Olá Amigos.
Nunca vi, mas é possível um bico do Jetta 2013 com apenas 11000 km rodados estragar?
Na concessionária alegaram que foi o combustível adulterado...
Após abastecer com podium e rodar pouco o carro parou e não pegou mais!
Um bico custa R$1200,00???
Agradeço, Ciro.
Automotivo Limitada.
Respostas:
PODE OCORRER SIM, POR CAUSA DO NOSSO COMBUSTÍVEL, MAS NORMALMENTE DARIA PROBLEMA NOS QUATRO INJETORES.
Olá amigos.
Estou com o bico em mãos e não acreditei quando o mesmo não tem estanqueidade...
Potz, 11 mil km e 1200 de prejuízo?
Limpei no ultrassom e nada.
Pelo menos foi só um mesmo...
Abraço.
É Ciro a VW não avisa muito, mais deixe ciente para seus clientes os motores tsi(injeção direta da vw) só funciona bem com podium, as outras gasolinas que tem um alto teor de etanol podem queimar os injetores,trava-los abertos,etc. Nesse carro o dono do carro teve sorte pois geralmente estraga os quatro injetores
Amigo, não tenho experiencia com injeção direta mas sei que a pressão é muito elevada se comparada a injeção indireta, certo? Aí me veio uma curiosidade, será que não dá estanqueidade porque a pressão da máquina de limpeza é muito baixa? Abraço!
é gasolina eles dizem que é.mas contem alcool,e dependendo do posto algo á mais.
ola boa noite , amigos ainda não mexi com injeção direta , esses bicos injetores são testado na maquina ultrassom mesmo como a planat ?obrigado amigos
Resolvido!
A concessionária informou que a fábrica vai trocar os quatro bicos na garantia!
Milagres acontecem, basta acreditar!
Agradeço a atenção de todos.
Abraço, Ciro.
Esse problema de ter carrão e 'não poder manter' é dose pra leão...
Não é o caso deste Jetta em questão, mas fica uma pergunta:
Só podemos usar 'carrão' onde tem Podium disponível???
Vários postos não vendem mais por falta de procura, devido ao precinho básico...
Agora Camaro no gás natural, Deus me livre desta riqueza...
Abraço, Ciro.
Caro colega, participo do Fórum Clube do Jetta, e após muita discussão, chegaram a conclusão que os problemas de bicos travados ocorrem por causa da gasolina com elevado teor de enxofre 800ppm e não em virtude da octanagem. Agora com essa nova gasolina de até 50 ppm os problemas de travamento de bicos tendem a diminuir.
Em relação a gasolina pódium, na verdade, sua utilização é recomendada para um melhor desempenho do carro, a sua não utilização não acarreta o travamento de bicos injetores.
Abraço
Senhores,dentre outras atividades sou perito judicial na área automotiva e por coincidencia estou participando de um processo entre um cliente e a VW justamente por causa desse problema em um Tiguan,pois bem, em 18 mil km os bicos deram problemas duas vezes,soubemos que os Passat da Camara de deputados tb deram problemas,portanto afirmação que gasolina isso ou aquilo é falsa,tem vários carros com sistema de injeção direta rodando no Brasil que não apresenta problemas (trabalho principalmente com a linha MB e não constato tal fato), tb tivemos a informação que os carros atuais NÃO APRESENTARAM MAIS PROBLEMAS APÓS A SUBSTITUIÇÃO POR BICOS COM OUTRA LETRA NO FINAL DO PN!(incluindo a frota do legislativo carioca,todos foram trocados em garantia),portanto, atenção a esse fato,sem mais,Maluhy..
Muito pertinente seu relato.
Essa troca de bico na verdade não seria a troca de bobina com o final B, as antigas eram final A??
Os primeiros motores 2.0 TSI de 200 CV (2011 a meados de 2013) era o motor CCZA, que usava as bobinas com final A.
Os novos motores de 211 CV (meados de 2013 em diante) é o motor CPLA que usa bobina com final B. Estes motores não tem relatos de bobinas queimadas, lembrando que os "sintomas" de bico travado e bobina queimada possuem semelhanças, o que pode confundir o reparador.
Muitos proprietários de Jetta TSI do motor CCZA estão trocando as bobinas para o final B e não possuem relatos de novos defeitos.
Abraço
olá amigos verdade eu mesmo já tive este problema e realmete era o combuativel
uma vez colocado gas podium o carro voltou a trabalhar bel claro danificou 2 bicos menos mal para o cliente
valeu pela postagem isso servi para todos nòs ficar mais atentos pra isso a braços a todos ;)
Olá amigos, estes bicos apresentam problemas mesmo, pricncipalmente se o veículo passar um certo período de tempo parado, a VW troca sem problemas, pelo menos os que diagnostiquei até agora, se alguém tiver um scaner que consiga entrar na leitura de bloco de valores destes veículos pra não ficar em dúvida se é a bobina ou o bico, pois, as vezes o veículo só acende a luz de injeção e não falha, o que já é um sintoma, a avaria consta como falha de combustão, é só entrar na leitura de bloco de valores>blocos 14,15 e verificar, as falhas de combustão são registradas nesses blocos em ordem, aí é só realizar troca cruzada das bobinas e velas(uma por vez) e vê se a falha muda de cilindro.