Carregando os tópicos... por favor aguarde
Respostas:
<t><p>Sim, na linha WV(em vários modelos) só o fato de ter problemas com alimentação(Geralmente bateria ruim), perde-se o cincronismo entre UCE do imobilizador e UCE da Injeção, ai tem que resetar ou(e) reprogramar o sistema, vai depender de cada caso.</p></t>
<t><p>Olá marcelo e canal tive caso parecido com um fox2006, feito a reprogramação voutou ao normal.</p></t>
<t><p><b>PRINCIPALMENTE SE O CARRO NÃO QUIZER PEGAR E O CLIENTE TENTAR DAR PARTIDA ATÉ ACABAR A BATERIA DA QUEDA DE TENSÃO PRINCIPALMENTE OS FLEX , E DEPOIS O CLIENTE DIZ QUE NÃO DEIXOU CAIR A CHAVE SERÁ RSRSRS UMA VEZ ME ACONTECEU O SEGUINTE O CARRO NÃO QUERIA PEGAR CHEGOU GUINCHADO ATÉ A OFICINA E DEU FALHA NA CHAVE O CLIENTE TINHA DEIXADO ESCAPAR A CHAVE ELA ESCAPOU ELE PISOU EM CIMA PARA PARAR ELA RSRS A PRINCIPIO ELE DISSE QUE NÃO TINHA FEITO NADA DEPOIS ELE FALOU ISSO : </b></p></t>
<t><p>Gol a mesma coisa ;Só que o cliente levou um mexanico e quase se deu mal.O cara ligou a bateria com a polaridade inverça, apagou tudo disce o cliente não funcionou mas nada,ai fui resgatar,logo que abri o capú notei a kaká, ao ligar a b não deu cinal augum. botei uma nova epc clikando intermitente,fiz a autoadapitação.Blz funcionou. corri para o abraço R$15o,oo,no bouço rsrsrsrs</p></t>
<t><p><b>Lobato escreveu:</b> </p> <p>Gol a mesma coisa ;Só que o cliente levou um mexanico e quase se deu mal.O cara ligou a bateria com a polaridade inverça, apagou tudo disce o cliente não funcionou mas nada,ai fui resgatar,logo que abri o capú notei a kaká, ao ligar a b não deu cinal augum. botei uma nova epc clikando intermitente,fiz a autoadapitação.Blz funcionou. corri para o abraço R$15o,oo,no bouço rsrsrsrs<b>ESSE É O TIPO DE MEXANICO QUE AO IVENS DE TESTAR O SISTEMA DE IGNIÇÃO COM CENTELHADOR OU IGUAL AO DO VIDEO RSRS USA A CHAVE DE FENDA : </b>http://www.youtube.com/watch?v=Xd-kDih0SY4&feature=related</p></t>
<t><p>kkkkk : É zaza tem cada um mexanico,que é obicho emtroca de bateria...rsrsrsrs :</p></t>
<t><p>Marcelo, NÃO DEIXOU PERTO DE CELUAR...Amigo me desculpe mas IMMO é AM, tá parecendo aquela de desativar alarme com celular. Olhe eu nunca precisei reprogramar chaves por queda de Bateria, mas já cansei de ouvir garajistas dizendo que qd acaba a bateria deixam a chave ligada alguns minutos até reconhecer, um velho procedimento que conhecemos muito bem</p></t>
<t><p><b>Fardin escreveu:</b> </p> <p>Marcelo, NÃO DEIXOU PERTO DE CELUAR...Amigo me desculpe mas IMMO é AM, tá parecendo aquela de desativar alarme com celular. Olhe eu nunca precisei reprogramar chaves por queda de Bateria, mas já cansei de ouvir garajistas dizendo que qd acaba a bateria deixam a chave ligada alguns minutos até reconhecer, um velho procedimento que conhecemos muito bem </p> <p>oi FARDIN!! </p> <p>O DURO QUE O PESSOAL ESTAVA COM PREÇA!! </p> <p>JA PASSAVA DAS 18;00!! EMPLENO FERIADO! </p> <p>NÃO DAVA PARA EU ESPERAR COM A CHAVE LIGADA </p> <p>DURANTE 45M!! </p> <p>POR ISSO COLOQUEI O SCANER!!</p></t>
<t><p>Em alguns casos a chave com chip, perde sinal, se deixar próximo de geladeira, forno micro-ondas, etc, não é generalizado mas tem disso também.</p></t>
<t><p><b>Nesse caso ai eu só não concordo que o mecanico tenha colocado a bateria inversa e o carro tenha funcionado depois sem ter dado defeito, principalmente no alternador, ele é o primeiro a estourar o retificador, só pode ser mexanico mesmo para fazer uma kaka dessa porque, quando se liga o ultimo cabo da bateria dá uma faisca muito forte, o cliente sim pode cometer uma gafe dessa mas, é inaceitável profissional nenhum cometer um erro desse. Quando se inverte a polaridade de um bateria todo equipamento que tem diodos etc, é danificado, tanto é, que o relé da injeção é protegido para não atracar, ou seja armar, com carga inversa, tá ai mais uma dica para nao colocarem relés comuns em injeção elerônica, porque se ele atracar com a tensão inversa já era queima na hora. </b></p></t>
<t><p>Canal é mera coincidência .... O cara pode ter deixado em cima da geladeira ou do Microondas e após isso a Chave caiu . o Forno e nem a geladeira enfluenciam no transponder....Ao menos que o cara coloque a chave lá dentro e ligue o microondas aí vai destruir o transponder rsrsrsr. Veja bem a antena do Immobilizador gera um campo através da bobina que energisa o transponder que por sua vez transmite o sinal via AM. </p> <p>Uma experiência interesante .... Um Veículo Ford Linha Amazon, Tipo uma Eco Sport Desconecte o negativo da Bateria Com a ignição ligada conecte novamente, O Pats vai travar lus piscando, pode tentar de tudo reprogramar chave PCM ICL num vai funcionar, só funciona após ser desligado e ligado novamente o negativo da Bateria com a ignição desligada. </p> <p>É uma boa dica. Pois às vezes baterias Fracas dão esta avaria no momento da partida tem se uma alta queda de tensão como a ignição está ligada muitas vezes acontece isso lus do pats piscando e não pega na chupeta só depois de desligar e religar o negativo volta a pegar. CUIDADO COM O RÁDIO </p></t>
<t><p><b>MARCELO DAMAS escreveu:</b> </p> <p><b>Fardin escreveu:</b> </p> <p>Marcelo, NÃO DEIXOU PERTO DE CELUAR...Amigo me desculpe mas IMMO é AM, tá parecendo aquela de desativar alarme com celular. Olhe eu nunca precisei reprogramar chaves por queda de Bateria, mas já cansei de ouvir garajistas dizendo que qd acaba a bateria deixam a chave ligada alguns minutos até reconhecer, um velho procedimento que conhecemos muito bem </p> <p>oi FARDIN!! </p> <p>O DURO QUE O PESSOAL ESTAVA COM PREÇA!! </p> <p>JA PASSAVA DAS 18;00!! EMPLENO FERIADO! </p> <p>NÃO DAVA PARA EU ESPERAR COM A CHAVE LIGADA </p> <p>DURANTE 45M!! </p> <p>POR ISSO COLOQUEI O SCANER </p> <p>isso mesmo o apagao de meia hora!!!mais ai demora </p> <p>feriadao fim de semana !!!!feliz fim de semana a todos B) so alegria : </p></t>
<t><p>Mas a atitude foi corretissima Scanner é feito para usar e para cobrar pois custa caro, eu estava me referindo a ser possível perder a config. do immo por queda de tenção</p></t>
<t><p>O que acontece é quando há uma quaeda brusca na tensão e a chave esta ná posicão de ignição ligada acontece essa falha de comunicação entre as centrais de injeção e imobilizador, por isso caso o carro não esteja pegando evite dar a partida até arriar a bateria ou desligar a bateria com a ignição ligada!</p></t>
<t><p><b>Fardin escreveu:</b> </p> <p>Mas a atitude foi corretissima Scanner é feito para usar e para cobrar pois custa caro, eu estava me referindo a ser possível perder a config. do immo por queda de tenção </p> <p>pois é FARDIN!! </p> <p>VAMOS VER SE OS COLEGAS CONCORÃO COM O PREÇO COBRADO?!!RSR </p> <p>BATERIA AJAX 60am START=$170.00 </p> <p>SERVIÇO DE REPROGRAMAR CHAVE VIA SCANER=$50.00 </p> <p>SOCORRO AS 17(FERIADO)$20.00!!RSRS </p> <p>É PA ACABA NÉ?!!! </p> <p>RSRSR </p> <p>CHEK PARA 30/60</p></t>