Respostas:
Boa noite meu amigo , entaum peguei uma blazer ano passado com o cambio patinando e no alfa test dando o mesmos codigos de falha ,com outro scaner de outra marca deu valvula EGR, e na boa percebi q a marcha lenta do veiculo nao esta baixa, pois este carro trabalha com a marcha lenta bem baixa, ai fui passar o pente fino no carro , e anlizando o corpo de borboletas estava faltando um rebit que vai na borboleta ao centro que segura uma lata de proteção que ja nao estava mais lá, ai tampei o furo com outro rebit e a marcha lenta voltou ao normal e nao acendeu mais a luz chek engine indicano a valvula EGR , esquisito né mais funcionou e a falha q acusava era exatamente esses codigos que v passou q no alfa test é cambio e no raven é EGR ( acredite se quizer) talvez o veiculo ai em questao seja entrada de ar excessiva e não cambio OK, da uma verificada não custa nada!!! espero ter ajudado em alguma coisa!
Esses codigos sao relacionados aos solenoides do cambio,Ferca no seu caso o cambio ficava em emergencia?
Boas.
Wagnerlm,o codigo P1860 e P1864,são relacionados a valvula TCC.
O TCC é uma solenóide normalmente aberta, ON / OFF que o solenóide
PCM controla a aplicar e liberar a embreagem do conversor. Quando desenergizada,
Então quando essa válvula não é energizada o conversor perde pressão.
Ai entra em emergência transferindo toda a pressão para o pacote da terceira.
Verifica a fiação,o soquete do cambio,fuzivel.
Veja bem por ele estar em emergência pode ter queimado o pacote ai vc vai ter que resolver mais um problema que é a revisão do cambio.mas vc vai ter que resolver a parte elétrica primeiro.
ABS.
Boas.
Walume, se vc passar o scanner o scanner faz esse procedimento de verificar as válvulas e aciona-las.
Veja bem o fato de vc ouvir éla pulsar em abrir e fechar,não quer dizer que éla esteja boa pois pode estar dando vazão demais e fazendo com que o cambio perca pressão.
ABS.
DSCF3674.JPG