Alguém já pegou algum caso assim, ou poderia me ajudar a entender o que está acontecendo? Veículo funciona normalmente, não falha nada e não apresenta código de falha, nem luz de injeção acesa. Já passei em dois scanners, e nos dois que passei o valor do avança fica totalmente fora de escala dessa forma, mesmo após fazer todas as adaptações.
De inicio ele tinha código P0351, da bobina de ignição, mas o código foi apagado e não retornou mais. Na bobina, não vi nada de errado e, como disse, não há nada de errado no funcionamento.
Respostas:
O avanço fica variando entre 0 e 4094.3º, no outro scanner que passei, um Foxwell, ele fica o tempo todo entre -65º e - 69º de avanço.
PS: Tentei postar um vídeo e uma foto pra melhor demonstrar o problema, mas não consegui.
"MAS QUAL O DEFEITO DO CARRO?/SE ESTA DE BOA LUZ APAGADA SOLTA NO MUNDO E ACOMPANHA PRA VER SE VAI DAR B.O,ABRAÇOS BOA SORTE E FICA COM DEUS!!!!
A questão é justamente entender o que pode estar causando essa leitura anormal no avanço de ignição. Nunca vi algo assim. Como disse anteriormente, não há nenhuma falha no funcionamento, nem código de falha.
É um Fiat Grand Siena 1.6 16v etorq Dualogic.
É uma pena não ter conseguido fazer o upload do vídeo mostrando o avanço de ignição com o scanner, talvez pudesse ficar mais claro.
Olá,
Como anda a manutenção básica desse veículo?
A bobina está mesmo ok?
Verificou os cabos e velas de ignição?
Boa sorte.
se o amigo tiver um oscilocopio tenta ver o sinal dos sensores que fazem a correcao de de avanco
Eu não tenho osciloscópio, mas bicos, velas, cabos, bobina, e a leitura de todos os sensores do carro estão ok. Eu apenas estou tentando entender a questão desse avanço por curiosidade, de qualquer forma o carro vai embora amanhã e eu apenas faria uma observação para o cliente, mas tirando a dificuldade de partida a frio, que nós já solucionamos, o cliente não reclamou mais nada do carro.
Entendi.
As características de ajustes do avanço de ignição, no geral são muito complexas. Têm a ver com vários fatores e condições de componentes do motor.
Mas já quê, o comportamento do veículo está ok. Talvez seja alguma característica do software de injeção desse modelo.
Abraço.
Pelo o que vc fala nada dever ter neste carro com defeito. Quando tenho duvidas sobre estes montes de scanners que trabalham copiando um ao outro. Eu usaria um scanner obd simples e tiraria a duvidas neste avanço "as vezes softwares do scanner q esta errado ". Min e Max de scanner nunca foi uma coisa segura. Quando puder teste o mesmo sistema em outro carro igual !
como scopino disse. parâmetros errados. acontece muito na linha Fiat. e nem sempre é o scanner. basta comparar os parâmetros dos protocolos genérico e proprietário: justamente o avanço dá diferença. o culpado é o engenheiro que escreveu o pid errado
olha esse ![img=
do mesmo veículo. um uno evo. aqui é erro no software do veículo obd2 genérico. ![img=
Valeu chefe, o estranho é que em dois scanners deu valores muito fora, mas o carro já foi embora e sem nenhum problema.