caros colegas estamos com um problema está em outra oficina uma besta gs 2.7 que não passa da terceira marcha, a kia não aceitou ela na sua oficina.
Problemas que surgiram foi:
Carter da caixa de cambio furado, foi consertado e completado o óleo;
Velocimetro não passava dos 60 km trancava, foi trocado por outro;
Conectores da caixa amassados foi reparados.
aguardo auxilio dos colegas para poder repassar.
Obrigado
Respostas:
caro colega
meu amigo,pode ser que com o cárter furado deva ter fundido o eixo trambulador.mas essa caixa é altomática ou mecanica?
abraço.
caro colega
estive fora e não pude me conectar com vc,fiz um cambio de um ford taurus,e o problema era parecido com o de vc.
o cara resolveu dar uma esticada em uma estrada de chão,e bateu o cárter.só que o estranho é que pulava a marcha da 3ºpara a 5º
no impacto o fio do solenóide por estar rececado se rompeu e não fazia as seguencias de marcha correto.porque um solenóide tem que abrir pra que o outro faça a liberação do óleo para a bomba de labirinto,entçao dara seguencia a troca de marchas.
1ºtire o óleo desta caixa
2ºfeixe cárter
3ºtire a vareta de óleo e vai adicionando óleo até a marca do nível.
4ºdeixe o motor funcionandoaté que a hélice acione duas vezes.
esse procedimento é pra que todo ar saia para uma sangria do sistema 100%,se acaso não resolver,terá que abrir esse cambio para verificação de pacotes travados por falta de lubrificção,ou solenóides(todos energisados 5volts).
abraço meu amigo espero ter ajudado estou no msn a noite.
vou ver com um amigo meu de são paulo se ele consegue me mandar o manual tecnico deste cambio.
abraço.
amigos,aqui em recife trabalhamos com cambio automático,acho que esse cambio ai é o "F4A42",se não for por favor me confirma ok?
o veiculo apesar de não passar dos 60 km a rotação do motor sobe? ou é como se não tivesse força? isso pode ser pacote de discos queimado por conta da falta de óleo.ai só tu reparando o cambio mesmo.se a rotação do motor subir né!
tu já fez o teste de stall?
eu tenho o manual deste cambio mas tá em inglês.
tu pode baixar ele nesse link ai.qualquer coisa me e-mail é:[email protected] / [email protected] o segundo é o msn ok?
http://www.mivec.co.nz/tech/F4A4x_AT_Manual.pdf
Srs. é apenas uma dica, uma vez pegamos um corolla que so entrava ate a terceira marcha. Desmontamos o cambio todo e por baixo da placa eletronica so tinha sujeira.
Também tivemos uma bora, onde as retomadas eram lentas. entramos via scanner na mesma.Fizemos os ajustes e o mesmo voltou a funcionar normal. Pois nesta parte de cambio automatico mxemos muito pouco. são apenas dicas. conhecimento a fundo nao temos.
casa do diesel diz:
valeu pelas dicas vou verificar.
casa do diesel diz:
Obrigado pelas informações estou aguardando ela vir de outra oficina, mas podem mandar mais informações sobre ela que vou verificar todas com certeza.
Obrigado!!!!!!!!!!!
CARO COLEGA
O QUE O RAMISES DISSE NÃO FOGE DA REALIDADE DOS DEFEITOS EXISTENTES NESTE CAMBIO E TENTA ABAIXAR O MANUAL NO ENDEREÇO QUE ELE POSTOU.
ABRAÇO
O deste corolla mesmo, estava com quatro disco sinterizado de um dos conjuntos desgatado, na epoca custava o conjunto R$10.000,00, fizemos a limpesa inclusive tirando todo oleo e substituindo por um novo e do que a toyota mandava. e os discos demos uma lixada de leve, o mesmo esta rodando ate hoje, isto faz uns 03 anos.
Meu amigo, me cadastrei somente ontem, e não sei se já resolveu seu problema, mas vivenciei um problema igual.
No meu caso, foi o aquecimento no motor que gerou a falha, que após o conserto no motor, o câmbio não trocava da 3º para a 4º marcha.
Após muitos testes, a solução foi simples, o defeito estava no sensor de temperatura de dois pinos, na lateral do motor, logo atrás da bomba injetora, ele funciona como uma espécie de fuzível quando há aquecimento. Basta troca-lo que o câmbio volta ao normal, claro, se internamente estiver tudo OK.
Demorei quase 4 meses para encontrar o defeito.
Boa sorte.
casa do diesel:
Caro colega desconheço esse sensor na lateral com dois pinos, o sensor está localizado na frente do cabeçote o unico de dois fios na ateral fica na bomba que é o contagiros.
Mas explica melhor a localização
Obrigado.
O sensor fica na tampa lateral do bloco do motor, do lado do motorista, logo abaixo do cabeçote, nesta tampa tem dois sensores, um com dois pinos e outro com 1 pino, não são os sensores frontais que você mencionou.
Este sensor mede temperatura, fica logo atrás da bomba injetora, para ter acesso, você precisará abrir a tampa onde é preso o banco do motorista.
Nas autopeças especializadas, você compra informando que é o sensor de dois pinos.
Neste final de semana vou bater uma foto e postar. Mas enquanto isso, vale a pena procurar, pois creio que resolverá o problema.
Att.
>caro colega
estive fora e não pude me conectar com vc,fiz um cambio de um ford taurus,e o problema era parecido com o de vc.
o cara resolveu dar uma esticada em uma estrada de chão,e bateu o cárter.só que o estranho é que pulava a marcha da 3ºpara a 5º
no impacto o fio do solenóide por estar rececado se rompeu e não fazia as seguencias de marcha correto.porque um solenóide tem que abrir pra que o outro faça a liberação do óleo para a bomba de labirinto,entçao dara seguencia a troca de marchas.
1ºtire o óleo desta caixa
2ºfeixe cárter
3ºtire a vareta de óleo e vai adicionando óleo até a marca do nível.
4ºdeixe o motor funcionandoaté que a hélice acione duas vezes.
esse procedimento é pra que todo ar saia para uma sangria do sistema 100%,se acaso não resolver,terá que abrir esse cambio para verificação de pacotes travados por falta de lubrificção,ou solenóides(todos energisados 5volts).
abraço meu amigo espero ter ajudado estou no msn a noite.
vou ver com um amigo meu de são paulo se ele consegue me mandar o manual tecnico deste cambio.
abraço.
Olá amigo , referente ao caso do tauros que vc mencionou gostaria de um esclarecimento
Tenho um taurus 1995 GL que está com o seguinte problema
seu cambio funciona normalmente , sem trancos , com engates precisos até que de repente fica "doido" , ao atingir uns 60 kmh percebo que sua marcha não sobe , fica entre a primeira e segunda marcha , e as vezes parece entrar em neutro até que atingindo uns 20 kmh ele volta a engatar , troquei a seletora e melhorou uns trancos que dava quando reduzia mais continua doido , as vezes , principalmente quando esquenta o carro , depois de andar uns 10 minutos , levei a um mecânico que escaneou e disse-me ter corrigido alguns erros mas não mencionou quais , e pediu para testa-lo e ao dirigir a princípio estava ok mais em seguida voltou os mesmo sintomas , aí ele me disse que pode ser a solenóide e fiquei meio receoso , pois se ele diz ter passado o raster ou scanner este não era para acusar o tal defeito ? seria realmente apenas solenóide ? será que gastarei muito dinheiro ?
aguardo amigo , abraço