Carregando os tópicos... por favor aguarde
Respostas:
<t><p>o problema é o seguinte o povo meche no que não sabe . agora os clientes deveriam procurar seus direitos só assim esses charlatões não ficariam com nossos clientes.</p></t>
<t><p>como o nosso amigo edy r silva disse quem nunca errou nao e verdade . </p> <p>hj mesmo fui trocar um simples pneu de um renault , qd estava tirando ele na maquina </p> <p>so escutei um estalo pequeno , trakkk , meu patrao olhou pra mim e perguntou : </p> <p>oq foi isso ? ai eu disse ou este pneu e de plastico e trincou , ou entao eu consegui quebrar o sensor de pressao do pneu q fica dentro dele . </p> <p>e como o pneu nao e de plastico , rsrsrsrs. </p> <p>o sensor foi pro saco . </p> <p>Mas tbm concordo com o ponto de vista do nosso amigo DLGSILVA , existem varios mecanicos que nao tem preparo e qualificacao adequada para determinados servicos , </p> <p>e mesmo assim se aventuram . </p> <p>na verdade eu ate gosto disso pois qd o cliente toma uma dessas e depois leva o carro em uma oficina com verdadeiros profissionais , ai sim ele ve que o barato sai beeemm caro . :</p></t>
<t><p>Os mals profisionais serao reduzidos no dia que leis exigirem que os carros andem dentro dos padroes ambientais a exemplo da inspeção veicular , vai ser uma verdadeira peneira, aí o cliente vai buscar quem dá conta realmente do recado. Esses erros grosseiros de amadores vão ficar manjados rapidinho, quem sabe os preguiçosos procuram estudar para serem bons profissionais.</p></t>
<t><p>tou com vc este é o caminho </p> <p> ou leva a serio a profissâo ou vai ficar a ver navio </p> <p> o bom proficional tem que ter etica compromiso com o cliente </p> <p> e acima de tudo ter amor pelo que faz</p></t>
<t><p>boa noite a todos, </p> <p>neste caso existe varias possibilidades,vou citar algumas </p> <p>o reparador instalou peças erradas por falta de conhecimento, </p> <p>o reparador instalou peças erradas a pedido do cliente </p> <p>o reparador instalou peças erradas a pedido do dono da oficina </p> <p>o reparador instalou peças erradas sabendo do erro. </p> <p>o reparador instalou peças erradas confiando na auto peças </p> <p>etc </p> <p>bom, temos que tentar o maximo oferecer um serviço correto, </p> <p>a vantagem é instalando peças corretas evitamos retornos,e o serviço tem uma durabilidade maior e se por algum motivo este veiculo vier a dar alguma pane, podemos falar com 100% de certeza que aplicamos a peça correta, e teremos argumento com cliente e com o fabricante em uma possivel garantia </p> <p>agora tem outro detalhe, tem casos que por força maior não podemos oferecer um serviço legal,mas , temos que sobreviver, </p> <p>hoje 16 chegou um proprietario ford KA 2001 com bomba de combustivel queimada, </p> <p>demos o orçamento de bomba original instalada com filtro, ele achou um absurdo o preço, ele trouxe uma bomba que era um gererico de uma bomba chinesa, </p> <p> esse é um caso que tentamos oferecer um serviço correto, mas por força maior não dá,</p></t>
<t><p>O PROBLEMA NO BRASIL É QUE PRA TUDO SE ARRUMA UM JEITO DE ROUBAR!! ESTAMOS FALANDO AQUI EM CARROS BEM CUIDADOS,MANUTENÇÃO EM ORDEM E PROFISSIONALISMO DO REPARADOR, MAIS QUANDO VIRA LEI O ESTADO NÃO CONTROLA E AS OFICINAS CREDENCIADAS VIVEM COMENDO DINHEIRO PARA LIBERAR LAUDOS COMO TUD0 OK!! ESSAS CREDENCIADAS DO IMETRO EM BH NÃO VALEM NADA.É SÓ FACHADA E 150,00 NO BOLSO!!!! ACORDA BRASILEIRO.</p></t>
<t><p>É verdade pessoal!! aqui em São Paulo a penera ja ta trabalhando,e começãndo </p> <p>acabar com as boquetas. Mas so que o brasileiro e foda sempre tenta da um jeitinho :</p></t>
<t><p>tudo é muito claro cada proficional tem que ser sempre proficional </p> <p> em dependente do problema a ser tomado mesmo porque a resposabilidade sempre a caba </p> <p> do lado mais fraco fico triste quando o cliente alega que o mecánico falor </p> <p> que trocou uma peça e na verdade não trocou ainda bem que estes mecànicos </p> <p> são menorias abraços a todos do fòrum</p></t>