ESTOU COM UM GOL G4 AQUI NO MEU AUTO CENTER Q APRESENTA UM "RONCADO" Q APARENTEMENTE VEM DO CÂMBIO! AUMENTANDO QUANDO RODAMOS EM TERCEIRA, QUARTA E QUINTA MARCHA! JÁ COLOQUEI 4 CÂMBIOS E N MUDOU NADA! ALGUÉM PODE ME DAR UMA LUZ DE ONDE PODE VIR ESSE BARULHO? DESDE JÁ AGRADEÇO!!!
Respostas:
Se vc já trocou 4 câmbio, caramba 4 cambio? mas bem então o problema não esta no câmbio!! Vc já verificou os rolamentos das rodas? um abraço
Estou exatamente com o mesmo problema aqui em minha oficina. Troquei de câmbio 2 vezes e o barulho apesar de ter mudado de intensidade, aparece praticamente nas mesmas situações. Entre 80 e 100 km/h, sempre com o carro tracionando. Se pisar na embreagem o barulho para. Se numa descida aliviar o pedal do acelerador, o barulho para. Acima de 100 km/h o barulho vai diminuindo até parar. Você conseguiu resolver colega?
bom dia !!!! vê eu peguei um problema igualzinho aqui na minha oficina ,tinha o roncado no cambio mais precisamente entre 80 e 100 km , troquei o cambio e n era , verifiquei os rolamentos e n era por ultimo coloquei as duas canelas com deslizantes e homocineticas um lado de cada vez , e foi a canela do lado esquerdo a menor , ela tinha um empeno minimo mais era suficiente para provocar ruidos e vibraçoes .
Hugo, no seu caso era só ruído ou tinha alguma vibração? Aqui é só ruído e some quando não estamos acelerando. Amanhã vou partir pro terceiro câmbio, fui em dois colegas, um deles especialista em câmbio e ele foi categórico em recomendar a substituição do câmbio novamente, já que para ele é defeito no diferencial.
boa noite! Esse ruido e bem característico desses modelos de gol, de fabrica muito vieram com defeito de coroa e piao, porem como vcs mesmo ja mencionaram a substituiçao de varios cambios em cada caso acho muito dificil em ser no cambio o defeito, ja verificam allguma deformidade em pneus ou rodas???
Bom dia, seria interessante abrir o câmbio para poder analisar os rolamentos, a coroa e o pinhão
primeiro identifique qual semi eixo
arruna um torneiro que entende de solda
corta ele no meio
tire 3 mm e faca a emenda
vé amigo no meu caso tanto tinha ruido quanto tinha vibração e foi a canela pequena (semi-eixo) lado esquerdo .
e realmente no meu caso ela n parava nunca nem debreando
Trocamos o câmbio pela terceira vez. Dessa vez o barulho na terceira acabou, restou um barulho bem pequeno na quarta, entre 80 e 100 km/h, e na quinta entre 90 e 110 km/h, sendo que na quinta o barulho fica mais agudo em torno dos 100 km/h. Antes verificamos o rolamento de agulha do virabrequim, volante do motor, embreagem, e semi eixos. Tudo estava ok, os semi eixos nós levamos no torno e não havia nenhum empeno.
Ainda não encontramos uma resposta para esse problema...