Efetuei o serviço de substituição de válvulas e tuchos do motor devido a quebra precosse da correia dentada.
Apos funcionar o motor e carregar nos tuchos, notei um ruído semelhante a "batida de válvulas" , mas que só ocorrerá a aproximadamente 1300 rpm.
Removi o cabeçote novamente, conferi todas a medidas com o manual técnico PSA.
Não consegui resolver o problema, estou com uma suspeita da polia variadora, mas antes de substitui-la gostaria da ajuda dos amigos.
Obrigado!
Respostas:
você Já verificou a pressão de óleo?
tive um problema semelhante a esse eu pescador estava entupido
Ainda não.
Substui a polia, apesar do ruído não ser característico.
Substui todos os tuchos
Verifiquei altura de válvulas etc
Óleo ok
Pressão ok
O mais intrigante é que o ruído vem do trem de válvulas, é muito nítido.
Porém não é com batida de válvulas, pois não "bate "em marcha lenta.
No entanto quando eleva o rpm para 1250 fica parecendo que tem alguma válvula com muita folga, se fosse um carro com regulagem diria que a folga estaria a mais de 1,5 mm.
Descobri que neste cabeçote tem uma válvula não-retorno que impede do óleo descer e descarregar os tuchos, vou substituir, mas não muito esperançoso de solucionar o caso.
Ainda em testes, assim q tive alguma nova posição retorno mensagem