Boa tarde companheiros. estou com uma berlingo na oficina há varios dias.
O problema que se apresenta é o seguinte:
o motor pega normalmente
Funcionamenta em marcha lenta estável entre 850 á 950 rpm.
Motor ratiando nas acelerações instantaneas e aceleração máxima OBS. cheiro forte de gasolina.
foi trocado os bicos e os utilizados são IWP 143. ( bicos magneti marelli NOVOS )
Gostaria de saber a vazão correta destes bicos e se eles são de correta aplicação para a berlingo 1.8 8 V.
:Respostas:
Pelo que me consta na tabela da tecnomotor, esta referença de bico e para o clio 1.6 16v.
Se o berlingo for 2001 1.8 8v , o bico seria o IWP 049, com vazao de 24,5. Enquanto o que vc comprou tem a vazao de 29,5. isto mostra o bico que vc colocou estar a mais ou menos 20% a mais de vazao.
Obrigado pela tabela de aplicação dos bicos injetores. ela vai me ajudar muito. VALEU !!!!!!!!!!!
O bico injetor IWP 049 eo IWP 143 possuem a mesma resitência ohmica, 13,5 à 16,5, a mesma vazão injetada a 3,0 bar de pressão submetida a 5.000 rpm no teste da LB 15000, que varia de no mínimo 22,5 ao máximo 26,5 ml
Os bicos IWP 143 que comprei dos quatro, dois vieram com vazão abaixo do esperado, 16 ml.
Foi contatado também outro problema, queda de pressão na bomba de combustível, feito a troca da bomba e dos bicos, que antes era os IWP 044 e dois IWP 065, o funcionamento do motor voltou ao normal em todos os regimes de acelerações.
Os bicos o IWP044 é para o polo gasolina, palio 1.0 alcool. as vazoes sao respectivamente polo 23 a 27ml e para o palio a alcool e de 23 a 27ml e o IWP065 é do palio 1.0 vazao de 14 a 18ml.
Pois é, por isso o carro chegou na oficina ratiando. pelo fato de estar com dois bicos de vazão inferior e sujos e com um bico sem estanqueidade o moto falhava e cheirava combustível. além da bomba estar perdendo pressão.