BOA TARDE, ESTOU COM UM HB20 COM UM BARULHO ESTRANHO AO ACELERAR, ESTOU DESCONFIADO DO KIT DE DISTRIBUIÇÃO, DESMONTEI A TAMPA DE VALVULAS , CONFERI A VOLGA DAS VALVULAS, ESTÃO OK,ALGUEM JÁ PEGOU ALGUMA COISA PARECIDA?
Respostas:
Boa tarde amigo geralmente esse problema se dá no esticador da corrente ja peguei um caso assim tem que trocar o kit de corrente
"ESTES NOVOS MOTORES 3 CILINDROS POSSUEM UM BARULHO ESTRANHO MESMO PARECENDO UMA MAQUINA DE CUSTURA SINGER TRABALHANDO RS..DA UMA OBSERVADA NA TROCA DE OLEO DESTE VEICULO DE REPENTE NÃO COLOCARAM O OLEO ESPECIFICO PARA ESTE TIPO DE MOTOR,ABRAÇOS BOA SORTE E FIQUE COM DEUS!!!
Olá,
Como os colegas já disseram, verifique a pressão do óleo motor com o veículo frio e quente.
Estando OK, só resta verificar o kit distribuição e a polia VVT. Que por sinal apresenta muito defeito na linha Hyundai/Kia...
Boa sorte.
BOM DIA AMIGOS, HJ VOU SUBSTITUIR O KIT DE CORRENTE DE DISTRIBUIÇÃO, DEPOIS POSTO O RESULTADO,OBRIGADO
Boa noite, troquei a corrente, tensor e guias da distribuição. O barulho praticamente sumiu, apenas escuto agora um como se fosse válvulas folgadas, mas não é. Estou aguardando o cliente ver se autoriza a abrir o motor ou se vai deixar assim, pois o barulho diminuiu bastante
Agradecemos pelo retorno.
Abraço.
boa tarde
acabo de receber caso idêntico agora.
conferi o AF e esta correto ( na renault quando tem gasolina no tanque e o af esta em alcool bate muito)
esse motor esta com 60mil km, e o barulho parece com batida de cilindro, saia de pistao,
estou com receio de substituir kit corrente e a polia variável e o problema persistir, alem de que aqui no interior o acesso a mercadoria de qualidade é complicado.
essa batida que tu ouvia ao acelerar mesmo parado, lembra uma batida de cilindro, se sim, vou trocar o kit e a polia e ver o que vai dar.
aguardo
Medi a pressão de óleo, está em 1,8 kg/cm2 na marcha lenta, motor bem aquecido, ou seja, está boa. Folga de válvulas dentro do padrão. Nenhum desgaste visível na parte dos comando. O tensor parece bem firme e com pouca dilatação. Pra mim parece ser algo como pino de pistão, ou pistão batendo saia. Estamos organizando para tirar o motor nessa sexta...
Bom, como eu suspeitava, tirei o motor do HB20 e realmente tínhamos problemas no segundo cilindro, com desgaste já elevado e pistão batendo saia. Esse veículo tinha antes passado em 2 oficinas e na autorizada da cidade, TODOS condenaram o kit de corrente, que está perfeito!
Aqui vale uma dica, tenham um estetoscópio pra mecânico na oficina, ferramenta barata e muito útil pra identificar esse tipo de problema. Desde meu primeiro contato com esse carro, com a ajuda do estetoscópio eu já sabia que o defeito não era no kit de corrente e sim algum problema no segundo cilindro.
Boa!
Agradecemos pelo retorno.
Abraço.