Olá amigos , barulho no motor do Gol G4 1.0 (obs prefixio do motor CCP) somente quando o motor está em temperatura ambiênte já testei , tuchos, bomba de óleo,e por fim um cabeçote completo e o barulho continuou o mesmo, estou suspeitando que o motor pega muito acelerado e assim causando o barulho ... alguém já viu algo parecido?
Respostas:
Vc é repardor, visitante. Este barulho que vc estar ouvindo nao e dos bicos nao. Ou tuchos as vezes ao funcionar o veiculo quando o mesmo estar frio. Os tuchos as vezes batem ate sua lubrificaçao.
Tenho um GOL G4 2008 1.0 e estou com o mesmo problema, quando o motor está frio fica um tec-tec como se fosse os tuchos descarregados mas já troquei os tuchos e troquei o oléo e filtro de óleo e nada, o barulho desaparece quando o motor esquenta! Você resolveu o problema no seu carro? Qual foi a solução?
cuidado com o tipo de oleo que vc esta usando se nao for o especifico ele pode dar barulho quando frio
Olá amigo , eu sou mecânico e ainda não tive tempo necessária para resolver o problema,o carro é meu, é um barulho que si ouvi muito rápido e some por completo , como se o óleo demorasse para lublificar,eu já testei cabeçote completo e bomba de óleo, o pessoal da vw disse que é normal nos motores de prefíxo ccp,mas com certeza tem algo errado nesses motores,acho que o barulho que vc ouvi é outro...
Passou uns motores desse na minha oficina que so resolveu com retica era batida de saia de pistão começa a sumir conforme vai aquecendo
BARULHO OCASIONADO DEVIDO A DEMORA DA SUBIDA DO ÓLEO ATÉ O CABEÇOTE PARA CARREGAR OS TUCHOS.
Verificou se nao existe folga nos alojamentos dos tuche. Como tambem nestes veiculos mais novos da vw os bico sao barulentos. Vc ja pegou um escutador de ruidos e tentou localizar de onde vem.
amigo verifica os canais de lubrificação dos tuchos para ver se nao tem nemhum entupimento neles e a valvula de retenção de oleo.Boa sorte!