Boa tarde pessoal!
O Astra chegou na oficina batendo tuchos e com a luz de óleo acesa na lenta.Examinamos a pressão de óleo q estava baixa.Ao removermos as velas e percebemos indícios de consumo de óleo. Desmontamos o motor e diagnosticamos super aquecimento(marcas de engripamento dos pistões) e desgaste no alojamento dos tuchos no cabeçote,o q justificava a baixa pressão de .óleo.Foi retificado vira-brequim e bloco , substituídos bronzinas , pistões e o cabeçote por um recondicionado.
Ao funcionar o motor, a luz de óleo já não acendia mais,porém,examinamos a pressão de óleo e percebemos q ainda estava baixa. Como não tinha trocado a bomba de óleo,q era original e julguei estar em boas condições, substituímos esta também por uma Shadek. A pressão caiu mais ainda.e voltou a acender a luz de óleo na lenta.
Alguém já teve problema semelhante? Tem alguma sugestão de onde é a fuga de pressão?
Respostas: