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Respostas:
<t><p>caro colega </p> <p>meu amigo,pode ser que com o cárter furado deva ter fundido o eixo trambulador.mas essa caixa é altomática ou mecanica? </p> <p>abraço.</p></t>
<t><p>casa do diesel diz: </p> <p>Ela é automática.</p></t>
<t><p>caro colega </p> <p>estive fora e não pude me conectar com vc,fiz um cambio de um ford taurus,e o problema era parecido com o de vc. </p> <p>o cara resolveu dar uma esticada em uma estrada de chão,e bateu o cárter.só que o estranho é que pulava a marcha da 3ºpara a 5º </p> <p>no impacto o fio do solenóide por estar rececado se rompeu e não fazia as seguencias de marcha correto.porque um solenóide tem que abrir pra que o outro faça a liberação do óleo para a bomba de labirinto,entçao dara seguencia a troca de marchas. </p> <p>1ºtire o óleo desta caixa </p> <p>2ºfeixe cárter </p> <p>3ºtire a vareta de óleo e vai adicionando óleo até a marca do nível. </p> <p>4ºdeixe o motor funcionandoaté que a hélice acione duas vezes. </p> <p>esse procedimento é pra que todo ar saia para uma sangria do sistema 100%,se acaso não resolver,terá que abrir esse cambio para verificação de pacotes travados por falta de lubrificção,ou solenóides(todos energisados 5volts). </p> <p>abraço meu amigo espero ter ajudado estou no msn a noite. </p> <p>vou ver com um amigo meu de são paulo se ele consegue me mandar o manual tecnico deste cambio. </p> <p>abraço.</p></t>
<t><p>amigos,aqui em recife trabalhamos com cambio automático,acho que esse cambio ai é o "F4A42",se não for por favor me confirma ok? </p> <p>o veiculo apesar de não passar dos 60 km a rotação do motor sobe? ou é como se não tivesse força? isso pode ser pacote de discos queimado por conta da falta de óleo.ai só tu reparando o cambio mesmo.se a rotação do motor subir né! </p> <p>tu já fez o teste de stall? </p> <p>eu tenho o manual deste cambio mas tá em inglês. </p> <p>tu pode baixar ele nesse link ai.qualquer coisa me e-mail é:[email protected] / [email protected] o segundo é o msn ok? </p> <p>http://www.mivec.co.nz/tech/F4A4x_AT_Manual.pdf</p></t>
<t><p>Srs. é apenas uma dica, uma vez pegamos um corolla que so entrava ate a terceira marcha. Desmontamos o cambio todo e por baixo da placa eletronica so tinha sujeira.</p></t>
<t><p>Também tivemos uma bora, onde as retomadas eram lentas. entramos via scanner na mesma.Fizemos os ajustes e o mesmo voltou a funcionar normal. Pois nesta parte de cambio automatico mxemos muito pouco. são apenas dicas. conhecimento a fundo nao temos.</p></t>
<t><p>casa do diesel diz: </p> <p>valeu pelas dicas vou verificar.</p></t>
<t><p>casa do diesel diz: </p> <p>Obrigado pelas informações estou aguardando ela vir de outra oficina, mas podem mandar mais informações sobre ela que vou verificar todas com certeza. </p> <p>Obrigado!!!!!!!!!!!</p></t>
<t><p>CARO COLEGA </p> <p>O QUE O RAMISES DISSE NÃO FOGE DA REALIDADE DOS DEFEITOS EXISTENTES NESTE CAMBIO E TENTA ABAIXAR O MANUAL NO ENDEREÇO QUE ELE POSTOU. </p> <p>ABRAÇO</p></t>
<t><p>O deste corolla mesmo, estava com quatro disco sinterizado de um dos conjuntos desgatado, na epoca custava o conjunto R$10.000,00, fizemos a limpesa inclusive tirando todo oleo e substituindo por um novo e do que a toyota mandava. e os discos demos uma lixada de leve, o mesmo esta rodando ate hoje, isto faz uns 03 anos.</p></t>
<t><p>Meu amigo, me cadastrei somente ontem, e não sei se já resolveu seu problema, mas vivenciei um problema igual. </p> <p>No meu caso, foi o aquecimento no motor que gerou a falha, que após o conserto no motor, o câmbio não trocava da 3º para a 4º marcha. </p> <p>Após muitos testes, a solução foi simples, o defeito estava no sensor de temperatura de dois pinos, na lateral do motor, logo atrás da bomba injetora, ele funciona como uma espécie de fuzível quando há aquecimento. Basta troca-lo que o câmbio volta ao normal, claro, se internamente estiver tudo OK. </p> <p>Demorei quase 4 meses para encontrar o defeito. </p> <p>Boa sorte.</p></t>
<t><p>casa do diesel: </p> <p>Caro colega desconheço esse sensor na lateral com dois pinos, o sensor está localizado na frente do cabeçote o unico de dois fios na ateral fica na bomba que é o contagiros. </p> <p>Mas explica melhor a localização </p> <p>Obrigado.</p></t>
<t><p>O sensor fica na tampa lateral do bloco do motor, do lado do motorista, logo abaixo do cabeçote, nesta tampa tem dois sensores, um com dois pinos e outro com 1 pino, não são os sensores frontais que você mencionou. </p> <p>Este sensor mede temperatura, fica logo atrás da bomba injetora, para ter acesso, você precisará abrir a tampa onde é preso o banco do motorista. </p> <p>Nas autopeças especializadas, você compra informando que é o sensor de dois pinos. </p> <p>Neste final de semana vou bater uma foto e postar. Mas enquanto isso, vale a pena procurar, pois creio que resolverá o problema. </p> <p>Att.</p></t>
<t><p>casa do diesel diz </p> <p>obrigado!!!!!!!!!</p></t>
<r><p><QUOTE><i>></i>caro colega </p> <p>estive fora e não pude me conectar com vc,fiz um cambio de um ford taurus,e o problema era parecido com o de vc. </p> <p>o cara resolveu dar uma esticada em uma estrada de chão,e bateu o cárter.só que o estranho é que pulava a marcha da 3ºpara a 5º </p> <p>no impacto o fio do solenóide por estar rececado se rompeu e não fazia as seguencias de marcha correto.porque um solenóide tem que abrir pra que o outro faça a liberação do óleo para a bomba de labirinto,entçao dara seguencia a troca de marchas. </p> <p>1ºtire o óleo desta caixa </p> <p>2ºfeixe cárter </p> <p>3ºtire a vareta de óleo e vai adicionando óleo até a marca do nível. </p> <p>4ºdeixe o motor funcionandoaté que a hélice acione duas vezes. </p> <p>esse procedimento é pra que todo ar saia para uma sangria do sistema 100%,se acaso não resolver,terá que abrir esse cambio para verificação de pacotes travados por falta de lubrificção,ou solenóides(todos energisados 5volts). </p> <p>abraço meu amigo espero ter ajudado estou no msn a noite. </p> <p>vou ver com um amigo meu de são paulo se ele consegue me mandar o manual tecnico deste cambio. </p> <p>abraço.</QUOTE> </p> <p>Olá amigo , referente ao caso do tauros que vc mencionou gostaria de um esclarecimento </p> <p>Tenho um taurus 1995 GL que está com o seguinte problema </p> <p>seu cambio funciona normalmente , sem trancos , com engates precisos até que de repente fica "doido" , ao atingir uns 60 kmh percebo que sua marcha não sobe , fica entre a primeira e segunda marcha , e as vezes parece entrar em neutro até que atingindo uns 20 kmh ele volta a engatar , troquei a seletora e melhorou uns trancos que dava quando reduzia mais continua doido , as vezes , principalmente quando esquenta o carro , depois de andar uns 10 minutos , levei a um mecânico que escaneou e disse-me ter corrigido alguns erros mas não mencionou quais , e pediu para testa-lo e ao dirigir a princípio estava ok mais em seguida voltou os mesmo sintomas , aí ele me disse que pode ser a solenóide e fiquei meio receoso , pois se ele diz ter passado o raster ou scanner este não era para acusar o tal defeito ? seria realmente apenas solenóide ? será que gastarei muito dinheiro ? </p> <p>aguardo amigo , abraço</p></r>