Carregando os tópicos... por favor aguarde
Respostas:
<t><p>Opa, Sou reperador em NATAL/RN "Nordeste", com relação ao sistema de IE é normal como um Gol ou Fox por exemplo, não tive dificuldades na injeção a não ser o incômodo de trabalhar "agachado" num banquinho! (se for na parte frontal), já na parte superior a abertura ajuda a manutençao mais frequente (bicos, velas, cabos, corpo de borboleta e etc.) </p> <p>Já no arrefecimento, é chatinho por ter o radiador distante do motor, e os canos ajudam na criação de ferrugem, se torna mais caro a quantidade de aditivos, </p> <p>Câmbio, sinto que o motor pede mais uma marcha a frente, eleva muito o giro mais reconheço que a perua não pode "correr" muito!, é feita pra rodar bem até os 100kmh. </p> <p>"Incêndio", até hoje só vi uma em minha oficina, e foi devido a uma instalação mal feita de GNV. fora isso esse problema creio que foi resolvido!! "UFA" hehehe. </p> <p>Espero ter colaborado, um grande abraço a todos do JOB.</p></t>
<t><p>kombi 1.4 flex. </p> <p>essa versão tem um exelente custo beneficio </p> <p>é um veiculo de facil manutenção, porem exige do reparador atenção especial, </p> <p>o sistema de injeção é bem funcional(exige do reparador respeitar procedimentos principalmente em troca de AF),(tem que ter atenção na ignição,só aplicar peças originais e respeitar a kilometragem)seu sistema de arrefecimento exige do reparador alguns procedimentos para não ter dor de cabeça. </p> <p>na parte de transmissão, uma regulagem de facâo no padrão evita muitos problemas de quebra de componebtes </p> <p>emerson reis (centro automotivo miltão)</p></t>
<t><p>bom onde trabalho com reparador temos varias Kombi 1.4 flex, melhorou muito a manutençao da parte de injeçao, ficou com um aceso melhor e mais facil, mas as nossas kombis tem apresentado um defeito no sistema de igniçao, nao pode nem pensar em espirar agua nos cabos de velas, ja começa a falhar ai tem que ser feito a substituiçao dos mesmos, isso que nem se lava o motor so o fato de lavar por baixo e espirar agua no motor ja da o defeito, tb tem apresentado falhas no sistema de acelerador eletronico,é so ficar uns dias amais paradas ja aparece o defeito, o cambio melhorou muito em relaçao as mais antigas para deslanchar abre 130km/h facil, mas na subida perdeu muito, se parar num moro muito ingrime da um certo trabalho pra sair e com isso queima muita embreagem, nas nossas kombis ja quebraram os cambios ai na manutençao resolvemos colocar o diferencial da antiga o 7 melhorou muito na subida e na deslanchada perdeu uns 10km caiu pra 120km/h, outro defeito muito aparente é a quebra do cano do escape, coisa que na versao 2010 a VW pediu recall, tivemos que subistituir varios canos desses e nao sao baratos, outro ponto que acho que a VW deveria melhorar é a suspensao dianteira, é muito fragil pro tamanho do veiculo, uma suspensao mais reforçada valorizaria em muito a kombi.</p></t>
<t><p>meus amigos esse modelo tem uma boa relacao custo/beneficio,mas acho que deveria sofre alteracao principalmente na parte da suspensao dianteira,inserindo uma suspensao com pivo,bem mas facil e rapida a sua manutencao,sua caixa de transmissao nao oferece conforto para o motorista,sua relacao de marcha,ha falta da quinta marcha,esse modelo dar bastante defeito nos cabos de velas,mas tem seus pontos fortes como o seu motor,manutencao barata comparada aos seus concorrentes.sou daniel pereira da auto mecanica ARI da cidade de oliveira mg</p></t>
<t><p>Pessoal muito obrigado, muito boas as dicas </p> <p>Peço que passem quem não tiver assinatura, o nome para poder citar na matéria </p> <p>Abraço</p></t>
<t><p>Com relação ao motor a vw acertou em tudo menos na suspençao dianteira que apresenta folga com muita facilidade se o veiculo for utilizado com frequencia em estradas esburacadas. </p> <p>O cambio tem uma relação de marchas muito curta o motor trabalha com uma rotação muito elevada e apresenta quebra frequente da 4 marcha .</p></t>
<t><p>o motor ficou muito bom na kombi assim como o sistema de injeçao,porem com dois defeitinhos a danada da suspençao que continua a mesma,pois peguei uma 2010 com 6.000 km com muita folga no embuchamento,,,,,,e o outro defeitinho e na caixa : : que nao aguenta o torque do motor e quebra a coroa e pinhao com muita facilidade : : resumindo, alguma coisa tinha que ter de bom afinal se a caixa e a suspençao nao quebrarem ,nao precisariam nos os mecanicos. : : : :</p></t>
<t><p>ESSA TIAZONA,HOJE JA PODE SER CHAMADA VOVOZONA!!!!! </p> <p> RESISTENTE AOS ANOS A FUNCIONAL KOMBI QUE AQUI NA MINHA REGIAO E MUITO UZADA PARA O RAMO DE MINERACAO E TERRAPLENAGEM (PASSAGEIROS,CARGA)CARRO ROBUSTO QUE EM VISTA DO QUE FOI HOJE E UM ESPETACULO. </p> <p> *MOTOR - BOM MOTOR BAIXA MANUTENÇAO,BASTA QUE TENHA ATENÇAO COM A CORREIA QUE POR AQUI NAO RODA 5.000,GRANDE VILA EM CRITICAS +POR FALTA DE MANUTENÇAO. </p> <p> *CAMBIO - ATENDE BEM,REQUER UM POUCO DE CAUTELA DO MOTORISTA EM DETERMINADOS TIPOS DE OPERAÇAO </p> <p> *REFRIGERAÇAO - FOI UM DOS FATORES QUE DETONARAM A KOMBI DIESEL, DE BOM MOTOR AINDA TEM ALGUMAS RODANDO,JA A QUE ESTA EM QUESTAO MUITO BOM BASTA TER ATENÇAO A BOMBA DAGUA E VALVULA TERMOSTATICA,E MINERIO OU TERRA SUJAM O RADIADOR COMPROMETENDO A REFRIGERAÇAO. </p> <p> *INJEÇAO - MUITO SIMPLES E FUNCIONAL,DE POUCA MANUTENÇAO DE VEZ EM QUEIMA BUBINA E CABOS ,VELAS FORA ISSO NORMAL.O IMMO DA BASTANTE PROBLEMA COMO EM AREA DE MINERAÇÃO E OBRIGADO SE ANDAR COM FAROIS ASCEÇOS ACABAM POR ESQUECER, VINDO A DESCODIFICAR,OUTAS VEZES NA HORA DE LAVAR O CARRO (JA MELHOROU BEM A LOCALIZAÇAO DO RELE TENDO EM VISTA A ANTERIOR). </p> <p> *CARROCERIA - MERECIA ALGUMA MELHORIA,MAIS ACREDITO QUE PERDERIA SUA ESSENCIA </p> <p> *SUSPENÇAO - AINDA SEGUE SISTEMAS MUITO ARCAICOS ,SAO ROBUSTOS + ULTRAPASSADOS </p> <p> *DIREÇAO - ESTE SIM TINHA QUE ENTRAR EM PAUTA EM REUNIOES DOS ENGENHEIROS FALTA UMA DIRECAO + FUNCIONAL,PORQUE NAO UMA DIREÇAO ELETRO-HIDRAULICA. </p> <p> </p> <p> EU DARIA UMA NOTA 9 AO CARRO POR SER ROBUSTO E AGUENTAR O TRANCO E SER UMA PERUA POPULAR AO ALCANCE DE TODOS.PARABENS A VOVOZONA POR RESISTIR TANTO TEMPO!!!</p></t>