Boa noite, Amigos.
Montei um motor de uma Belina 1 ano 1975, foi trocado os kits de cilindro, retificado virabrequim, ficou com 0,25, altura de camisa ficou com 0,10,trocado velas, válvulas, enfim foi feito completo. Após motor montado deixamos o veículo funcionando por uns 20 minutos, porém após isto quando acelera veículo começou a largar uma fumaça esbranquiçada e com cheiro de combustível. Examinei velas carburador, não apresenta olé na água. Não encontrei nenhuma falha, alguém já pegou algo parecido?
Respostas:
>Boa noite, Amigos.
Montei um motor de uma Belina 1 ano 1975, foi trocado os kits de cilindro, retificado virabrequim, ficou com 0,25, altura de camisa ficou com 0,10,trocado velas, válvulas, enfim foi feito completo. Após motor montado deixamos o veículo funcionando por uns 20 minutos, porém após isto quando acelera veículo começou a largar uma fumaça esbranquiçada e com cheiro de combustível. Examinei velas carburador, não apresenta olé na água. Não encontrei nenhuma falha, alguém já pegou algo parecido?
ismael, você poderia ter abrido somente um topico sobre esta belina,ok, isso iria facilitar pesquisas futuras para aqueles que se aventuram a retificar um motor deste,e verem que o negocio não é simples
bom pelo seu texto acima, fumaça branca ocorre por entrar agua para camara de combustão(faça um este de estanqueidade ok)
existe varios pontos neste motor que geram esta anomalia,ok agora tem um detalhe que normalmente tem que se levar em consideração, uma falsa fumaça branca,carburação bixada, escapamento comtaminado, enfim, verifique com mais calma estes itens,ok
Bom dia, amigo. Obrigado pelas orientações.
Descobrimos a peça causadora que ocasionava a fumaça branca. A falha está na camisa do 4º cilindro, como o kit é novo queria somente trocar a camisa, porém só encontrei a camisa do fabricante Centrifug. Alguém tem alguma referência desta marca?
>Descobrimos a peça causadora que ocasionava a fumaça branca. A falha está na camisa do 4º cilindro, como o kit é novo queria somente trocar a camisa, porém só encontrei a camisa do fabricante Centrifug. Alguém tem alguma referência desta marca?
bom dia ismael
vou comentar sobre seu caso, esta marca que você mencionou realmente não conheço,um motor deste eu faria uma força de colocar um kit completo metal leve,camisa pistão aneis, caso não encontrasse esta marca, muito provavel que aplicaria um kit suloy, com um detalhe,não usaria os aneis deste kit e compraria separado aneis metal leve
os por menores você deve ter feito, não aliar os aneis, setas do pistão,enfim
a junta cabeçote tem que ter atenção ,coloca uma sabo e se atente ao aperto, se apertar demais ela quebra , se apertar de menos entra agua,, tenho certeza que enviou cabeçote para dar uma geral na retifica,pergunte para eles de a plaina esta na medida, caso eles falem que esta muito baixo, coloque cabeçote nono ok,enfim
aproveite que vocÇe desmontou novamente e analise com calma
Com certeza Amigo. Segui todos os passos, torques de aperto, posição dos anéis, marca dos pistões. Tivemos a infelicidade de na hora de montar não perceber que a camisa do 4º cilindro estava com uma marca na sua face. Mas muito obrigado pelas orientações, vou segui las a risca. Se pudesse e você não levasse a mal enviaria as fotos da falha.
Prezado Ismael. Para você não ter que gastar muito dinheiro, pergunto: Um serviço de solda e torno não resolveria o seu problema? Um profissional competente de repente poderia dar um jeito, dependendo do defeito, logicamente. Abraço.
>Prezado Ismael. Para você não ter que gastar muito dinheiro, pergunto: Um serviço de solda e torno não resolveria o seu problema? Um profissional competente de repente poderia dar um jeito, dependendo do defeito, logicamente. Abraço.
Abraço.
Obrigado amigo pela informação.
>boa noite ismael
vi as fotos,
tive a impressão que não é pela aquela fissura na camisa que esta entrando agua,mas sim pela borda da junta, da a impressão que passa dos 3 centimetros
pela foto do cabeçote, mande conferir novamente empeno, caso a retifica ficar naquela que esta tudo certinho, peça com gentileza para eles pelo menos dar mais uma polida
voltando a camisa, tente com uma regua empeno avaliar somente aquele setor traseiro do 1° cilindro,ok
la na rosca dos parafusos no bloco as veses acontece de ficar impuresas,e dar impressão que o parafuso esta torqueado, mas não esta , se atente a esse detalhe
com relação ao torque dos parafusos, muitas das veses tabelas são meio complicado, talves você pode ate discordar de mim, mas mesmo assim vou colocar, normalmente chamo 3 kilos, outra de 5 kilos, outra de 7 kilos,apertando em X, ok
Muito obrigado amigo. Vou seguir as orientações.
>boa noite ismael
vi as fotos,
tive a impressão que não é pela aquela fissura na camisa que esta entrando agua,mas sim pela borda da junta, da a impressão que passa dos 3 centimetros
pela foto do cabeçote, mande conferir novamente empeno, caso a retifica ficar naquela que esta tudo certinho, peça com gentileza para eles pelo menos dar mais uma polida
voltando a camisa, tente com uma regua empeno avaliar somente aquele setor traseiro do 1° cilindro,ok
la na rosca dos parafusos no bloco as veses acontece de ficar impuresas,e dar impressão que o parafuso esta torqueado, mas não esta , se atente a esse detalhe
com relação ao torque dos parafusos, muitas das veses tabelas são meio complicado, talves você pode ate discordar de mim, mas mesmo assim vou colocar, normalmente chamo 3 kilos, outra de 5 kilos, outra de 7 kilos,apertando em X, ok
Boa noite Amigo. Você estava certo, conferimos cabeçote (estanqueidade, empenamento) onde estava tudo em ordem. Fizemos mais algumas aferições não encontrando nada anormal, por fim montamos o motor novamente seguindo sua recomendação de aperto, onde sanou a falha da fumaça branca. Meu muito obrigado a todos pelas dicas em especial deixo meus sinceros agradecimento ao Dr platinado por ter me orientado e acompanhado para resolvermos esta falha. Também ao Sr Truck, muito obrigado e no que eu puder ajudar também estou a disposição.
>boa noite ismael
vi as fotos,
Boa noite Amigo. Você estava certo, conferimos cabeçote (estanqueidade, empenamento) onde estava tudo em ordem. Fizemos mais algumas aferições não encontrando nada anormal, por fim montamos o motor novamente seguindo sua recomendação de aperto, onde sanou a falha da fumaça branca. Meu muito obrigado a todos pelas dicas em especial deixo meus sinceros agradecimento ao Dr platinado por ter me orientado e acompanhado para resolvermos esta falha. Também ao Sr Truck, muito obrigado e no que eu puder ajudar também estou a disposição.
Pelo que pudemos entender estava dando um aperto falso no cabeçote, também diminuímos o comprimento dos parafusos de cabeçote.
Prezado Ismael. Que bom que você resolveu o problema. fico satisfeito em poder ajudar. Abração e boa semana.
>boa noite ismael
fico feliz que você resolveu,
e para ser franco eu que te agradeço por compartilhar esta experiencia neste veiculo, pode ter certeza que aprendi tambem com você
parabens e boa semana
Muito obrigado, boa semana amigo.