Carregando os tópicos... por favor aguarde
Respostas:
<t><p>BOM DIA AMIGOS, HJ VOU SUBSTITUIR O KIT DE CORRENTE DE DISTRIBUIÇÃO, DEPOIS POSTO O RESULTADO,OBRIGADO</p></t>
<t><p>Bom, como eu suspeitava, tirei o motor do HB20 e realmente tínhamos problemas no segundo cilindro, com desgaste já elevado e pistão batendo saia. Esse veículo tinha antes passado em 2 oficinas e na autorizada da cidade, TODOS condenaram o kit de corrente, que está perfeito!</p> <p>Aqui vale uma dica, tenham um estetoscópio pra mecânico na oficina, ferramenta barata e muito útil pra identificar esse tipo de problema. Desde meu primeiro contato com esse carro, com a ajuda do estetoscópio eu já sabia que o defeito não era no kit de corrente e sim algum problema no segundo cilindro.</p> </t>
<t><p>Boa tarde amigo geralmente esse problema se dá no esticador da corrente ja peguei um caso assim tem que trocar o kit de corrente</p> </t>
<t><p>"ESTES NOVOS MOTORES 3 CILINDROS POSSUEM UM BARULHO ESTRANHO MESMO PARECENDO UMA MAQUINA DE CUSTURA SINGER TRABALHANDO RS..DA UMA OBSERVADA NA TROCA DE OLEO DESTE VEICULO DE REPENTE NÃO COLOCARAM O OLEO ESPECIFICO PARA ESTE TIPO DE MOTOR,ABRAÇOS BOA SORTE E FIQUE COM DEUS!!!</p></t>
<t><p>Olá,</p> <p>Como os colegas já disseram, verifique a pressão do óleo motor com o veículo frio e quente. <br/> Estando OK, só resta verificar o kit distribuição e a polia VVT. Que por sinal apresenta muito defeito na linha Hyundai/Kia...</p> <p>Boa sorte.</p> </t>
<t><p>Boa noite, troquei a corrente, tensor e guias da distribuição. O barulho praticamente sumiu, apenas escuto agora um como se fosse válvulas folgadas, mas não é. Estou aguardando o cliente ver se autoriza a abrir o motor ou se vai deixar assim, pois o barulho diminuiu bastante</p> </t>
<r><p><POSTMENTION discussionid="168348" id="192114" number="12" username="fabiojfell">@fabiojfell#192114</POSTMENTION> , estou com um HB20 na oficina, com um barulho de TOC TOC TOC bem leve, na marcha lenta. As vezes faz mais forte um pouco, as vezes some quase totalmente, mas sempre está presente. Quando acelera, o barulho para. Rodando com o veículo, o barulho não se faz presente, até com ele engatado, você tira o pé do acelerador, deixando ele perder velocidade com o "freio motor", aí o TOC TOC TOC reaparece com a mesma intensidade da marcha lenta, acompanhando a RPM do motor. O barulho parece vir exatamente do meio do motor, na direção do 2o cilindro. Inclusive, com um estetoscópio, da pra ouvir o barulho mais forte nessa região. Colocando o estetoscópio na tampa lateral, na região do tensor, não faz o barulho.</p> <p>Medi a pressão de óleo, está em 1,8 kg/cm2 na marcha lenta, motor bem aquecido, ou seja, está boa. Folga de válvulas dentro do padrão. Nenhum desgaste visível na parte dos comando. O tensor parece bem firme e com pouca dilatação. Pra mim parece ser algo como pino de pistão, ou pistão batendo saia. Estamos organizando para tirar o motor nessa sexta...</p> </r>
<r><p><POSTMENTION discussionid="168348" id="192179" number="14" username="enricogonçalvesdefreitas">@enricogonçalvesdefreitas#192179</POSTMENTION> <br/> Boa!<br/> Agradecemos pelo retorno. <br/> Abraço.</p> </r>
<r><p><POSTMENTION discussionid="168348" id="191660" number="10" username="mauroaugustosalatino">@mauroaugustosalatino#191660</POSTMENTION> <br/> Agradecemos pelo retorno.</p> <p>Abraço.</p> </r>
<t><p>boa tarde</p> <p>acabo de receber caso idêntico agora.</p> <p>conferi o AF e esta correto ( na renault quando tem gasolina no tanque e o af esta em alcool bate muito)<br/> esse motor esta com 60mil km, e o barulho parece com batida de cilindro, saia de pistao, <br/> estou com receio de substituir kit corrente e a polia variável e o problema persistir, alem de que aqui no interior o acesso a mercadoria de qualidade é complicado.<br/> essa batida que tu ouvia ao acelerar mesmo parado, lembra uma batida de cilindro, se sim, vou trocar o kit e a polia e ver o que vai dar.<br/> aguardo</p> </t>