BOM DIA. Amigos estou com uma A10 2.8 diesel eletrônico, que está com barulho na correia como se estivesse deslisando e o tensor mesmo novo fica vibrando ao ligar o ar-condiciona.
Já troquei tensor e correias inclusive apliquei uma 6pk-1875 que ficou na marca limite de tensão e ainda assim continua fazendo tal barulho somente em marcha lenta ao acelerar o ruído some completamente, ao reduzir a pressão do sistema de ar-condicionado, eliminou 90% do ruído . Polia do alternador não tem muito tempo que foi trocada fazia menos barulho com a correia antiga que por sua vez, era bem maior que o recomendável porém era de marca contitech "continental" depois que apliquei a de marca dayko nova 1885 e menor do que a que estava aplicada, piorou completamente e não estou encontrando correia de marca continental com as mesmas especificações nas principais auto peças de manaus.
Agradecemos desde já aos colegas que tiver uma dica e poder colaborar conosco.
Respostas:
Amigo se tratando de barulho fica um pouco complicado ti auxiliar sem escutar o mesmo, mas vamos lá, essa polia do alternador com sistema de catraca foi trocada por um modelo original ???? Sentido dá correia está correto???
Como o colega Daniel disse, esta polia do alternador deve ser substituida por outra original ou no caso de vc não encontrar a original.. então substítua por uma da marca ina. Mas de uma atenção tbm.. ao compressor do ar (AC) pois já peguei muitos casos em que o compressor estava trabalhando preso e fazendo ruído.
Caros amigos Daniel e Wanderlei. Conforme especifiquei a polia do alternador não faz muito tempo que fora substituída! Tem aproximadamente 180 dias e foi comprada em um fornecedor que trabalha com produtos originais e estava lacrada dentro da embalagem MWM. Quanto ao detalhe da correia, desconheço tais procedimentos referentes ao sentido de rotação para aplicações de correis poli-V.
Ao ligar o ar-condicionado a correia grila como se estivesse folgada inclusive vou efetuar a troca da polia motriz para fins de teste analisando a situação, está característico que seja ela que está causando todo o problema, caso alguém mais tiver mais alguma informação refente ao assunto agradecemos e se resolvermos o problema faremos a divulgação posteriormente através deste portal.
Obrigado mais uma vez a todos os colegas reparadores participantes deste sistema.
injetrans.wixsite.com/injetrans
Ok Adilson" mas como já citei antes, dê uma atenção ao compressor do A/C , pois já peguei este tipo de problema na S10 que quase me deixou loco e o defeito estava no compressor do A/C. Não sei lhe explicar porque motivo, pois não trabalho com A/C. Só sei que o compressor ficava muito pesado quando se ligava o A/C, e isto exigia um grande esforço do tensionador da correia o qual ficava oscilando muito, e a correia ficava grilando. Então mandei o compressor pra reparo e o problema foi solucionado. Outra coisa que acontece muito nestes veículos é a polia motriz se soltar da parte emborrachada e ficar grilando tbm. Mas não sei se ai a polia motriz é emborrachada, caso não seja desconsidere. Abçs