destes componentes,se ainda der zebra,as vezes esta E.C.U foi para marte.Pois ele quase nao a utiliza devido ao veiculo so ser abastecido com GNV.
As vezes seu problema pode ser mecanico,desgaste de alguma peca interna do motor,interferindo no sistema de injecao.
A intencao foi boa de ajudar, o que for util,aproveite o que nao for descarte.Bom final de semana.
Senhores, não sei de nada, sempre estou apredendo, principalmente com os senhores, pois aqui considero uma escola e de alto nivel. Somos uma familia, esta so funciona bem por que somos de estados diferentes ou de diferentes locais. Por que aqui na regiao se um puder derruba o outro isso sera feito.Gostaria que esta imprensao que os srs. tem a meu respeito seja desfeita. Pois nao sei de nada. Agora vamos ao que interessa, Como ja citado anteriormente, este veiculo tem quatro cilindro que estar com 150 de tx compressao, no quinto com 100 e no sexto com 75. Em sua bobina onde sai os cabos observei que em tres saidas, a bobina como os cabos estao bastante oxidados, acredito que neste lado onde estar esta tres saidas duas podem ter queimado. Ou os cabos estao ruins. Se nao deve estar com vazmento em algum cilindro. Se este veiculo voltar vou verificar com o vacuometro. Apesar de nao term muito material didatico ou tecnico deste veiculo. Mais obrigado a todos.
Será que não tem fio em curto no chicote do tps.Esta caminhonete não tem simulador de avanço?ele pode estar condefeito e atrapalhar o sinal do TPS.Avisa se tiver resultados.Abraços
Boas.
Não entendi postei varias fotos de serviços relacionados a esses defeitos aqui para o jeronimo50 e apagaram! porque?
Se tão me boicotando aqui no fórum gostaria de saber porque ai não postarei mais se apagam. gostaria de saber porque?
ABS.
>Boas.
Não entendi postei varias fotos de serviços relacionados a esses defeitos aqui para o jeronimo50 e apagaram! porque?
Se tão me boicotando aqui no fórum gostaria de saber porque ai não postarei mais se apagam. gostaria de saber porque?
ABS.
Ê ISSO AI SR CAVALARI BELAS FOTOS MUITO BEM EXPLICATIVAS POR SINAL. estamos no aguardo de respostas.
ola boa noite de uma olhada no anel oring da flauta interna do modulo dos bicos injetores,eu ja peguei uma assim e depois de apanhar mto achei esse bendito anel danificado.boa sorte abraço..
Junior deve ter sido o adm do forum, por que outra pessoa nao poderia ser. Mais te agradeço bastante , nao cheguei a ver mais se vc quiser zipar e mandar para meu e-mail, ja sou eternamente grato a vc, casa do diesel, zaza, canal, alemec, gnoato, ricardo galvao, marceavel, entre outros. Estou feliz, por que no sabado dispensei a Blazer. Por que achava que tinha chegado ao meu limite, na segunda voltei a conversar com o propietario da mesma. O mesmo me disse que tinha deixado na autorizada. Para minha supresa, hoje o mesmo disse que tirou a mesma da autorizada, pois pediram R$13.000,00 (treze mil reais) para resolver o problema do veiculo trocando os bicos e as aranhas. Chegando na divisa que e a Ponte que separa Petrolina de Juazeiro o mesmo disse que deu vontade de voltar a minha oficina. Voltei a desmontar os bicos e observei que tres estava jogando comlbust. e os outros tres estavam parado. Resolvi novamente fazer um jampe no simulador de bicos, deixando a memoria ligada. Foi so funcionar o veiculo o mesmo voltou a funcionar redondo. Ouseja o valor acima baixou bastante e o problema ficou praticamente resolvido, o mesmo estar seguindo viagem para Maceio - Alagoas, ficou de quando voltar darmos uma analizada no TPS, pois este ainda tive que mante desligado, pois estava ocasionando uma variaçao meia alta ainda na aceleraçao. Obrigado a todos.
Cavallari, mais uma nao se preocupa nao, conseguiram ate tirar minha foto. Sem minha solicitaçao. Tenho que agradecer ao ADM do Forum por mais essa. Deixar um recado aqui para VC que fez isso, O OB nos mandam um cartao de Natal e ao mesmo tempo um de seus funcionarios tiram nossa foto, sem nenhuma autorizaçao. Mais uma vez mostram a sua superioridade para tomar decisoes sem nos comunicar. Obrigado OB. Se sentirem necessidade de deletar meu nome do forum se sintam a vontade.
Com relaçao aos cilindros parados. Os mesmos voltarao a funcionar que eram em numero de tres.
Saudações colega jeronimo50, de fato é lamentável o ocorrido com as fotos do colega Cavallari, assim como a foto do seu perfil, tenho pouco mais de um ano de participação nesse fórum, mas percebo que existe muita coisa "além" do que estamos habituados aqui no fórum!!
Não consigo entender a razão de retirar fotos destinadas ao apoio e orientação numa situação de dúvidas entre membros atuantes e prestativos do fórum, e permitir postagens em inglês de cereais entre outros, aproveito para parabenizar o colega PAULISTA, que tomou a iniciativa de relatar e ter uma posição do ADM sobre o fato!
É lamentável como as coisas estão se encaminhando dentro do fórum!!