boa tarde amigos reparadores.
estou com dois azera em minha oficina com o mesmo problema: passando óleo para o radiador.
já foi pra teste o radiador para verifica a passagem de óleo da caixa automática e o trocador de calor. os dois testes ok.
já foi desmontado cabeçote conferido empenamento e trocado as juntas.
alguém já pegou algum com esse problema?
Respostas:
"EU JA OUVI DIZER AQUI NO FORUM QUE ESTES MOTORES DO AZERA SE VC NÃO USAR AS JUNTAS E VEDAÇÕES DE BOARRACHA ORIGINAIS ELE DA ESTE TIPO DE PROBLEMA,DE UAM BOA PESQUIZADA AQUI NO FORUM QUE EU JA VI RALATOS DE PROBLEMAS COMO O SEU EO B.O EA GUARNIÇÕES DE BORRACHAS PARALELAS ABRAÇOS BOA SORTE E FIQUE COM DEUS!!!!!
Olá,
Não tenho conhecimento desse defeito.
Mas apesar de ser um motor um tanto complexo, o diagnóstico basicamente é o mesmo.
Você fez teste de estanqueidade do sistema de arrefecimento?
Fez o teste de vazão dos cilindros?
Por qual motivo você retirou os cabeçotes?
Talvez possa existir alguma má vedação entre galerias de óleo e "água" desse motor...
Boa sorte.
amigo , retirei os cabeçotes pra testar possível empenamento deles ou do bloco.
conferir juntas e etc...
e não encontrei nada, o segundo que chegou aqui só tirei pra testar os trocadores de calor.
Boa tarde sei que o tópico é antigo e aparentemente não responderam com uma solução, peguei num aqui assim aqui testei o trocador de calor do radiador com 10bar
E o do motor não consegui reproduzir a pressão mas ele estava todo empenado pois esse carro sofreu aquecimento e passou por manutenção de cabeçote recente,faceei ele coloquei junta de chapa da marca OEM e estamos observando aqui o que vai dar!
Geralmente é o trocador de calor, raramente um cabeçote vai óleo pra água.
Estou sofrendo aqui com esse mesmo do óleo, aparentemente a manutenção (faceamento do trocador de calor resolveu a questão do óleo na água)porém ele nesta muito sujo não consigo limpar e tá entupindo o radiador novo também,não sei quanto tempo rodou assim mas estou me ferrando com esse carro aqui,limpa vai embora no outro dia joga água fora como se tivesse travado válvula termostática mas não é já testei sem a válvula acontece o mesmo, amanhã vou desmontar tudo e ver se acho algo entupido pois não tem pressao de cabeçote no sistema fazendo teste frio!
Algum micro furo no trocador de calor abl pressão do óleo é maior que d'água, aí passa mto pouco e faz o creme.