estou a que com um fiesta rocan 1.6 2008
o cliente já tinha vindo de outra oficina
o carro não tem retomada e está muito fraco
como se estivese com katalizador entupido
o clienta jà trocou velas cabos de velas bobina de ingniçãoe
porutimo foi feito o cabeçote mais o problema continuava
=================================================================
fiz um analise do veiculo e verifigei que as velas estas preta de combustivel
fiz um teste dos bicos injetores todos estavam errados
e o atuador de marcha lenta tambem foi feito a subistituinção dos bicos pelo originais e foi trocado o atuador o veicolo ficou ok asveses não è marfé do mecánico e se
uma falta de cuidado na hora de faser um diagnòstico claro que tambem jà comentir
muitos erros mais estou buscando cada dia trabalhar melhor a braços atodos
e um bom carnaval edy. da dr em motores
Respostas:
o problema é o seguinte o povo meche no que não sabe . agora os clientes deveriam procurar seus direitos só assim esses charlatões não ficariam com nossos clientes.
como o nosso amigo edy r silva disse quem nunca errou nao e verdade .
hj mesmo fui trocar um simples pneu de um renault , qd estava tirando ele na maquina
so escutei um estalo pequeno , trakkk , meu patrao olhou pra mim e perguntou :
oq foi isso ? ai eu disse ou este pneu e de plastico e trincou , ou entao eu consegui quebrar o sensor de pressao do pneu q fica dentro dele .
e como o pneu nao e de plastico , rsrsrsrs.
o sensor foi pro saco .
Mas tbm concordo com o ponto de vista do nosso amigo DLGSILVA , existem varios mecanicos que nao tem preparo e qualificacao adequada para determinados servicos ,
e mesmo assim se aventuram .
na verdade eu ate gosto disso pois qd o cliente toma uma dessas e depois leva o carro em uma oficina com verdadeiros profissionais , ai sim ele ve que o barato sai beeemm caro . :
Os mals profisionais serao reduzidos no dia que leis exigirem que os carros andem dentro dos padroes ambientais a exemplo da inspeção veicular , vai ser uma verdadeira peneira, aí o cliente vai buscar quem dá conta realmente do recado. Esses erros grosseiros de amadores vão ficar manjados rapidinho, quem sabe os preguiçosos procuram estudar para serem bons profissionais.
tou com vc este é o caminho
ou leva a serio a profissâo ou vai ficar a ver navio
o bom proficional tem que ter etica compromiso com o cliente
e acima de tudo ter amor pelo que faz
boa noite a todos,
neste caso existe varias possibilidades,vou citar algumas
o reparador instalou peças erradas por falta de conhecimento,
o reparador instalou peças erradas a pedido do cliente
o reparador instalou peças erradas a pedido do dono da oficina
o reparador instalou peças erradas sabendo do erro.
o reparador instalou peças erradas confiando na auto peças
etc
bom, temos que tentar o maximo oferecer um serviço correto,
a vantagem é instalando peças corretas evitamos retornos,e o serviço tem uma durabilidade maior e se por algum motivo este veiculo vier a dar alguma pane, podemos falar com 100% de certeza que aplicamos a peça correta, e teremos argumento com cliente e com o fabricante em uma possivel garantia
agora tem outro detalhe, tem casos que por força maior não podemos oferecer um serviço legal,mas , temos que sobreviver,
hoje 16 chegou um proprietario ford KA 2001 com bomba de combustivel queimada,
demos o orçamento de bomba original instalada com filtro, ele achou um absurdo o preço, ele trouxe uma bomba que era um gererico de uma bomba chinesa,
esse é um caso que tentamos oferecer um serviço correto, mas por força maior não dá,
O PROBLEMA NO BRASIL É QUE PRA TUDO SE ARRUMA UM JEITO DE ROUBAR!! ESTAMOS FALANDO AQUI EM CARROS BEM CUIDADOS,MANUTENÇÃO EM ORDEM E PROFISSIONALISMO DO REPARADOR, MAIS QUANDO VIRA LEI O ESTADO NÃO CONTROLA E AS OFICINAS CREDENCIADAS VIVEM COMENDO DINHEIRO PARA LIBERAR LAUDOS COMO TUD0 OK!! ESSAS CREDENCIADAS DO IMETRO EM BH NÃO VALEM NADA.É SÓ FACHADA E 150,00 NO BOLSO!!!! ACORDA BRASILEIRO.
É verdade pessoal!! aqui em São Paulo a penera ja ta trabalhando,e começãndo
acabar com as boquetas. Mas so que o brasileiro e foda sempre tenta da um jeitinho :
tudo é muito claro cada proficional tem que ser sempre proficional
em dependente do problema a ser tomado mesmo porque a resposabilidade sempre a caba
do lado mais fraco fico triste quando o cliente alega que o mecánico falor
que trocou uma peça e na verdade não trocou ainda bem que estes mecànicos
são menorias abraços a todos do fòrum