Meu Corsa 1.4 flex ano2010/ 2011 esta atualmente com 6.500km rodados
ele apresenta o seguinte sintoma desde novo: estouros na admissao e quando o motor esta bem aquecido ao sair por exemplo de um sinal ou subir uma ladeira bate pinomuito alto..
ja levei o carro a revenda chevrolet e por varias vezes foi reprogramado a central,mas o defeito retorna
não estou aqui pedindo solução de graça,so gostaria de entender o que esta ocorrendo,nesta proxima 2 feira novamente estarei levando o carro a autorizada para dar um fim a este problema.ou entao vou passar este carro adiante,pois com tao baixa km esta com esses problemas,quando tiver uma Km maior entao.o motor vai explodir.
Respostas:
ESTE TIPO DE DEFEITO ABRE UM LÉQUE DE OPÇÕES MSA, PELO CARRO SER TÃO NOVO NÃO ACREDITO QUE SEJA PROGRAMAÇÃO, DEFEITO ELETRONICO NÃO TEM COMO FAZER MEIA BOCA MAS UM DEFEITO MECANICO EU CONSIGO EQUILIBRAR ATRAVEZ DE UM GERENCIAMENTO ELETRONICO. ESSA É A FUNÇÃO DA CENTRALINA, GERENCIAR A MECANICA DO CARRO PRINCIPALMENTE O MOTOR.
observei que o problema ocorre sempre que o motor esta bem aquecido e quando ando em transito travado/engarrafamentos.não sei como e o esquema no motor gm mas no Fiat o ponteiro da temperatura do motor ficava parado num ponto mesmo com o ar ligado.no meu corsa ele quando esta com ar ligado fica marcando no primeiro nivel da escala.se eu desligar o ar ele se move mais para frente,como se a valvula termostatica estivesse com problemas.dai minha duvida.obrigado
JÁ TEVE OUTRA RECLAMAÇÃO IGUAL A SUA NESTE FORUM SE ME LEMBRO BEM SÓ RESOLVEU COM O TELECARREGAMENTO DA CENTRAL MAS SÓ FISERAM DIREITO QUANDO O DONO DO CARRO DISSE QUE IRIA DEVOLVER O CARRO OU COMPRAR DE OUTRA MARCA
Mas o veiculo ja foi por 4 vezes fazer reprogramação de modulo.vejo nas ruas veiculos de diversas marcas com o mesmo problema de batida de pino e ate ja vi um agile na propria revenda O km com este problema mas puxa vida um carro com tao baixa km.nao estou aqui pedindo para vcs para dizer o que fazer na base do 0800 so quero saber se com esses problemas o motor não vai explodir a curto prazo.obrigado.
Certa vez peguei uma Montana 2010 1.4 flex , e ela grilava ao sair somente com gasolina pura.
Scaniei ela testei todos itens e nada com defeito, fui com o cliente na concessionaria e eles nos falaram que nao adiantaria fazer o telecarregamento, pois ficaria a mesma coisa.
Disse tbem que este defeito é tipico qdo se usa somente gasolina, que se colocar 10% de alcool ele some o grilado do motor.
Ai fica o pensamento se o carro é flex deveria andar com o tipo e quantidade de combustivel que o dono bem intender.
Ricbraga este motor trabalha com a taxa de compressão muito alta , e a gasolina comum com baixa octanagem não suporta a alta compressão e acontece a pré detonação ...... se vc quiser abastecer com gasolina pura procure abastecer com gasolina podium da texaco ou outra que tem mais octanagem que a pré detonação vai acabar ...... ou então abastecer sempre com 10% de alcool ... e sobre problemas futuros , com certeza se continuar detonando futuramente vai trazer consequências ao motor!!!!!!!!1
>Certa vez peguei uma Montana 2010 1.4 flex , e ela grilava ao sair somente com gasolina pura.
Scaniei ela testei todos itens e nada com defeito, fui com o cliente na concessionaria e eles nos falaram que nao adiantaria fazer o telecarregamento, pois ficaria a mesma coisa.
Disse tbem que este defeito é tipico qdo se usa somente gasolina, que se colocar 10% de alcool ele some o grilado do motor.
Ai fica o pensamento se o carro é flex deveria andar com o tipo e quantidade de combustivel que o dono bem intender.
EU NUNCA ACREDITEI NOS FLEX, E QUERO VER QUEM ME POE NA CABEÇA QUE O SISTEMA É 100%. AFINAL NO ALCOOL EXISTE UM TIPO DE QUEIMA E UMA CERTA TAXA, NA GASOLINA OUTRA COMPLETAMENTE DIFERENTE, ELE CONSEGUIRAM UM SOFTWARE, QUE TRABALHA COM VALORES APROXIMADOS, E TESTAR O CARRO NA PISTA DE PROVA E NA RUA NAS MÃO DE PROFISSIONAIS DE CONDUÇÃO, É UMA COISA, AGORA OUTRA É NA MÃO DO POVÃO QUE SÓ OLHA O MANUAL DO VEICULO QUANDO TIRA ZERO, DEPOIS ESQUECE, E PRINCIPALMENTE MANUTENÇÃO PREVENTIVA, DE CADA DEZ CLIENTES ACHO QUE DOIS FAZEM CORRETAMENTE PEDE O FABRICANTE, JUNTANDO ISTO TEMOS NÓS REPARADORES QUE TEMOS QUE REBOLAR PARA DESCOBRIR FALHAS DE FABRICAÇÃO, FALHA DE CONDUÇÃO E CONSERVAÇÃO, FALTA DE INFORMAÇÃO PELOS FABRICANTES, E AINDA TEMOS QUE AGUENTAR A CHORADEIRA NA HORA DE RECEBER E A RESISTENCIA A PEÇAS DE QUALIDADE. kkkkkkkkkkkkk
AGORA TE PERGUNTO MEU AMIGO, DA PRA SER FELIZ????? HEHEHEHEHEHEHEHEH
ABRAÇOS.
Mas ai cade a vantagem de ser flex? meu sobrinho tinha tb um Corsa so que era 1.8 2006 e não ocorria este problema.Agora vou ter que fazer rabo de galo? eles tb me falaram isso na revenda
o carro tb bebe demais,e.anda muito,mais tb vou te dizer bebe o que anda.da banho no 1.4 da fiat
A todos que opinaram muito obrigado
Vou fazer o seguinte.vou começar a fazer o famoso "rabo de galo" e se o carro me esquentar muito a cabeça vou vende-lo
So a titulo de informação
Troquei os cabelos de vela esta semana por novos,me parece que o propblema desapareceu.vou ver durante a semana e posto novamente aqui
este sistema não é o que solta a borracha do meio da polia ? ou já
é com sensor de rotação no bloco do motor ?
Devemos ficar atentos no GRILADOdo motor pois os FLEX da GM tem uma característica como se fosse um rajado um barulho áspero pois eu tenho um cliente que tem um CORSA 1.8 flex e faz um barulho como parecido com esse que voces estão falando mas não tem defeito nenhum e tbm um VECTRA GT 2.0 flex. à única explicação que consegui é por causa da taxa de compressão ser elevada no caso da gasolina! ocasionando isso a àspereza do motor!
Abraço à todos!
Coloquei alcool no tanque semana passada.fui a Marica no feriado,peguei transito pesado na alameda e com ar ligado voltei para casa.sabado ultimo fui ao recreio com transito travado na Av. Americas e ar ligado e na volta fui colocar alcool novamente para verifiar. coloquei os mesmos 25 litros e rodei 216 km. o carro ta rodando melhor do que na gasolina. sera que comprei um carro que so roda bem num combustivel,apesar de ser flex?
abasteci com meio tanque de gasolina e mantive meio tanque de alcool e coloquei um frasco de bardall max top no tanque. me parece que o funcionamento do motor ficou mais suave .
SUgentão esperimente verificar as velas desse veiculo pois podem ter alguma rebarba nos eletrodos, ou uma calibragem errada. Pq na autorisada muitas vezes eles nem conferem nada. Nem sempre o que é novo e 100% gatantido contra defeito de fabricação.
amigo eu fiz uma pesquisa para entender esses problemas de detonação (batidas de pinos) que e comum na maioria dos veiculos com uma alta compressao que e o caso dos motores flex
A gasolina dependendo da destilação do petroleo pode ter c=(carbonos) e h=(hidrogenio) C6H16 que tem baixa octanagem a C12H26 de alta octanagem ;;;;;;;;; na construção dos motores flex tiveram que acrescentar de 18 a 22% C2H5OH ou C2H6O (etanol) fazendo com que a gasolina de baixa octanagem que nois encontramos com mais facilidada ganhando assim mais octanas mais mesmo assim nao resolveram esse problema de pre-ignição
A dica que eu dou nessas situaçoes e colocar combustive com alta octanagem que e a v-power ou a premium pois os meus clientes que passaram a usar nao reclamaram mais dais tais batidas de pinos
fiz uma viagem neste fds a Paraty e notei que quando misturados os dois combustiveis o carro consumiu bem mais.(rodei 313 km e quase foi um tanque inteiro)tb quando abastecido com gasolina o funcionamento do motor fica mais aspero.quando as dicas vou verificar e desde ja agradeço as opinioes novamente
Comprei um corsa maxx 1.4 11/12 retirei essa semana, e já to ficando stressado.
1 - cosumo na media de 6.7 (com gasolina, ar ligado, na cidade)
2 - as vezes bate o pino quando sai no sinal, embora que se acelerar um pouco mais na saida não bate pino(ridiculo isso), vou testa colocando um pouco de alcoo, pois peguei na concessionaria com alcool e não batia pino e na medida que fui colocando somente gasolina começou a bater pino(lendo post que parei pra pensar e constatei que realmente foi na medida que coloquei apenas gasolina que começou a bater)
3 - Quanto a temperatura com ar ligado fica somente no primeiro marcador, quando desliga sobe um pouco mas nunca chega ao meio.
Alguem tem relato de que algum problema do qual relatei tem solução ou teve?
Caro amigo como voce disse esse carro e 2010/2011 ele ja possui duas sonda, elas devem ser checadas com muito cuidado se elas nao estiverem mapeando corretamente ele nao achara o AF, assim nao reconhecera o combustivel, mesmo o carro sendo novo ate mosmo um choque termico podera danificar a mesma.
Outro defeito que ocorre muito e a roda fonica sair da chaveta da mesma, comprometendo seu sincronismo.
Weligton